Resolvido

Troca de Equipamentos

  • 6 October 2021
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Crachá

Bom dia,

 

venho por este meio expor a minha insatisfação, pois sou cliente da MEO a algum tempo ( aproximadamente 10 anos), e desde há 1 ano para cá que tenho tido problemas na box e no router… A box para várias vezes, desliga se sozinha e muitas vezes tenho de a desligar por uns bons minutos para voltar a ligar… enquanto que o router, o sinal de wi fi junto ao mesmo ainda ontem testado com o Speed test, dava me nem 10Mbps por velocidade, tenho um contrato 200/100 Mbps  e nem a 100 Mbps chega de wi fi…

Fora a parte que o meu contrato terminou no dia 16/09/2021 e aumentaram me 20€ na fatura.

Fui a loja, e a linha de retenção ligara me para verificar a situação, indicaram me que encaminharam a situação para ser resolvida no entanto ainda não fui contactado. e ainda me propuseram a renovação com adição de um serviço móvel. no entanto apenas irei renovar caso me creditem o valor taxado a mais e caso me troquem o router e a box, pois os aparelhos que tenho em casa, já têm mais de 6 anos, visto que o novo pacote tem uma velocidade 500/100 Mbps, não é um router com 6 anos que me irá dar partido do serviço que pago.

 

Na vodafone, em cada renovação dão opção do cliente querer novos aparelhos, a MEO cada vez está pior…

 

inclusive o tecnico que me atendeu na linha, foi super mal educado, e a dizer quer era normal apanha só 6Mbps por ser wi fi… sinceramente estou mesmo a ponderar cancelar tudo, visto que já não tenho contrato.

 

Cumps

 

Pedro

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Solução por mfgc 6 October 2021, 14:51

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6 respostas

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Crachá +15

Boas, 

 

        As velocidades contratadas só são garantidas com ligação por cabo ao router , a velocidade do wifi depende de muitos factores , quase nenhum imputavel ao operador (seja ele qual for ). uma das razões frequentes é,  um posicionamento errado do router na habitação , o cliente deve exigir a quando da instalação a colocação do router num ponto central da casa , não deve ceder as pressões dos tecnicos para colocarem o router junto à box,  ter em atenção os equipamentos que tem para se ligarem por wifi ao router, equipamentos antigos com wifi b ou G têm velocidades muito reduzidas , obviamente que neste caso em concreto , que se o router existente for trocado por um fiber gateway vai-se ganhar qualquer coisa , porque as antenas do FG são ligeiramente melhores , a norma wifi do FG é AC , mas isso não vai servir para nada se os equipamentos são antigos. é Tentares renegociar o contrato , mas aviso-te já que não te vão creditar nada que já esteja faturado . o preço aumentou porque terminou a fidelização , faturaram-te o preço normal do pacote que tens , se optares por continuar com a meo , já sabes , podes renegociar o contrato até 6 meses antes de terminar a fidelização, evitas assim o aumento de preço.

Crachá

Boa tarde @mfgc ,

 

compreendo o que me diz, no entanto uma coisa é não garantirem os 200/100 Mbps  por wi fi, outra coisa totalmente diferente, é estar a 10 metros do router e o speed test analisa apenas 6 Mbps de velocidade, por mais que se perca um pouco de capacidade entre o cabo de rede para o wi fi, penso que não seja quase uma perca total certo?

Ontem fiz vários testes inclusive ligado ao cabo estava a apanhar por 80 Mbps, portanto, analisando correctamente existe ali um problema.

Só se for a MEO que não devolve o valor ao cliente, tenho situações identicas de pessoas conhecidas e com Vodafone e com a renovação a vodafone credita os valores que foram taxados a mais.

Lá está, a MEO cada vez mais perde, pela falta de comunicação, por falta de profissionalismo, para resolver um problema na MEO, as lojas não têm poder de resolução é sempre por telefone e á base de reclamações.

Enfim… a aguardar que me resolvam.

 

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Crachá +15

Boa tarde @mfgc ,

 

compreendo o que me diz, no entanto uma coisa é não garantirem os 200/100 Mbps  por wi fi, outra coisa totalmente diferente, é estar a 10 metros do router e o speed test analisa apenas 6 Mbps de velocidade, por mais que se perca um pouco de capacidade entre o cabo de rede para o wi fi, penso que não seja quase uma perca total certo?

Ontem fiz vários testes inclusive ligado ao cabo estava a apanhar por 80 Mbps, portanto, analisando correctamente existe ali um problema.

Só se for a MEO que não devolve o valor ao cliente, tenho situações identicas de pessoas conhecidas e com Vodafone e com a renovação a vodafone credita os valores que foram taxados a mais.

Lá está, a MEO cada vez mais perde, pela falta de comunicação, por falta de profissionalismo, para resolver um problema na MEO, as lojas não têm poder de resolução é sempre por telefone e á base de reclamações.

Enfim… a aguardar que me resolvam.

 

Eu já fui cliente dos operadores todos , já dei a volta e passei por todos quase todos eles varias vezes , larguei defenitivamente a NOS/ZON porque o produto deles é muito inferior à MEO ou VODAFONE , entre MEO e Vodafone as diferenças não são grandes o pacote de canais é diferente , mas na minha opinião o da vodafone até é melhor , tem menos “palha”, canais que a maior parte dos cliente não vê, se a proposta da vodafone é melhor , mudar , mas o problema do wifi eles não o resolvem, para dar uma ideia tenho net 500/100, estou na mesma sala do router, e a minha ligação como tenho um portatil antigo com wifi norma G não passa dos 20mbits , não tem nada a ver com o router , é do meu equipamento , se me ligar com cabo ao router , como a placa de rede é gigabit ,  , no speedtest dá-me 518mbits de download.

Crachá

Boa tarde @mfgc ,

 

compreendo o que me diz, no entanto uma coisa é não garantirem os 200/100 Mbps  por wi fi, outra coisa totalmente diferente, é estar a 10 metros do router e o speed test analisa apenas 6 Mbps de velocidade, por mais que se perca um pouco de capacidade entre o cabo de rede para o wi fi, penso que não seja quase uma perca total certo?

Ontem fiz vários testes inclusive ligado ao cabo estava a apanhar por 80 Mbps, portanto, analisando correctamente existe ali um problema.

Só se for a MEO que não devolve o valor ao cliente, tenho situações identicas de pessoas conhecidas e com Vodafone e com a renovação a vodafone credita os valores que foram taxados a mais.

Lá está, a MEO cada vez mais perde, pela falta de comunicação, por falta de profissionalismo, para resolver um problema na MEO, as lojas não têm poder de resolução é sempre por telefone e á base de reclamações.

Enfim… a aguardar que me resolvam.

 

Eu já fui cliente dos operadores todos , já dei a volta e passei por todos quase todos eles varias vezes , larguei defenitivamente a NOS/ZON porque o produto deles é muito inferior à MEO ou VODAFONE , entre MEO e Vodafone as diferenças não são grandes o pacote de canais é diferente , mas na minha opinião o da vodafone até é melhor , tem menos “palha”, canais que a maior parte dos cliente não vê, se a proposta da vodafone é melhor , mudar , mas o problema do wifi eles não o resolvem, para dar uma ideia tenho net 500/100, estou na mesma sala do router, e a minha ligação como tenho um portatil antigo com wifi norma G não passa dos 20mbits , não tem nada a ver com o router , é do meu equipamento , se me ligar com cabo ao router , como a placa de rede é gigabit ,  , no speedtest dá-me 518mbits de download.

Tenho de discordar consigo, porque tenho conhecimento de várias pessoas com a Vodafone e que tem velocidade em wi fi, praticamente indenticas por cabo, confirmado via speed test, eu se estou a reclamar é porque tenho conhecimento de causa, hoje o técnico da meo já vai lá a casa confirmar a minha reclamação. 

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Boa tarde @mfgc ,

 

compreendo o que me diz, no entanto uma coisa é não garantirem os 200/100 Mbps  por wi fi, outra coisa totalmente diferente, é estar a 10 metros do router e o speed test analisa apenas 6 Mbps de velocidade, por mais que se perca um pouco de capacidade entre o cabo de rede para o wi fi, penso que não seja quase uma perca total certo?

Ontem fiz vários testes inclusive ligado ao cabo estava a apanhar por 80 Mbps, portanto, analisando correctamente existe ali um problema.

Só se for a MEO que não devolve o valor ao cliente, tenho situações identicas de pessoas conhecidas e com Vodafone e com a renovação a vodafone credita os valores que foram taxados a mais.

Lá está, a MEO cada vez mais perde, pela falta de comunicação, por falta de profissionalismo, para resolver um problema na MEO, as lojas não têm poder de resolução é sempre por telefone e á base de reclamações.

Enfim… a aguardar que me resolvam.

 

Eu já fui cliente dos operadores todos , já dei a volta e passei por todos quase todos eles varias vezes , larguei defenitivamente a NOS/ZON porque o produto deles é muito inferior à MEO ou VODAFONE , entre MEO e Vodafone as diferenças não são grandes o pacote de canais é diferente , mas na minha opinião o da vodafone até é melhor , tem menos “palha”, canais que a maior parte dos cliente não vê, se a proposta da vodafone é melhor , mudar , mas o problema do wifi eles não o resolvem, para dar uma ideia tenho net 500/100, estou na mesma sala do router, e a minha ligação como tenho um portatil antigo com wifi norma G não passa dos 20mbits , não tem nada a ver com o router , é do meu equipamento , se me ligar com cabo ao router , como a placa de rede é gigabit ,  , no speedtest dá-me 518mbits de download.

Tenho de discordar consigo, porque tenho conhecimento de várias pessoas com a Vodafone e que tem velocidade em wi fi, praticamente indenticas por cabo, confirmado via speed test, eu se estou a reclamar é porque tenho conhecimento de causa, hoje o técnico da meo já vai lá a casa confirmar a minha reclamação. 

e já se ligou com o seu equipamento na cas dessas pessoas? 

Crachá

Boa tarde @mfgc ,

 

compreendo o que me diz, no entanto uma coisa é não garantirem os 200/100 Mbps  por wi fi, outra coisa totalmente diferente, é estar a 10 metros do router e o speed test analisa apenas 6 Mbps de velocidade, por mais que se perca um pouco de capacidade entre o cabo de rede para o wi fi, penso que não seja quase uma perca total certo?

Ontem fiz vários testes inclusive ligado ao cabo estava a apanhar por 80 Mbps, portanto, analisando correctamente existe ali um problema.

Só se for a MEO que não devolve o valor ao cliente, tenho situações identicas de pessoas conhecidas e com Vodafone e com a renovação a vodafone credita os valores que foram taxados a mais.

Lá está, a MEO cada vez mais perde, pela falta de comunicação, por falta de profissionalismo, para resolver um problema na MEO, as lojas não têm poder de resolução é sempre por telefone e á base de reclamações.

Enfim… a aguardar que me resolvam.

 

Eu já fui cliente dos operadores todos , já dei a volta e passei por todos quase todos eles varias vezes , larguei defenitivamente a NOS/ZON porque o produto deles é muito inferior à MEO ou VODAFONE , entre MEO e Vodafone as diferenças não são grandes o pacote de canais é diferente , mas na minha opinião o da vodafone até é melhor , tem menos “palha”, canais que a maior parte dos cliente não vê, se a proposta da vodafone é melhor , mudar , mas o problema do wifi eles não o resolvem, para dar uma ideia tenho net 500/100, estou na mesma sala do router, e a minha ligação como tenho um portatil antigo com wifi norma G não passa dos 20mbits , não tem nada a ver com o router , é do meu equipamento , se me ligar com cabo ao router , como a placa de rede é gigabit ,  , no speedtest dá-me 518mbits de download.

Tenho de discordar consigo, porque tenho conhecimento de várias pessoas com a Vodafone e que tem velocidade em wi fi, praticamente indenticas por cabo, confirmado via speed test, eu se estou a reclamar é porque tenho conhecimento de causa, hoje o técnico da meo já vai lá a casa confirmar a minha reclamação. 

e já se ligou com o seu equipamento na cas dessas pessoas? 

Bom dia, ontem o técnico da meo esteve no local, e verificou que o router que tinha apenas dava 100 Mbps portanto nunca iria ter a velocidade contratada 200/100... Após troca do router, testei em vários equipamentos e estou a apanhar 200/100 por wi Fi... E após análise da casa o técnico indicou que teria de ter uma boa velocidade no quarto mais longe e realmente passou de 6 mbps para 70 mbps de velocidade... Portanto como se pode verificar a minha reclamação tinha nexo, e não era descabida... Infelizmente para me resolverem a situação tive de reclamar no livro de reclamações online da meo... Mas ficou resolvido... Quando reclamamos com razão e conhecimento de causa, faz todo o sentido. Obrigada pela sua opinião..

 

e respondendo a sua questão, sim já me liguei com o meu equipamento nessas casas e funciona como realmente lhe indiquei...