Troca de Box's

  • 27 August 2012
  • 7 respostas
  • 1017 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 27 respostas
Boas tardes.

Eu sou cliente da Meo Satélite há quase 1 ano e na altura que me instalaram o serviço em casa as boxs fornecidas foram estas:

http://www.meo.pt/aderir/satelite/PublishingImages/MEOBox_Satelite_HD.jpg

Padece por ser lenta a mudar de canal e também por ser muito grande.

Bem, mas voltando ao que interessa, tenho reparado em casas de amigos/familiares em que instalaram o serviço à relativamente pouco tempo que as boxs fornecidas são outras e houve uma que me chamou à atenção, que é esta:

http://i.imgur.com/b8ilw.jpg?1

Chamou-me à atenção porque estas boxs permitem ligação à internet através de um cabo ETHERNET que por sua vez nos permite aceder às funcionalidades existentes na fibra/adsl.
Não sei até que ponto nos permite aceder às funcionalidades mas que, permite, isso permite.

Alguém sabe se será possível trocar de box ?

Obrigado, cumprimentos.

7 respostas

Nunca ouvi dizer nada sobre se no meo satelite mesmo ligando a box a internet que conseguias ter funcionalidades extras.. Não sei se será assim.
Em relação ao trocar a box penso que só se a box avariar , penso eu.
Mas consegues, é algo que a PT está a testar ainda portanto é muito recente mas sim é possível e já li noutro fórum que agora não me recordo.
Quando se carrega no botão vermelho diz: "Verifique a sua ligação ao router" e isto foi comprovado por mim só me esqueci de tirar fotografia

Mesmo na navegação entre menus/canais é diferente da box que eu tenho, tem um ar mais "recente"
Ah esta em testes talvez porque nunca vi isso no site da meo. Provavelmente futuramente quem sabe.
Agora trocarem te a box sem tar avariada não sei se fazem, desconfio muito disso.
Só sei é que as instalações mais recentes da meo satélite e as trocas de box's avariadas já se fazem com estas novas box's

Pode ser que ela apareça avariada misteriosamente 😉
Esta novas funcionalidades irão ser lançadas oficialmente dia 10

As instalações terão lugar a partir de 10 setembro.
Custo de instalação:
€15 aquando da instalação do serviço.
€40 para deslocação e ligação de cabo de rede (inclui troca por STB samsung)
Esta previsto a oferta de 1 switch caso o router em casa do cliente só tenho 1 saida disponivel.
É uma funcionalidade excelente e que já esperava à algum tempo que chegasse ao Meo Satélite.

E se a box avariar , é cobrado algo por a substituição ?
Não é nada cobrado, digo por experiência propria porque ja vou prai na terceira box 😉

Responder