Transmissões de jogos do Mundial em 4k na MEO?


Boa noite,

 

Gostaria de saber se iremos ter transmissão de jogos em 4k do Mundial na MEO. Se sim, essas transmissões ficarão a cargo da RTP 4k ou da Sport TV 4k? Na minha grelha de canais só encontro a Sport TV 4k, a RTP 4k não aparece listada.

 

Obrigado. 

 

11 respostas

Temos RTP 4K em RF ! já aparece o canal na box, na posição 401, pelo que resolvi fazer uma nova sintonia na minha TV UHD, lá está ela na mesma posição! Creio, vai ser o agrado de muito por aqui e não deixa uma boa notícia!
O que é "RF"? Tenho a nova box da MEO (a Sofia) com o serviço TOTAL 200, e a RTP 4k não aparece listada na grelha de canais.
Feita a sintonia na minha tb 4ktv o canal aparece repetido em duas frequênciscanais 74 e 75 e desapareceu o Hispasat4k


Tem sentido ?
importa  tb saber q as caixas meo tb necessitarão de novo FW para o a variante hdr. No meu caso a tv já é compatível via hdmi a essa variante.


Contudo seja via caixa hdmi seja via rf o modo hdr da tv não é activado. O que indicia que a caixa não actualizou ainda o Fw do seu hdmi que por sinal, desde a última actualização adoptou para os 50 uma relação não autorizada pelas normas que regem o Hdmi . Por outras palavras: 50 hz a 8 bit 4.2.2 não é permitido. Como já referi anteriormente isto pode levar a problemas de compatibilidade impeditivas que muitos com tvs 4 k compatíveis com essa variante hdr se vejam impedidos de ver as emissões nessa variante hdr
Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?
Reputação 3
o canal 4k da rtp ja esta na grelha de rf, eu mesmo não tenho box 4k e ja tenho la o canal em rf
 


  escreveu:

Não tendo uma box 4K, poderei mesmo assim assistir em 4K através de RF?



se a TV o suportar, sim
Tenho uma Samsung KS7000 e já tenho o canal 401 sintonizado via RF. O problema é que a TV não detecta o sinal como HDR e fica com as cores "deslavadas". Sempre que é enviado um sinal HDR para a televisão, seja por HDMI, seja pelas aplicações da própria TV (netflix, youtube), a TV não só muda para as definições HDR automaticamente, como se carregar no botão info, mostra a resolução e se o sinal está em HDR. Isto não acontece com o canal sintonizado via RF. A televisão acha que está a receber um sinal no espaço de cores BT.709 (SDR), e por isso as cores estão completamente erradas. No jogo que está a dar agora mesmo - Portugal x Espanha - o equipamento da selecção aparece como laranja e não vermelho, tal como aparece no canal HD normal. Acontece a mais alguém?  
Posso estar errado, mas penso que o HDR só funcionará com a box. Em relação às cores, eu estava a ver sem HDR e o equipamente da seleção era vermelho.
É esquisito. Há aqui uma thread do user  que diz que tiraram a RTP 4K HDR do RF e substituiram por RTP 4K sem HDR. Nos fórums da Zwame também dizem o mesmo. Só ontem é que sintonizei o canal 401, mas aparentemente, no início da semana havia 2 canais RTP 4K no RF.


O que eu gostava de perceber é se:


1) tivemos RTP 1 4K com HDR no início da semana?


2) se sim, porque é que já não temos? Tendo em conta que são transmissões feitas por um canal público, porque é que a MEO as está a limitar a clientes com box 4K?

Nas notas da página sobre a transmissão do Mundial está indicado o seguinte:


(1) Disponível para clientes MEO Fibra com equipamentos compatíveis com 4K HDR. 4K disponível no MEO Satélite para clientes com equipamentos compatíveis com 4K. 

Eu cumpro os requisitos, tenho MEO Fibra e o meu equipamento é compatível com 4K HDR, no entanto não tenho acesso à transmissão em HDR.
Pois só sintonizei quinta-feira, talvez já tinham retirado o 4k HDR. Em relação às razões, desconheço.

Responder