Transforme o comando da Meo num comando Universal…

  • 24 May 2011
  • 50 respostas
  • 212912 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Sénior
  • 46 respostas


Ao longo de vários artigos, temos apresentado algumas dicas aos utilizadores de forma a que estes tirem o melhor partido do serviço Meo. Já analisamos as aplicações para Android e iPhone (ver aqui), como efectuar chamadas gratuitas através do serviço VoIP configurado no router (ver aqui), ensinamos como deve proteger o seu router dos vizinhos (ver aqui) entre muitos outros temas (vejam os artigos relacionados).

Hoje deixamos aqui um pequeno truque, que permite transformar um comando tradicional da Meo num comando Universal para controlar qualquer TV.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/Controloremotoleg_thumb.jpg

Recentemente, devido a um problema com o comando da TV, lembrei-me que o comando que vem com a Box da Meo, disponibiliza um modo TV. Após algumas pesquisas confirmar que o comando da Meo podia ser transformado facilmente num comando universal para controlar muitas marcas de TVs.

Como transformar um comando da Meo num comando Universal?

Ora bem, o processo é bastante simples e muito semelhante ao que efectuamos nos comandos universais que se encontram a venda. Para isso, devem seguir os seguintes passos para que a configuração seja realizada de forma automática:

Passo 1 – Começamos por carregar no botão TV/STB durante alguns segundos até que o led TV vermelho no topo do comando a piscar.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/meo_02_thumb2.jpg

Passo 2 – Em seguida, devem introduzir o seguinte código “001”

Passo 3 – Manter pressionado o botão Desligar, até que a TV desligue. Nesse momento deverá carregar de imediato no botão OK.

Nota: Se durante algum tempo a televisão não desligar, volte a repetir todos os passos.
E está feito. O processo é relativamente simples e pode dar jeito. e caso pretendam que o comando volte a ter o funcionamento normal, isto é, que volte a controlar a Box, apenas necessitam de voltar a carregar no botão TV/STB.



Fonte: Pplware

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

50 respostas

Crachá +2

nunoalg escreveu:
Com as Samsung não dá, fiz em duas e nada







Resulta, sim senhor!  Tenho 2 TVs Samsung e funciona com elas!!
Reputação 1
Não consigo fazer para a minha Sony Bravia, não me podem dar o código específico?
NoF escreveu:


Ao longo de vários artigos, temos apresentado algumas dicas aos utilizadores de forma a que estes tirem o melhor partido do serviço Meo. Já analisamos as aplicações para Android e iPhone (ver aqui), como efectuar chamadas gratuitas através do serviço VoIP configurado no router (ver aqui), ensinamos como deve proteger o seu router dos vizinhos (ver aqui) entre muitos outros temas (vejam os artigos relacionados).

Hoje deixamos aqui um pequeno truque, que permite transformar um comando tradicional da Meo num comando Universal para controlar qualquer TV.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/Controloremotoleg_thumb.jpg

Recentemente, devido a um problema com o comando da TV, lembrei-me que o comando que vem com a Box da Meo, disponibiliza um modo TV. Após algumas pesquisas confirmar que o comando da Meo podia ser transformado facilmente num comando universal para controlar muitas marcas de TVs.

Como transformar um comando da Meo num comando Universal?

Ora bem, o processo é bastante simples e muito semelhante ao que efectuamos nos comandos universais que se encontram a venda. Para isso, devem seguir os seguintes passos para que a configuração seja realizada de forma automática:

Passo 1 – Começamos por carregar no botão TV/STB durante alguns segundos até que o led TV vermelho no topo do comando a piscar.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/05/meo_02_thumb2.jpg

Passo 2 – Em seguida, devem introduzir o seguinte código “001”

Passo 3 – Manter pressionado o botão Desligar, até que a TV desligue. Nesse momento deverá carregar de imediato no botão OK.

Nota: Se durante algum tempo a televisão não desligar, volte a repetir todos os passos.
E está feito. O processo é relativamente simples e pode dar jeito. e caso pretendam que o comando volte a ter o funcionamento normal, isto é, que volte a controlar a Box, apenas necessitam de voltar a carregar no botão TV/STB.


Fonte: Pplware
Bom dia, relativamente ao conteudo deste post, gostaria de perguntar o seguinte: após ativada a função de "comando universal" no comando meo, como posso destivar essa função?
Fiz na minha Toshiba e funciona ao principio e meio complicado a parte de esperar que a tv desligue mas fiquei 30 seconds a carregar fixo, depois dei uma largada e carreguei mais uma vez e ela desligou fiz logo o passo a seguir de carregar no OK e deu certo.

 

MENOS UM COMANDO POR CASA 😉
Crachá +1
Não resultou na minha LV833G Toshiba!
Mas é uma boa dica!
como faço com comando de bos sat samsusg para controlar uma tv sony?
Boa tarde qual os códigos sabe? Das Sony ???
Já tentei de tudo e não consigo fazer numa Kunft LED TV 22" 28DCG22014.
Agradeceria se alguem me disse-se o código por favor.
Obrigado pela atenção.
Eu tenho uma tv Samsung e dá. Demorou foi muito tempo até desligar, mas deu 🙂 demorou uns 3 ou 4 minutos
Crachá
Esprementa outra vez tens k esperar muito tempo a minha deu samsung
Crachá +1
Esperar 3 ou 4 minutos?
Melhor me levantar e desligar manualmente...
Crachá +1
Vc quis dizer EXPERIMENTE, pois não?
(Eprementa, lol!)
Agradecia o favor de me enviarem o seguinte:Pretendia pode comandar a box do Pc

Obrigado
Venho por este meio solicitar o seguinte:


Como comandar a boks através do Computador
Crachá +1
CTDF
Para controlar sua BOX pelo computador...
Baixe e instale um emulador de Android e, dentro deste emulador, instale a MEO REMOTE.
Pronto!
Veja este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MHzX4WIW_08
Experimente em vez de ficar a fixar no botão power até que se apague carregar nele várias vezes alternando por exemplo fixa quando coloca o código 001 ele pisca depois fixa no power uns segundos só de seguida carregue umas quantas vezes no power de de uma fixada denovo e volte a carregar mais algumas vezes... Já fiz pela segunda vez e deu denovo ??
Boa Tarde,

 

Para quem não esta a conseguir configurar o comando através da busca universal, deixo aqui o link com o manual da marca que fabrica o comando, e tem os códigos para as varias marcar que suporta,

 http://supportportal.ruwido.com/support_rc/download/easytip/Bed_Anl_H2_Version1.pdf

 

Eu, por exemplo através dos códigos que estão lá, consegui configurar para uma tv da toshiba, claro que tive que experimentar uns quantos códigos da marca, conforme está no pdf, mas deu, ( foi ao décimo primeiro código da toshiba )
Luís Carvalho escreveu:
Com as Samsung não dá, fiz em duas e nada

Boas,
No manual da box encontra-se os códigos das tvs, onde se encontra as samsung.
espero ter ajudado.

Códigos:170,297,324,329,406,464,493,175,301,325,330,409,472,629,176,314,326,331,414,482,655,222,316,327,332,437,483,261,323,328,352,461,488

Tambem podes memorizar em modo auto, ou seja primes o botão tv/stb ate começar a piscar a luz tv do comando em seguida carregas no botao power , repetes ate a tv apagar,quando apagar está memorizado.
Obrigado. Televisão samsung funcionou perfeitamente com código 329.



 
Tenho uma LG e consegui programar de forma automática conforme as indicações no primeiro post.

 

Só uma nota que talvez devesse estar mencionado, é que quando mantemos o botão do power pressionado á espera de que a televisão se desligue, este passo pode demorar algum tempo.

Eu fiquei cerca de 1 minuto com o botão pressionado, já pensava que estava a fazer alguma coisa mal ou que não funcionava com a minha TV. 
Não consigo entender está resposta.

 
Na minha Samsung funcionou com o código 297. Obrigado.
samsung  UE32F4000AW     codigo para programar comando meo 329
Crachá +3
Lol, esta programação inicial do comando MEO para as TV só se faz à primeira vez, não é sempre. (:-))


  escreveu:

Esperar 3 ou 4 minutos?
Melhor me levantar e desligar manualmente...



 

Vendem o serviço com supostas Ofertas/Descontos para novos clientes e depois não cumprem o que estava no contrato. Tem uma linha direta e rapida para vender o serviço e depois quando já somos clientes somos tratados como merda literalmente, colocando nos à espera indefenidamente.

tenho uma tv philips 37pfl5603d/10, não consigo colocar o comando meo como universal, já tentei várias vezes o código 001 e nada… podem indicar qual o código para tv philips?