Total 24 - disponho de 140 canais, mas pago como se tivesse 200

  • 15 February 2016
  • 7 respostas
  • 1249 visualizações

Reputação 1
Boa tarde,

Aderi ao Total 24 no final de Março de 2014. Apesar de não haver nenhum tipo de menção no contrato que informe as codições implicitas nesse pacote (número de canais, chamadas, etc.), nessa altura o pacote era composto por 135 canais, tal como o Total 24 especial, apesar de o Total 24 especial ser mais barato por ter uns condições específicas relacionadas com chamadas, etc, e não pela diferença do número de canais, como hoje em dia.

Como o meu período de fidelização está a terminar e estou a ponderar as opções que disponho, com uma forte possibilidade de mudar de operadora, reparei que ando a pagar o serviço Total 24 ao preço de 2016, mas com as condições de 2014, ou seja, souberam sempre actualizar os preços mas nunca me actualizaram o serviço, nem nunca fui informado que o devia fazer para poder usufruir das condições do pacote subscrito.

Em que altura é que o serviço foi alterado, e o pacote Total 24 passou a ter 200 canais? Agradeço que me esclareçam, por favor.

Através da box vejo a hipótese de aderir ao Meo Total por 0,00€, mas como está indicada a oferta da 1ª mensalidade, não sei se depois desse primeiro mês passo a pagar mais alguma coisa, ou se são 0,00€ porque já tenho o pacote Total 24 Seja como for, e nesta altura, não quero ser penalizado com mais 90 dias de fidelização, como está lá indicado, mesmo que me disponibilizassme esse serviço de forma gratuita.

Quando consulto a minha área de cliente informa que tenho o pacote Total 24, mas apenas 140 canais - dos quais 50 são de rádio, mais apps, etc. Se consultar o link "Consultar lista de canais" mostra-me 200.

Sinto-me enganado, ando há vários meses a pagar 7 euros a mais do que devia. Não entendo este tipo de tratamento, sinto que estão a agir de má fé. Escusam de dizer que foram as condições do contrato que assinei, as que haviam na altura, porque uma das coisas que lá está explícito (ao contrário do número de canais, ou outras específicações do pacote) é o preço do serviço, e esse já foi actualizado, e ainda no mês passado me cobraram mais uns euros pelo serviço.

Espero que esta publicação chame a atenção de mais clientes para os serviços que estão a pagar, e aquilo que estão a receber em troca. Vou esperar pela conclusão da resolução da minha situação, para ponderar apresentar queixa junto das autoridades competentes, como a Anacom.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


assim de repente...as condições e canais alteração com bastante ferquencia...por isso dar uma data concreta é complicado...


 


mas no entanto para todos os efeitos...a Meo cumpriu com o contrato desde o inicio...o valor que pagas esta previsto em contrato os aumentos anuais...discordo por completo com esta politica mas esta prevista e é aceita por todos nós...


 


melhorias em questão aos canais...é uma questão de estar atento as novidades que são implementadas com frequencia...


 


na minha opinião nao vejo qualquer razão para uma queixa...se o contrato esta a ser cumprido...não vejo como...por norma qualquer alteração em questão a canais vem nas facturas...por vezes em zonas que passam despercebidas para a maioria dos clientes...


 


podes ter recebido a informação da alteração dos canais (mais canais) e que passou despercebida...acontece com mta frequencia...
Reputação 1
Obrigado pela resposta.

Não creio que alguma vez tivesse recebido algum aviso para beneficiar de mais canais, mas vou ver todas as facturas até agora. Tenho o Total 24, pago o Total 24, mas não tenho acesso à totalidade dos canais que fazem parte do pacote Total 24. No contrato não específicam nada sobre o número de canais, apenas está lá patente o nome do pacote que escolhi.

Eu percebo que as operadoras alterem os pacotes, e até me agrada que os actualizem com melhores condições, mas, tal como têm o cuidado de actualizar anualmente o valor a pagar, também devem ter a atenção de alterar automaticamente as condições dos pacotes perante os clientes. Só pretendo ter o que o pacote que escolhi me oferece, não lhes estou a pedir nada extra.

Continuo a aguardar uma resposta da MEO ao meu problema, ficaram de ligar mas ainda não o fizeram. Vou aguardar a resposta, e a sua resolução, para saber o que hei-de fazer em seguida. Julgo que este tipo de coisas precisam de ser denunciadas perante as entidades que regulam o sector. Já me custa estar a pagar por adsl o mesmo que pagaria por fibra - que ainda não chegou aqui pela MEO, mas já está disponível pela NOS -, sem os beneficos que esse serviço oferece. O meu contrato acabada no final do mês que vem, e não sei se o vou renovar.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo que realmente deveria existir mais automatismos em relação a certos pormenores...este é um perfeito exemplo...ninguem ficou a ganhar em nada com a situação...


 


o cliente perde por falta de info...a Meo pode perder o cliente por falta de atenção com os clientes...


 


pode ser que com esta situações comecem a ter mais atenção a pormenores...e neste caso em concreto...devem fazer o acerto dos canais que deveriam estar disponiveis...mas não acredito que façam mais que isso...


 


vamos esperar para ver...
Reputação 1
Boas!

Após algum tempo de espera para que acordassem uma resolução para o meu problema, consegui que resolvessem o caso, e fiquei com os 200 canais sem nenhum tipo de penalização contratual, nem alteração do valor mensal.

Não me deram razão, como quem não quer dar o braço a torcer, mas , e em sinal de uma boa relação com o cliente, ofereceram o pacote Meo Total sem custos adicionais, e sem me alargarem o período de fidelização.

Na minha factura aparece Meo Total 24 - 49.99€,  valor sobre o qual tenho um desconto que faz parte da promoção quando aderi à Meo. Não sei porque é que insistem em dizer que não é bem esse o pacote que tenho, ou que o desconto não me garante ter as actuais condições do pacote. Seja como for, o problema ficou resolvido e eu passei dos 140 para os 200 canais, sem nenhum tipo de custo adicional ou penalização. Fica a dica para quem estiver na mesma situação.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ainda bem que a situação ficou resolvida...


 


só por descargo de consciencia...daqui a uns dias confirma se a fidelização não foi alterada...as vezes podem ter feito as coisas internamente incorrectas...
Reputação 1
Boas!

Hoje falei com operadores MEO e uma das questões foi a data em que termina a minha fidelização. Continua a mesma, não foi alterada com a adesão ao pacote MEO Total. Obrigado pela dica. : )

Como aceder à lista de canais da minha assinatura? M4 200 1GB

 

Responder