Pergunta

Televisão sem MEO BOX com formigueiro

  • 17 December 2020
  • 4 respostas
  • 721 visualizações

Bom dia,

Tenho 2 TVs:

  • 1 na sala ligada à BOX com sinal excelente
  • 1 no meu quarto (sem box) com qualidade boa

Entretanto comprei uma para colocar no quarto da minha filha e quando vou a ligar o cabo coaxial à tomada de parede reparei que a imagem aparece com formigueiro.

Para despistar o problema tentei outro cabo coaxial e levei mesmo a TV para outro quarto e o problema persiste. Fiz a sintonização automática e manual, e tudo continua na mesma.

No quadro geral (Teleflex) não mexi em nada.

Qual poderá ser a causa do problema?

Obrigado!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Parece ser da televisão, ou o cabo/ficha no quarto da sua filha. Chegou a tentar levar a TV do seu quarto para o quarto para testar? 

 

Uma situação que me ocorre é, a ficha RF não estar devidamente isolada, ou seja o cobre não pode tocar na malha. Outra situação é, se no quarto da sua filha está a usar uma tomada de parede.

Algumas tomadas (antigas), por exemplo na minha casa o anterior dono usava satélite (as tomadas de parece para satélite não são indicadas para RF normal) isso porque no satélite tem de haver resistências dado o cabo coaxial transportar 12v (se não estou em erro). No meu caso mudei a tomada para uma normal.

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Experimentei pegar na minha TV funcional do meu quarto e levei-a para o quarto da minha filha mais velha e continuou o formigueiro. Tentei tb num outro quarto (da minha filha mais nova) e continua o mesmo problema. Sendo assim presumo que possa ser só das tomadas dos quartos das filhas.

Por curiosidade, abri as tomadas das paredes do quartos das minhas filhas (imagens em anexo: tomada_quarto_00 e tomada_quarto_01). Como não sou especialista nesta área não sei muito bem como proceder. Devo chamar um eletricista ou algum técnico da MEO?

Obrigado!

 

Reputação 7
Crachá +23

Pela sua descrição será ou tomadas ou cablagem. Pode chamada um eletricista, mas se tiver alguém conhecido ou amigo que lhe faça isso. Não tem muita ciência pois o coaxial são só dois contatos, o cobre no meio e a malha.

Se a ficha fica atrás de algum móvel ou escondido, ficha “F” duas femeas e uma união faz o truque

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

antes de isso tudo...testar directamente ao router…

 

ou seja ligar o cabo de RF directamente a uma tv...se o “chuva” continuar é avaria do serviço, se fica bom o problema passa a ser da rede coaxial e nesse caso um electricista certificado resolve isso rapiadamente...