Televisão sem box

  • 11 June 2011
  • 7 respostas
  • 1667 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Boas tardes

Recentemente comprei um televisão lcd para por na sala e a que tinha na sala passei para o quarto onde não tenho box, também é um lcd e esta ligada por por RF só que por cima da imagem da tipo umas ondas com fosse um monitor de um pc com a taxa de actualização muito baixa.
Liguei para o sac e enviaram um equipa técnica no mesmo dia e o que disseram é que não podem fazer nada, e que se instalar um box que fica bom mas eu não estou para pagar mais 35 euros para vir instalar mais um box e pagar mais 5 euros mês por uma coisa que devia dar bem.
Sera que alguém já ouviu falar em algum problema igual?
O que posso fazer para resolver o problema sem ter de cancelar o serviço.


Tenho meo fibra e a televisão em causa è um lcd de 32".

Obrigado

7 respostas

Isso parece ser excesso de sinal, experimenta um atenuador de 6 db.
Ola tudo bem quando vieram os técnicos eles fizeram isso e não resultou ficou igual, eu estive a ver no manual da televisão e la diz que quando o sinal chega fraco para ligar o NR digital eu ligo e melhora mas as ondas estão la na mesma.
O que poderá ser?
Falhas de isolamento do cabo? Interferencias com frequencias analógicas terrestres? : E testar a tv ligada directa ao Ont, poderá ajudar?
Vê se não tens outro canal a fazer interferência. Por exemplo na tv que tenho na cozinha na RTP2 aparecem-me fantasmas da SIC, mas é apenas nessa tv e se mexer no cabo de antena em determinadas posições esses fantasmas ficam melhor. No meu caso é o proprio cabo coaxial que está a fazer de antena, isso só passará quando desligarem o analógico nos emissores de tv.
Obrigado a todos pela ajuda.
O cabo que vai para a televisão do quarto esta ligado directo do ont, e todos os canais tem o que parece ondas uns mais de que outros mas aparece em todos, depois de os técnicos estarem cá e depois de dizerem que não podiam fazer melhor do que estava eu liguei para 16209 e a resposta deles era mandar outra vez o técnico cá, eu disse ainda nem a 20 minutos tinha saído uma equipa que disse que não tinha solução para o problema e já querem mandar outra, eles não tem mesmo confiança nas equipas deles.
Ja tentei mexer no cabo a traz da televisão e nada continua na mesma e tentei mexer no cabo que sai da parede e não vez diferencia, mas no canal do Manchester quando diz fim de emissão da prefeito mas quando mudo para o do chelsea e nesse também esta em fim de emissão já aparece as ondas por isso não pode ser problema da televisão.
Na tv que tenho ligada no RF aparece-me em alguns canais umas interferências tipo chuva com um padrão ondulatório, ja tantei sintonia fina na tv, mas não faz nada
Em principio vem cá no sábado um equipa da pt uma mesmo da pt e não uma sub contratada vamos ver o que da.

Responder