Pergunta

Televisão IPTV e a Ligação Bridge FiberGateway GR2AG

  • 7 May 2020
  • 0 respostas
  • 186 visualizações

Bom dia,

Motivado pela questão de teletrabalho, precisei de usar um equipamento Draytek 2120 para estabelecimento de VPN. Configurei a porta 4 para funcionar como Bridge e migrei todos os equipamentos para o Draytek que agora tem a sua porta WAN ligada à porta 4 do FIbergateway.

Tudo ficou a funcionar, inclusive a VPN, razão principal desta alteração. Até que chegamos à questão das boxes / serviço de televisão: o serviço funciona bem mas só durante cerca de 5 segundos, altura em que congela a imagem e audio, basta simplesmente mudar de canal na box, e recupero imagem e audio… por mais 5 segundos.

Existe algum protocolo/porta que seja preciso abrir para o IP das boxes ou outra configuração?

Quando volto a desfazer a ligação toda e ligo o cabo de rede que vai para a box diretamente ao fibergateway e devidos reinícios na box, ela deixa de congelar passado aquele tempo.

O problema é que não tenho cablagem para me permitir ter as boxes ligadas permanentemente ao fibergateway, enquanto os pc’s ficam ligados permanentemente ao Draytek. Estas trocas que descrevi vêm de muito malabarismo com cabos e switches.


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder