Televisao com paragens e net lenta

  • 7 February 2016
  • 9 respostas
  • 1399 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Venho de novo informar que tenho tido quebras nas imagens de TV incluindo a sporttv em directo. Ja informei a linha 16209 a qual encaminhou para equipa tecnica.


A internet sempre esteve mediocre, dizem que a linha está configurada a 15 Mb mas no router nunca ninguem mediu. Ontem e hoje o maximo medido por cabo ao pc foi de 7,6Mb. Sim, o pc era o unico equipamento ligado ao router!


É este o serviço que me impingiram por mudar de residência sem nunca me terem informado antes que seria o único serviço possivel nesta zona.


Pago por este serviço mediocre quase 50 euros por mes, o mesmo que pagava por fibra 100 Mb...


Que vergonha!!!

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podes ver dentro do proprio router a velocidade de sincronismo do serviço...ninguem precisa de estar aí...alem que remotamente é possivel ver com testes a velocidade de sincronismo...


 


quando for a equipa tecnica vamos ver o que eles informam...mas net lenta com paragens de imagem pode ser problemas na linha ou router avariado ou outras coisas mais...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens 3.6Mb configurados no router?? essa configuração não existe...estas a dizer o teste de velocidade certo?!


 


tens de ver no proprio router...o teste de velocidade não diz nada de concreto se não sabes a velocidade que o router esta sincronizado...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


lamento dizer...mas não sou funcionario directo ou indirecto da PT...


 


se sabes fazer testes de velocidade, verificar a informação dentro do proprio router não é mt diferente e faz toda a diferença em questão a ajuda que possamos fazer...


 


mas se não sabes, nós no forum estamos cá para ajudar...


 


abres uma nova pagina de internet e na barra de endereços escreves 192.168.1.254...estas na pagina do router...User e Pass:meo


 


e ja estas dentro do router com toda a informação que precisas e fazer qualquer configuração necessaria...agora tens varias opções do lado direito...escolhes a opção ligação DSL...e pronto tem a velocidade de ligação até ao router...


 


agora certos pormenores que podes detectar...tens canais HD? (logo tens no minimo sincro no router 12Mb) se não tiveres os canais HD tens no minimo 6.4Mb sincro...infelizmente ainda legal...mas por norma os clientes em HD tem 8Mb...pelo preço pago acho injusto para os clientes ADSL...


 


agora o teste que estas a fazer de velocidade é por wifi ou cabo? tens a box ligada no momento dos testes? 


 


se poderes responder as questões poderei ajudar mais...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


este forum ja existe a mts anos...e começou como ajuda a quem precisava de conhecimentos tecnicos mais profundos ou para pequenos truques que o serviço tinha e era desconhecidos do publico em geral, e para quem desejava mais e o apoio tecnico não dava o apoio necessario a quem queria mais...e nada tinha a ver com a Meo...a diferença é que existem algum moderadores da PT que encaminham algumas situações...de resto esta como começou...


 


ja ensinei muito, ja aprendi ainda mais...


 


voltando ao teu problema...tens o serviço sincronizado a 12Mb...agora será que fizes-te o teste com a box ligada? a box pode consumir +/-3/4Mb em canais SD e 6/7Mb nos canais HD...caso tenhas feito com a box a funcionar tem logica a velocidade que tenhas tido no teste feito...a internet é a dividor pelo serviço todo...


 


em teoria e ja a contar com perdas nas comunicações entre router e PC, as perdas existem sempre, deverias ter mais de 8Mb sem a box ligada...agora...existe outro ponto de vista a ter em conta...será que essas velocidades são em algumas alturas do dia ou é constante? poderias tentar com outro pc? pode existir algum malware ou spyware no pc que possa estar a ocupar alguma velocidade (os programas de protecção não conseguem proteger tudo)...


 


em relação ao upload...o maixmo no ADSL é 1Mb...eu sei que nesta altura é bastante limitativo...


 


acrescentar...aparentemente pode ser possivel aumentar para 16Mb...mas isso tem de ser testado com o apoio tecnico..
3,6MB de download!!!!! 22:19h

Epa nao vou pagar isto!! Nem se dignaram a entrar em contacto! Que empresa desonesta minha nossa! Desta gente é fugir quando se pode pois quando vem a treta da fidelizacao veem com ameacas, como se todos se amedrontassem com a sem razao deles!
Sim estou a dizer o teste de velocidade!


 


Peço dsculpa mas o NeoPayne é funcionario da PT, agente MEO ou da Visabeira pois eu não encontro em campo algum que o cliente tenha de possuir informacao superior em informatica para saber a configuracao do router ou da linha.


 


Eu vim dum pais em que este tipo de situacao dava seguimento para uma queixa ao ISP e habituei-me que os servicos contratados pelo cliente seriam no minimo obrigados caso contrario teriam um processo de milhares de euros.


 


Nesta selva, parece um pais atrasado de 3. mundo quem paga ou é julgado é o cliente com a conivencia da ANACOM (que come do mesmo prato e à fartazana).
Sim sou Portugues mas vivi nos EUA muitos anos e habituei-me a pagar para qualidade nao para publicidade. Aqui em PT a publicidade vale ouro e o Ze povinho vai atras, enganado e com fidelizacao o que faz os operadores esfregarem as maos pois as mensagens e informacao que emitem ao cliente sao padroes (esta tudo a funcionar bem / ja reconfiguramos o router / vamos enviar para uma equipa tecnica).


A verdade é que estas empresas nao sao serias assim como as formacoes que daomao pessoal dos call centers, etc etc etc.


Culpabilizam sempre o povinho e o povinho tem medo que a fiselizacao lhes salte em cima com cartas de advogados etcetc etc.


Chega, é hora do pessoal se revoltar e exigir o que é seu direito!


Hoje medi 3,5mb somente com o pc ligado por cabo (mais nenhum equipamento estava ligado). É do que??? O tal plano dos ATE 24 megas foi bem elaborado, o pessoal come e cala!


É mau! Muito mau! Vergonhoso o que estes operadores fazem à descarada!!


País de terceiro mundo!!!!!


 


Assinado: um mero Eng Electrotecnico
Ola NeoPayne


Nao quis ser mal educado nem evasivo mas achas justo e correcto ser pessoal fora da PT e da marca MEO a tentar desenrascar os outros? Isso só demonstra que esta coisa que chamam empresa PT só quersaber de quantos estao fidelizados e faturacao, nada mais...


Sei fazer os passos que indicaste no entanto quando faço o teste só tenho uma porta ligada, que é a do pc. Desligo o wifi e faço o teste e o resultado está cheio de oscilaçoes. Entre os 3 e os 6.... Download...


O upload nem comento, nao chega a 10 por cento do download...


É mau... Garanto que é o pior serviço que já tive (e ja tive alguns)....
 Informações sobre a ligação


 


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 7:36:46


 


Tipo de DSL: ITU-T G.992.5


 


Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287


 


Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 272,54 / 11,01


 


Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,4


 


Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 9,6 / 17,0


 


Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,6 / 14,2


 


 

Responder