Pergunta

Televisão 4K

  • 10 December 2018
  • 12 respostas
  • 1007 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Bom dia,
Comprei uma tv 4K e a qualidade de imagem em canais "normais" é péssima. Duas chamadas para o suporte técnico dizem-me que o problema é da televisão que tem definição a mais??? que deveria baixar a qualidade de definição da televisão. Aguardo o contacto de um técnico ha vários dias par air verificar a situação e nada. Para que vendem box 4k e tvs 4k se ainda não se consegue ter qualidade de imagem suficiente para essa tecnologia?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

A responsabilidade da qualidade de emissão não é dos operadores, mas sim dos canais. Se estes não oferecem os canais/programas com emissão em 4K, a MEO / NOS / Vodafone não podem fazer nada.

Sei que a qualidade de emissão dos programas não é dos operadores, mas também sei que existem fatores que influenciam e a Meo não se preocupou minimamente com o assunto. No entanto, se a "culpa" não é da Meo, como se justifica que a qualidade de imagem com uma ligação de um cabo de antena seja ótima e deixe de ser quando ligado por um cabo HDMI a uma box? Como se justifica também que colegas com outros operadores e tv 4k não tenham o mesmo problema que eu?
Crachá +4

Tive a NOS e a MEO ao mesmo tempo, por isso, pude comparar de perto a imagem das duas operadoras nos mesmos canais, com os mesmos conteúdos. A qualidade da MEO é inferior em resolução, em contraste, e pior, é inferior nas animações, notas uma grande diferença de fluidez. Tenho uma televisão SONY que é muito boa para melhorar a qualidade e a fluidez da imagem mas mesmo depois de ter passado dias a tentar aproximar-me da qualidade da NOS, não consegui porque o problema vem claramente da MEO. O som também era melhor na NOS.

É uma novidade para mim. Tenho TV 4K e desde que instalei uma box 4K tenho imagens muito simpáticas sendo que os canais em UHD fornecem uma imagem muito boa. Haverá problemas com a box ou com os cabos HDMI ?
A minha Box não é 4k e não fiz a troca porque, por 2 vezes, com 2 técnicos diferentes, a informação que me foi dada era que não iria melhorar a qualidade da imagem, apenas conseguiria ver os canais 4k, que gratuitos achavam que nem havia. Como tinha que pagar deslocação e a mensalidade da box, não alterei.
é precisamente isso que terá de verificar / eles verificarem ligando para o 16209.
Ligações, cabos, box, tv, definiões tv... algures tem que estar o erro.

Mas eu já liguei. 2 vezes, tal como indiquei quando criei o tópico. E a resposta foi a que era mesmo assim, a televisão tinha definição a mais, tinha que baixar a definição da tv.
e já fez isso? funcionou? não tenho a certeza, mas tenho a ideia que na própria box também dá para alterar a resolução.
A televisão não ´dá para alterar a resolução, na box dá mas já está na resolução recomendada. De qualquer forma, para mim, a resposta não faz qualquer sentido.
Não sei o modelo da Tv de cor, mas já contactei a linha de apoio ao cliente da LG e disseram-me não ser possível, na tv também não encontro essa opção.
Reputação 7
Crachá +24
A responsabilidade da qualidade de emissão não é dos operadores, mas sim dos canais. Se estes não oferecem os canais/programas com emissão em 4K, a MEO / NOS / Vodafone não podem fazer nada.
Reputação 7
Crachá +24
é precisamente isso que terá de verificar / eles verificarem ligando para o 16209.
Ligações, cabos, box, tv, definiões tv... algures tem que estar o erro.
Reputação 7
Crachá +24
e já fez isso? funcionou? não tenho a certeza, mas tenho a ideia que na própria box também dá para alterar a resolução.
Reputação 7
Crachá +24
qual é o modelo da tv?
Reputação 4
Crachá +9
A sugestão de baixar a resolução não é descabida. Nas configurações da box baixe a resolução para 1080 e veja se nota melhorias nos canais não -UHD.
É frequente quem compra uma TV 4k se queixar da diminuição da qualidade de imagem, não só porque a box faz um mau trabalho a converter sd e HD em uhd mas também porque costumam ser maiores, logo notam-se melhor as imperfeições.
Convém também usar a sintonia digital da própria TV, a qualidade de facto é melhor do que na box - embora se perca o acesso a gravações automáticas e conteúdos premium.
É uma novidade para mim. Tenho TV 4K e desde que instalei uma box 4K tenho imagens muito simpáticas sendo que os canais em UHD fornecem uma imagem muito boa. Haverá problemas com a box ou com os cabos HDMI ?