Resolvido

tdt satelite para os quatro canais.

  • 17 January 2019
  • 8 respostas
  • 14932 visualizações

boa tarde tenho o serviço meo satelite com 2 boxs. agora tenho a minha mãe a morar comigo e queria meter uma box de tdt satelite para os quatro canais portugueses. segundo me disseram compro a box e não pago mais nada. alguem me pode informar onde adquirir e quanto custa?
icon

Solução por emanuel92 20 January 2019, 01:18

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

ou queres uma box TDT ou queres uma box satélite...

para uma box de TDT tens de ter uma instalação de antena TDT já existente...
Boa noite, eu quero uma box para ligar á parabólica, para apanhar os canais do tdt. Pagas já tenho duas.
Reputação 7
Crachá +24
Vai aí alguma confusão. Uma coisa é o receptor da parabólica via satélite, outra coisa é o receptor tdt. Desconheço receptores tdt que funcionem via receptor da parabólica.
Reputação 7
Crachá +23
boas

Somos 2....
Reputação 7
Crachá +17
Boas, há por ai uma grande confusão que o pessoal está por aqui no forum da MEO a ter e a própria MEO não explica mas eu vou tentar explicar.
Como o pessoal sabe na TDT usa-se uma antena com ou não receptor digital preparado para descodificar o sinal da antena, mas nas zonas onde não existe cobertura terrestre a MEO por obrigação da ANACOM utiliza um sistema alternativo por satélite que permite a visualização dos canais em sinal aberto via HISPASAT com um descodificador MEO Samsung.
E pelo que sei só os instaladores da TDT vendem esses tipos de descodificadores mas sem a comparticipação saiem muito mais caros que os próprios da TDT.
Reputação 7
Crachá +23
boas

desconhecia por completo...mais uma para aprender...
Reputação 2
Crachá +2
O serviço TDT Complementar (via satélite) está disponível para QUALQUER MORADA PORTUGUESA.
Estando fora do país, contacte a Altice Portugal, pois existe a possibilidade de ter uma box normalíssima, de satélite, colocando o cartão da TDT que permite descodificar os 7 canais portugueses (RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, RTP Memória e Canal Parlamento). Só que a emissão do cartão só em condições especiais que a operadora tem de validar.
O kit custa 78 euros (sem a antena) e está disponível nos instaladores autorizados pela operadora Altice e só é vendido com a entrega a ser feita numa casa dentro do território português.
https://www.anacom-consumidor.pt/zonas-de-rececao-por-satelite

Então e eu que tenho parabólica instalada deixada pela MEO após 2 anos de fidelização não me vendem o Kit porque a morada está servida por fibra? Durante os 2 anos de fidelização não houve problema com a fibra e agora há? Se alguém me conseguir explicar agradeço.