Tamanho da TV

  • 4 July 2017
  • 5 respostas
  • 895 visualizações

Quero comprar uma nova TV mas tenho medo de comprar uma TV demasiado grande e a imagem começar a pixilizar...

Qual o tamanho máximo de TV suportado pelo sinal da meo sem que a imagem perca qualidade?

 

obrigado

5 respostas

Reputação 4
Crachá +9
Não é fácil responder a essa pergunta... depende de muitos factores e do grau de exigência de cada um.


Mas se fôr só para ver TV não vale a pena investir em algo demasiado grande, em termos de qualidade de imagem o Meo é muito mau, sobretudo quando se usa a box (o RF digital é bem melhor).


 


E também não vale a pena para já investir em UHD. Há poucos conteúdos, as normas ainda estão em mudança e há vários relatos da pior imagem após investimento numa TV e box UHD.
Não sei o modelo da BOX. Tenho meo fibra...

 

Com uma TV de 55'' será que já pixiliza a imagem?

 

Obrigado
Reputação 4
Crachá +9
O problema principal nem sequer é a pixelização - embora ela exista - mas a má qualidade do codec usado que torna as cores baças e em certos canais faz um sharpening exagerado. Ver canais SD em 55" deve ser doloroso, para dizer o mínimo. Como uma imagem vale por mil palavras, aqui vai uma captura não editada (a não ser um esticanço para corrigir o aspect ratio) no RF digital do TVI Upscale (na TVI normal ainda é pior, acredita).


 


http://i.imgur.com/yOJBZpm.jpg


 


(Notar a aura em torno do pivot as cores alteradas)


 


Em HD as coisas são melhores mas estão longe de ser brilhantes. O stream é de 1280x1080 com bitrates a rondar os 4,5-5,5Mbps e um codec que é significativamente inferior a outro operador que usa a mesmissima plataforma tecnológica. A imagem na box é para esquecer mas em RF digital é aceitável - dependendo do canal, claro.


 


Resumindo: se for só para ver TV, escusas de andar a fazer um grande investimento 🙂
Qual será então o tamanho máximo com qualidade de imagem aceitável?
55'', 49'', 43''?




E já agora, para que caracteristicas terei de olhar na hora de escolher a TV?
Sendo que o principal uso será mesmo ver TV...


 


Obrigado!
If the television system is developed. The quality of the television has increased.


 


 


 


 


 


 

Responder