Suspensão da oferta do aluguer da 1ª MeoBox

  • 24 August 2012
  • 20 respostas
  • 1546 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 54 respostas
Boa tarde a todos!

Há um ano atrás, quando terminou o meu contrato de fidelização com o Meo, liguei para o SAC a manifestar a minha intenção de suspender o serviço, pelo que me ofereceram o aluguer da 1ª Meo Box, no valor de 5.00€ (agora 5,499€), com o compromisso de me fidelizar por mais 12 meses. Nunca me foi referido que esta oferta teria a mesma duração.
Este mês aparece-me na factura o valor da MeoBox, liguei para o SAC e dizem-me que acabou essa oferta, que era de 12 meses. Uma vez que a minha área se encontra recentemente coberta por rede fibra da ZON, tendo já sido contactado por diversas vezes por comerciais, no sentido de mudar de operador, disse à menina que me atendeu no SAC do Meo que, ou me mantinham a oferta da MeoBox ou perdiam o cliente. A menina disse-me que não tinham essa promoção de momento, mesmo comigo a reiterar a intenção de cancelar os serviços da Meo.
O que me recomendam? Insisto com eles, na tentativa de me darem alguma oferta para continuar ou acham que vale a pena mudar mesmo para a fibra da Zon?

Eu tenho neste momento o pacote Meo Talk Plus, com duas MeoBox's.

Agradeço desde já as vossas sugestões.

20 respostas

Crachá +4
Não é bem assim, Eu já por duas vezes renegociei a fidelização, sempre passado 1 ano e sempre com a dita oferta da Box para 2 anos, no entanto houve uma vez que Eu estive mesmo com os "2 pés" fora do MEO e ninguém me chamou a atenção que teria que cumprir + 1 ano devido à oferta da Box!!! Aliás quando renegociei, e em todas as vezes era o Operador que fazia questão de repetir tal afirmação!! que a fidelização era de 1 ano embora Ele estivesse a oferecer a Box por 2 anos ao contrário dos outros descontos (que seriam apenas de 1 ano).
Se tiverem com problemas peçam para ouvir a gravação da renegociação e ai eles "encalham"!!!

Eu tive de escrever uma reclamação para a Administração da PT numa BlueStore, para me darem razão.

Agora tenho outro batalha: percebi hoje que apesar do telefone estar portado desde 23/10/2012, a PT só permitiu fazer chamadas da sua rede para minha casa desde ontem 05/11/2012, dia em que acabou finalmente os 15 dias que têm para cancelar o contrato. Já fiz queixa à Anacon e Direção Geral do Consumidor e garantem-me que a PT vai ser penalizada por estes dias.
Não é bem assim, Eu já por duas vezes renegociei a fidelização, sempre passado 1 ano e sempre com a dita oferta da Box para 2 anos, no entanto houve uma vez que Eu estive mesmo com os "2 pés" fora do MEO e ninguém me chamou a atenção que teria que cumprir + 1 ano devido à oferta da Box!!! Aliás quando renegociei, e em todas as vezes era o Operador que fazia questão de repetir tal afirmação!! que a fidelização era de 1 ano embora Ele estivesse a oferecer a Box por 2 anos ao contrário dos outros descontos (que seriam apenas de 1 ano).
Se tiverem com problemas peçam para ouvir a gravação da renegociação e ai eles "encalham"!!!
Crachá +4
Em nenhuma das negociações que fiz houve essa menção.
Se usaram esse argumento é lamentável.

Experimenta um dia sair do MEO e vais ver como é. Tentam tudo e no fim, lá vem a referência à fidelização por oferta da box.
Crachá +6
Em nenhuma das negociações que fiz houve essa menção.
Se usaram esse argumento é lamentável.
Crachá +4
A oferta da MeoBox nunca fidelizou, aliás esta oferta é por 24 meses enquanto os descontos na mensalidade são por 12 meses, estes sim com fidelização.

Exatamente, mas nao e isso que diz o departamento da PT que trata da fidelizacao de clientes.

Entretanto desde a instalacao da zon (20/10/2012) que continuo sem recebeer chamadas da rede PT. Que palhacada.
Crachá +6
A oferta da MeoBox nunca fidelizou, aliás esta oferta é por 24 meses enquanto os descontos na mensalidade são por 12 meses, estes sim com fidelização.
Crachá +4
Atenção que a oferta da mensalidade da box não fideliza o cliente, conforme a PT quer fazer crer. Eu tive este problema com a PT reclamei para a Administração da PT e foi-me dada razão: não têm suporte legal para o fazer.
Se queres ofertas nunca as vais ter ligando só 16200, eles não estão autorizados a dar ofertas (atendimento geral que foi com quem falaste quase de certeza). Acho que o melhor é ver primeiro o que a meo te oferece porque nunca te esqueças que a fibra da zon vai para tua casa por cabo coaxial, não de fibra...

Podes: ligar 16200 e dizer mesmo claramente que queres desistir e ou eles passam a chamada ou ligam-te em dois dias úteis; ou em dias úteis das 9h às 22h ligas 16200 marcas 4 e depois o 6, falas logo com um assistente que te vai dar ofertas.

Em termos de facturas nunca vi nenhuma complicação mas isso era o meu dia-a-dia, agora em termos de adsl... pronto já se sabe como é a net às vezes ;)

Liguei à pouco para o 16200, tecla 9 para falar com o operador e pedi para passar à linha de renegocição de contratos... ah e tal estamos com uma anomalia que me impossibilita de satisfazer o seu pedido, tente mais tarde.
Ligo para o 16200 e conforme a dica do Pacciatto, tecla 4 e depois 6, e pronto como têm em muito gosto em manter-me como cliente, deram-me novamente os mesmos descontos que tinha.
A PT é uma nojice no que toca em satisfazer os clientes. Tentam sempre dificultar-nos a vida ao máximo. Só tenho pena de não ter alternativas na zona onde moro.
Reputação 2
o q os clientes meo adsl teem em vantagem em relaçao a zon e so as boxes q teem mais capacidade mais rapidas no zaping bloqueia menos etc..
e alguns exclusivos como o benfica tv etc...
de resto o serviço da zon e melhor em todos os sentidos. depois e aquela coisa em q a net do meo e mais estavel dah dah ok posso ate concordar..
mas tb sei q e muito melhor ter uma velocidade ate 100mb, ver tv analogica com 35canais em todas as tvs sem box. bastante a primeira box iris para ter as funcionalidades widgets etc. e a zon tem mais canais 130canais no iris. pelo mesmo preço q um clt paga ao meo com menos net e menos canais.
o meo e so superior a zon pelos pacotes fibra ai sim vale mudar para o meo. se eu tivesse zon iris aqui na casa dos pais ja tinha mudado a muito tempo. e alem disso se nao tas fidelizado ao meo e eles sabem, e uma falta de consideraçao por alguns clientes. luta com eles mais uma vez, senao nao tens nada a perder em mudar. toda a jente sabe q em tempos de crise e um balurdio o que a pt saca ao cliente.
Vá, para mim as campanhas são todas espalhadas com a informação legal toda, MAS... não posso negar que conheço a maioria e sei bem que embora algumas informações não sejam omitidas (que seria ilegal), há uma tentativa de as esconder, e a situação da box de 4.99€/mês é de facto uma delas. Por ex. agora não é o caso mas antigamente mesmo numa nova adesão muitas vezes o cliente que aderisse a telefone, pagava o aluguer do equipamento. A PT nunca punha a campanha + 2.30€ aluguer mensal de equipamento telefónico... Todos sabemos que as campanhas é para vender, e não se cativa tanto se tivermos um anuncio a dizer "24.99€ 3 meses (ou 6) depois passa a 43.99€ e sempre com o aluguer da meobox de 4.99€" (que durante um ano tem valor promocional. Em termos de marketing sabe-se que um cliente não quer ver um preço + outro + outro; e daí as campanhas serem como são. O que leva em muitos casos é a que alguns clientes pensem que é só 24.99€ e para sempre (o que não era nada mau...)
Eu continuo a afirmar que a PT é muito pouco clara no preço dos serviços apresentados aos clientes. "Há sempre esqueletos no armário". Tenho familiares que têm serviços PT e há sempre reclamações a fazer. Uma reclamação muito frequente é que a PT apresenta o preço de um serviço e, quando chega a factura a casa o valor é sempre superior ao anunciado. Vou dar um exemplo concreto para alertar os clientes. Neste momento está nas lojas PT um panfleto com a informação relativa ao serviço ADSL "Genial é o meo por €24,79 /mês." Televisão + internet + telefone fixo.
MEO - O comando é meu :: Landing Page
No site do meo o valor já é 24,99 € /mês e não 24,79 €/mes.
Mas depois de abrir o panfleto já diz lá que é só 3 meses. depois tem uma alínea muito pequenina a dizer que o valor passa para 43,99 após o terceiro mês. Depois sorrateiramente têm de acrescentar o valor do aluguer das Boxes.
Portanto isto é uma falsidade enorme. Esta publicidade enganosa devia mesmo ser proibida por quem de Direito.

essa observaçao nao faz sentido nenhum, em MEO - O comando é meu :: Landing Page tem a seguinte indicaçao "consulte abaixo as condiçoes da campanha." e ate me parece bem visivel. Relativamente aos valores da box, qual e a duvida de que 24,99 é o valor que o cliente paga pelo pacote (apenas) pois a totalidade da factura vai depender nao so mas tambem se tem uma ou duas meo box. Na minha opiniao este tipo de comentarios sao fruto de falta de (in)formaçao,pois tal como indicou consegui ver, apos abrir o folheto, o valor da box bem como as condiçoes da dita Campanha. Mas se mesmo assim considera falsidade por parte da PT, porque nao expor a situaçao a quem de direito!? Ai estou totalmente de acordo.
Eu continuo a afirmar que a PT é muito pouco clara no preço dos serviços apresentados aos clientes. "Há sempre esqueletos no armário". Tenho familiares que têm serviços PT e há sempre reclamações a fazer. Uma reclamação muito frequente é que a PT apresenta o preço de um serviço e, quando chega a factura a casa o valor é sempre superior ao anunciado. Vou dar um exemplo concreto para alertar os clientes. Neste momento está nas lojas PT um panfleto com a informação relativa ao serviço ADSL "Genial é o meo por €24,79 /mês." Televisão + internet + telefone fixo.
MEO - O comando é meu :: Landing Page
No site do meo o valor já é 24,99 € /mês e não 24,79 €/mes.
Mas depois de abrir o panfleto já diz lá que é só 3 meses. depois tem uma alínea muito pequenina a dizer que o valor passa para 43,99 após o terceiro mês. Depois sorrateiramente têm de acrescentar o valor do aluguer das Boxes.
Portanto isto é uma falsidade enorme. Esta publicidade enganosa devia mesmo ser proibida por quem de Direito.

essa observaçao nao faz sentido nenhum, em MEO - O comando é meu :: Landing Page tem a seguinte indicaçao "consulte abaixo as condiçoes da campanha." e ate me parece bem visivel. Relativamente aos valores da box, qual e a duvida de que 24,99 é o valor que o cliente paga pelo pacote (apenas) pois a totalidade da factura vai depender nao so mas tambem se tem uma ou duas meo box. Na minha opiniao este tipo de comentarios sao fruto de falta de (in)formaçao,pois tal como indicou consegui ver, apos abrir o folheto, o valor da box bem como as condiçoes da dita Campanha. Mas se mesmo assim considera falsidade por parte da PT, porque nao expor a situaçao a quem de direito!? Ai estou totalmente de acordo.
Não é falsidade nenhuma. O preço está lá. Só não lê quem quer. Seria como abrires uma conta bancária sem teres lido os termos e condições...

Exactamente, e esse é o calcanhar de Aquiles de muitos clientes (quase todos), não ler as condições de prestação de serviço. Eu sinceramente nunca gostei de ler letras pequeninas, até porque preciso de óculos mas tem que ser... :)

(mas quando foi dito que a PT aumentava os preços das facturas até pensei que iam mencionar outra coisa... ainda bem que foi da publicidade, senão ia-se por um caminho mesmo contractual)
Não é falsidade nenhuma. O preço está lá. Só não lê quem quer. Seria como abrires uma conta bancária sem teres lido os termos e condições...

Sent using Tapatalk 2 for Android
Eu continuo a afirmar que a PT é muito pouco clara no preço dos serviços apresentados aos clientes. "Há sempre esqueletos no armário". Tenho familiares que têm serviços PT e há sempre reclamações a fazer. Uma reclamação muito frequente é que a PT apresenta o preço de um serviço e, quando chega a factura a casa o valor é sempre superior ao anunciado. Vou dar um exemplo concreto para alertar os clientes. Neste momento está nas lojas PT um panfleto com a informação relativa ao serviço ADSL "Genial é o meo por €24,79 /mês." Televisão + internet + telefone fixo.
MEO - O comando é meu :: Landing Page
No site do meo o valor já é 24,99 € /mês e não 24,79 €/mes.
Mas depois de abrir o panfleto já diz lá que é só 3 meses. depois tem uma alínea muito pequenina a dizer que o valor passa para 43,99 após o terceiro mês. Depois sorrateiramente têm de acrescentar o valor do aluguer das Boxes.
Portanto isto é uma falsidade enorme. Esta publicidade enganosa devia mesmo ser proibida por quem de Direito.
Se queres ofertas nunca as vais ter ligando só 16200, eles não estão autorizados a dar ofertas (atendimento geral que foi com quem falaste quase de certeza). Acho que o melhor é ver primeiro o que a meo te oferece porque nunca te esqueças que a fibra da zon vai para tua casa por cabo coaxial, não de fibra...

Podes: ligar 16200 e dizer mesmo claramente que queres desistir e ou eles passam a chamada ou ligam-te em dois dias úteis; ou em dias úteis das 9h às 2h ligas 16200 marcas 4 e depois o 6, falas logo com um assistente que te vai dar ofertas.

Em termos de facturas nunca vi nenhuma complicação mas isso era o meu dia-a-dia, agora em termos de adsl... pronto já se sabe como é a net às vezes ;)

Obrigado pela dica! Segui a tua recomendação e voltaram a oferecer-me o aluguer da 1ª box, durante 12 meses!!
Eu realmente não tinha verdadeiro interesse em mudar, pois estou genericamente satisfeito com o serviço de televisão... há canais que já não dispenso, como o Q, Real MAdrid e Barça TV, a minha esposa é fã do 24 kitchen, estou ansioso pela estreia do canal A Bola... como diria o outro: "porreiro, pá!" 🙂
Obrigado pelas sugestões... vou apertar um pouco com eles a ver no que dá... 😉
Se queres ofertas nunca as vais ter ligando só 16200, eles não estão autorizados a dar ofertas (atendimento geral que foi com quem falaste quase de certeza). Acho que o melhor é ver primeiro o que a meo te oferece porque nunca te esqueças que a fibra da zon vai para tua casa por cabo coaxial, não de fibra...

Podes: ligar 16200 e dizer mesmo claramente que queres desistir e ou eles passam a chamada ou ligam-te em dois dias úteis; ou em dias úteis das 9h às 22h ligas 16200 marcas 4 e depois o 6, falas logo com um assistente que te vai dar ofertas.

Em termos de facturas nunca vi nenhuma complicação mas isso era o meu dia-a-dia, agora em termos de adsl... pronto já se sabe como é a net às vezes 😉
A minha sugestão.
Contacta a ZON e vê o que é que eles te oferecem por valor mensal equivalente.
Sei que a ZON tem uma opção de 100 Megas de internet, 111 canais de TV e telefone ilimitado para as redes fixas Nacionais e ilimitado no periodo noturno internacional, por 49,90 euros.
Acho que oferecem o aluguer de um Zon Box iris durante um tempo mas não tenho a certeza.
Tens de ver também em quantas TV pretendes ter o serviço de TV e se isso exige mais Boxes ou alugueres.
Faz uma análise ao conjunto de canais de TV disponibilizadas por cada um dos dois operadores e vê qual é mais vantajoso.
Eu sou cliente ZON há mais de 8 anos e tenho estado satisfeito com a qualidade do serviço. Não estou a pensar mudar para o meo.
A Zon tem tarifários mais claros, preto no branco, o cliente assume um contrato e sabe quanto vai pagar no fim do mês. No meo não é bem assim, os tarifários são complexos têm muitas alíneas e os preços indicados são apenas os preços promocionais, os preços reais são sempre mais elevados.
Basta ir a uma loja Pt Blue store qualquer para ver reclamações de clientes.
Cumprimentos.
111 canais -> 17 são radios -.-'
A minha sugestão.
Contacta a ZON e vê o que é que eles te oferecem por valor mensal equivalente.
Sei que a ZON tem uma opção de 100 Megas de internet, 111 canais de TV e telefone ilimitado para as redes fixas Nacionais e ilimitado no periodo noturno internacional, por 49,90 euros.
Acho que oferecem o aluguer de um Zon Box iris durante um tempo mas não tenho a certeza.
Tens de ver também em quantas TV pretendes ter o serviço de TV e se isso exige mais Boxes ou alugueres.
Faz uma análise ao conjunto de canais de TV disponibilizadas por cada um dos dois operadores e vê qual é mais vantajoso.
Eu sou cliente ZON há mais de 8 anos e tenho estado satisfeito com a qualidade do serviço. Não estou a pensar mudar para o meo.
A Zon tem tarifários mais claros, preto no branco, o cliente assume um contrato e sabe quanto vai pagar no fim do mês. No meo não é bem assim, os tarifários são complexos têm muitas alíneas e os preços indicados são apenas os preços promocionais, os preços reais são sempre mais elevados.
Basta ir a uma loja Pt Blue store qualquer para ver reclamações de clientes.
Cumprimentos.

Responder