Resolvido

Survivor 2022 passatempo

  • 29 May 2022
  • 66 respostas
  • 5657 visualizações

 

Boa noite,

Estou passando do quiz de perguntas e teste do survivor, to achando que estão agindo de má fé, já enviei mais de 50 SMS com o valor de 0,48 centimos, já meus saldo de sms para o quiz, já estão pedindo para aumentar o pacote. 

Acho que uma furada, nunca chega no top 50

icon

Solução por Ricardo27 30 May 2022, 01:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

66 respostas

Boas,

É fraude mesmo. Joguei até aqui e desde ontem é impossível enviar mensagens dá falha.

Por um lado ainda bem que assim é pois não gasto tempo nem dinheiro com esta farsa, sim é uma farsa e não percebi logo. é uma maneira de a MEO extorquir dinheiro às pessoas.

São centenas de perguntas e pelo que leio aqui ninguém ganha, ou ganha os mesmos. Adorava saber quem essas pessoas aqui mencionadas são, para serem sempre as mesmas.

Guardei todas as perguntas e respostas. Todos nós devemos carregá-las em formato excel e compará-las no final.

Qualquer fraude cometida pelo Meo deve ser levada aos tribunais.

Também já estou me enchendo com esse concurso, já tenho gastos quase 10 euros e sempre a chegar perto dos 50. Vou averiguar todas as informações até o final, caso eu perceba má fé, vou colocar a boca no trombone, não tenho nada a perder, meu número é 963261908 e coloco as novidades aqui para todos saberem.

As regras dizem...

A entrada pode começar de 15 a 24 de Novembro.

Então isso significa que a 1ª semana de resposta a perguntas é desnecessária?

Ver as regras

...

Reputação 7
Crachá +24

@Sucker1000

Não se desgaste muito. Esta já é a 32ª edição sempre com polémicas pelo meio e malta que reclama para todas as entidades possíveis. Facto é que sai uma edição atrás da outra. Se existisse alguma ilegalidade ou fraude, as autoridades já tinham atuado. 

Eu alterei até ao máximo de gasto feito nabo, ao pensar que ia longe porque disse que estava nos últimos 5% agora gastei o saldo e nem tenho como alterar para mais, ainda por cima, continuam a enviar a msg para eu continuar.

isto é uma fraude, um roubo da parte da meo

A prova como é uma fraude, vou enviar tudo para o livro de reclamações Online.

Reputação 7
Crachá +24

@Torato

Está no regulamento que nem todos os desafios são de eliminação. 

Estava a ler miutas cosas sobre este passatempo da treta.

Alguem disse que quem ganha sao sempre as mesmas pessoas e fiquei bastante curioso.
Assim, antes de mais, descarreguei todos os nomes num simples Excel para verificar esta informação.
Este é o resultado:

2 vezes

Cristiano Navalho
Ana Simão
José Barreira
Mafalda Ortiz Teixeira
Eugénio Silva
Gabriel Gaiao
Ricardo Guerreiro Tavares
Cristiano Navalho Santos
José Miguel Soares
Bruno Gradissimo Oliveira
Ana Rodrigues
Sérgio Nunes
Pedro Moreira
Patricia Cardoso
Luis Cardoso
Dylan Nascimento
Nuno Neves
Bruno Heleno
Luís Cardoso
André Sá

3 vezes

Ana Cristina Simão
Alexandre Guerreiro Carlos
Ana Nunes Simão
Maria Ferreira
Bruno Oliveira
Rafael Corveira
Patrícia Cardoso

4 vezes

Cristiano Santos
Alexandre Carlos
Tiago Oliveira

5 vezes

Cristiano dos Santos
6 vezes

ninguem

7 vezes

Rafael Gonçalves

8 vezes

ninguem

9 vezes

Duarte Cigre

10 vezes

Marina Moreira

 

PS: Querida MEO, descarreguei o site para o meu PC, por isso se lerem esta mensagem e quiserem mudar os nomes, saberemos de imediato :-)

 

Tendo dito isto, este passatempo é claramente um engano. Perguntas fáceis para conseguir que as pessoas continuem a responder e o Meo a ganhar 40 cêntimos + IVA por sms.
Não se continua no jogo porque um é melhor que os outros, mas porque os outros
1- ou percebem que é um esquema
2- ou ver que estão a gastar demasiado
3- ou não têm tempo para responder
Assim, não se ganha por mérito.

A prova de que se trata de um esquema é o facto de nunca se saber quantos jogadores existem no total ou nas várias fases.
Tire as raspadinhas: a partir do momento em que compra o bilhete, sabe quantas hipóteses tem de ganhar, sabe quantos bilhetes vencedores há em circulação.
Sobrevivente, por outro lado, dá apenas uma percentagem: 10%, 40% 80%.

Li também que muitas pessoas reclamam que chega um dia em que as perguntas se tornam muitas e muito rápidas (apenas 5-10 minutos para responder).
Isto verifica o meu ponto 3 acima (-->3- ou não têm tempo para responder)
Muitos queixaram-se (há queixas sobre DecoProtestos que não terminaram em nada).

O meu conselho, como alguém que recebeu o convite mas nem sequer enviou umsms, mas ainda assim ficou curioso, é: deixe o Survivor imediatamente.
Se quiser gastar alguns euros por dia, jogue euromilhoes ou compre uma raspadinha.

Será melhor esperar que, dia após dia, todos os outros jogadores não tenham tempo para responder? Ou que, na pressa, se enganam na resposta? Vale a pena?
Ao ler esta mensagem, sabe que uma dessas pessoas poderia ser você porque talvez estivesse a fazer amor com o seu parceiro, ou a tomar um duche, ou a tomar uma “siesta”, ou a conduzir, ou a abastecer-se de gasolina, ou ou ou…….

Pense nisso se vale a pena.
Se o Meo quisesse fazer um concurso justo, ele deixaria toda a informação clara.
E o concurso seria talvez com o whatsapp, onde as mensagens são gratuitas.
Só neste país da Europa é que existe uma utilização tão maciça do envio de sms.

 

Dito isto, vamos fazer as contas para MEO com este passatempo

Há cerca de 10000 euros de prémios para agarrar.
uma mensagem de texto custa 0,40 cêntimos + IVA = 0,492
Quantas sms existem por dia? 5? Digamos 5.
Imaginemos, mantendo os números baixos, que 10000 pessoas participam no primeiro dia.
0,492 x 5 x 10000 = 24600 euros.

Digamos que temos sorte e no segundo dia só restam 30% dos jogadores --> 3000 pessoas que ainda enviarão 5 sms por dia
0,492 x 5 x 3000 = 7380 euros

Mais de 30000 euros em 2 dias.

Li que este passatempo também dura um mês e meio, por isso mais 43 dias.
Assim, vamos fazer uma suposição rebuscada mas simples: vamos assumir que do 3º dia ao 45º dia há sempre 1500 pessoas na competição (e só no último dia ocorre uma catástrofe em que apenas 50 chegam ao fim do jogo)
0,492 x 5 sms por dia x 43 dias x 1500 pessoas = 158.670 euros

Com esta simulação simplista, o Meo ganhou 190.000 euros, mas quero felicitar todas as pessoas que levaram para casa um lindo novo iPhone 37

 

Devia ter lido isto antes!!! Cinco dias antes do Survivor 2022 terminar, as minhas respostas foram bloqueadas por falta de extramensalidade. Já tinha aumentado 3 vezes e hoje, sem aviso previo como a Meo fez anteriormente, deram-me a possibilidade de fazer aumento da mesma, mas ficaria em efeito somente a 1 de Janeiro!!! Sem tempo e sem oportunidade de fazer carregamento no MB, perdi o jogo. Não por falta de conhecimentos de cultura geral, mas por falta de conhecimentos das regras do jogo e das regras da Meo!!!       

Estava a ler miutas cosas sobre este passatempo da treta.

Alguem disse que quem ganha sao sempre as mesmas pessoas e fiquei bastante curioso.
Assim, antes de mais, descarreguei todos os nomes num simples Excel para verificar esta informação.
Este é o resultado:

2 vezes

Cristiano Navalho
Ana Simão
José Barreira
Mafalda Ortiz Teixeira
Eugénio Silva
Gabriel Gaiao
Ricardo Guerreiro Tavares
Cristiano Navalho Santos
José Miguel Soares
Bruno Gradissimo Oliveira
Ana Rodrigues
Sérgio Nunes
Pedro Moreira
Patricia Cardoso
Luis Cardoso
Dylan Nascimento
Nuno Neves
Bruno Heleno
Luís Cardoso
André Sá

3 vezes

Ana Cristina Simão
Alexandre Guerreiro Carlos
Ana Nunes Simão
Maria Ferreira
Bruno Oliveira
Rafael Corveira
Patrícia Cardoso

4 vezes

Cristiano Santos
Alexandre Carlos
Tiago Oliveira

5 vezes

Cristiano dos Santos
6 vezes

ninguem

7 vezes

Rafael Gonçalves

8 vezes

ninguem

9 vezes

Duarte Cigre

10 vezes

Marina Moreira

 

PS: Querida MEO, descarreguei o site para o meu PC, por isso se lerem esta mensagem e quiserem mudar os nomes, saberemos de imediato :-)

 

Tendo dito isto, este passatempo é claramente um engano. Perguntas fáceis para conseguir que as pessoas continuem a responder e o Meo a ganhar 40 cêntimos + IVA por sms.
Não se continua no jogo porque um é melhor que os outros, mas porque os outros
1- ou percebem que é um esquema
2- ou ver que estão a gastar demasiado
3- ou não têm tempo para responder
Assim, não se ganha por mérito.

A prova de que se trata de um esquema é o facto de nunca se saber quantos jogadores existem no total ou nas várias fases.
Tire as raspadinhas: a partir do momento em que compra o bilhete, sabe quantas hipóteses tem de ganhar, sabe quantos bilhetes vencedores há em circulação.
Sobrevivente, por outro lado, dá apenas uma percentagem: 10%, 40% 80%.

Li também que muitas pessoas reclamam que chega um dia em que as perguntas se tornam muitas e muito rápidas (apenas 5-10 minutos para responder).
Isto verifica o meu ponto 3 acima (-->3- ou não têm tempo para responder)
Muitos queixaram-se (há queixas sobre DecoProtestos que não terminaram em nada).

O meu conselho, como alguém que recebeu o convite mas nem sequer enviou umsms, mas ainda assim ficou curioso, é: deixe o Survivor imediatamente.
Se quiser gastar alguns euros por dia, jogue euromilhoes ou compre uma raspadinha.

Será melhor esperar que, dia após dia, todos os outros jogadores não tenham tempo para responder? Ou que, na pressa, se enganam na resposta? Vale a pena?
Ao ler esta mensagem, sabe que uma dessas pessoas poderia ser você porque talvez estivesse a fazer amor com o seu parceiro, ou a tomar um duche, ou a tomar uma “siesta”, ou a conduzir, ou a abastecer-se de gasolina, ou ou ou…….

Pense nisso se vale a pena.
Se o Meo quisesse fazer um concurso justo, ele deixaria toda a informação clara.
E o concurso seria talvez com o whatsapp, onde as mensagens são gratuitas.
Só neste país da Europa é que existe uma utilização tão maciça do envio de sms.

 

Dito isto, vamos fazer as contas para MEO com este passatempo

Há cerca de 10000 euros de prémios para agarrar.
uma mensagem de texto custa 0,40 cêntimos + IVA = 0,492
Quantas sms existem por dia? 5? Digamos 5.
Imaginemos, mantendo os números baixos, que 10000 pessoas participam no primeiro dia.
0,492 x 5 x 10000 = 24600 euros.

Digamos que temos sorte e no segundo dia só restam 30% dos jogadores --> 3000 pessoas que ainda enviarão 5 sms por dia
0,492 x 5 x 3000 = 7380 euros

Mais de 30000 euros em 2 dias.

Li que este passatempo também dura um mês e meio, por isso mais 43 dias.
Assim, vamos fazer uma suposição rebuscada mas simples: vamos assumir que do 3º dia ao 45º dia há sempre 1500 pessoas na competição (e só no último dia ocorre uma catástrofe em que apenas 50 chegam ao fim do jogo)
0,492 x 5 sms por dia x 43 dias x 1500 pessoas = 158.670 euros

Com esta simulação simplista, o Meo ganhou 190.000 euros, mas quero felicitar todas as pessoas que levaram para casa um lindo novo iPhone 37

 

Devia ter lido isto antes!!! Cinco dias antes do Survivor 2022 terminar, as minhas respostas foram bloqueadas por falta de extramensalidade. Já tinha aumentado 3 vezes e hoje, sem aviso previo como a Meo fez anteriormente, deram-me a possibilidade de fazer aumento da mesma, mas ficaria em efeito somente a 1 de Janeiro!!! Sem tempo e sem oportunidade de fazer carregamento no MB, perdi o jogo. Não por falta de conhecimentos de cultura geral, mas por falta de conhecimentos das regras do jogo e das regras da Meo!!!       


 

Neste caso o problema é teu e nao da Meo.

Decidi participar no Survivor, porque pensei que ia ser um concurso de perguntas que iam dificultar, mas que sempre ia ter tempo para pensar e responder.
Durante dias recebi perguntas onde pelo menos tinha uma hora para responder, até que no dia de hoje às 9h, acordei com a surpresa que tinha menos de 15 minutos para responder uma perguntar, nesta consegui passar e mais outras 7 ou 8 perguntas (no espaço de 2 horas), na qual o tempo foi reduzindo até ficar só 4 minutos para responder e ainda por cima sem as habituais opções (A, B ou C). Não deram tempo nem para respirar, foi uma treta, esta bem dificultar o jogo, mas mudar a estrutura já não é justo. Nunca imaginei gastar tanto dinheiro, mais de 200 Euros, e no regulamento não mencionam que é preciso gastar tanto para conseguir ficar no TOP 50 onde na pior hipótese recebia o saldo gasto de volta.
A referida pergunta que não consegui responder corretamente em 4 minutos é: Qual o PRIMEIRO NOME PROPRIO do ator mexicano que participou numa musica de Devendra Banhart gravado em Topanga Canyon? Envie o nome até as 10:36! Tem 4 letras! Mensagem recebida as 10:32
Realmente duvido que alguém tenha conseguido responder corretamente a essa ultima pergunta nesses 4 minutos de tempo, depois de termos sido massacrados com uma pergunta trás de outra. 
Fiquem atentos e não participem neste passatempo pois é uma auténtica fraude.

Só vão gastar o vosso dinheiro.

Foi a 1º e última vez que me apanham...

Crachá

Estou extremamente desiludido com a MEO e posso já dizer que vou trocar de operadora o mais rápido possível, a faltar 3 dias para acabar o concurso recebo uma mensagem a dizer que fui eliminado porque respondi errado!! Pesquisei a pergunta em vários motores de pesquisa e a resposta é a mesma e ainda assim a Meo diz que a resposta está errada!! Hoje de 15 em 15 minutos respondia as mensagens para na 5 pergunta a resposta da MEO ser ( Survivor, respondeu a tempo mas errado! Era A! Foi eliminado! Esperamos que se tenha divertido e que da proxima chegue ainda mais longe! Obrigado por jogar!!!) ISTO SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA!! Visto que cheguei até aqui quero saber como vou ser reembolsado pelo saldo gasto!! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

até hoje não conheço ninguem que tenha sido ressarcido por nada...

Crachá

Pois só mostra que é tudo fantochada!! Mas isto não vai ficar assim!! Vou por a DECO PROTESTE AO BARULHO

Crachá

Vamos ver com quantos paus se fazem uma canoa!! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

aos anos que se sabe que isto é uma tanga...não estas a dar nenhuma novidade...erros na plataforma aos pontapés, perguntas que não se recebe, respostas não enviadas...etc etc etc..

 

boa sorte...

Ganharam porque foram até ao fim. Ganharam porque souberam utilizar o google images para pesquisar o link de uma imagem. Ganharam porque sabem o que é uma matriz identidade. Ganharam porque perceberam a mecânica do jogo e souberam tirar partido desse facto. jogo desde a primeira edição e não tenho queixas. Já fui eliminado muitas vezes e já cheguei aos 5 primeiros muitas vezes. É um passatempo como outro qualquer.

 

Eu falo também como qualidade de alguém que fez multiplos top 10.

Quem joga isto sabe que o jogo é um esquema extremamente predatório de fazer dinheiro e a MEO joga com isso quase no limiar da ilegalidade. Este jogo não devia ter grande mecânica ou ciência. Devia ser sempre definido com base em cultura geral, tempo e com a ponta de sorte. Mas tu e eu, sabemos que isso nunca acontece.

-As perguntas são iguais de edição para edição e premeia quase à partida quem já participou anteriormente. Só por aqui é  uma “red flag” quando todos os jogadores, principalmente no ultimo dia de competição, deviam entrar em igualdade de circunstância;

-Há sempre uma pergunta com todas as respostas erradas para fazer gastar dinheiro em vez de eliminar alguém, dado que essa pergunta já calhou em fase de morte súbita. Já nem falo em vezes que a pergunta, em situação de morte subita não elimina ninguém. Fantástico.

-Os links das imagens deviam ser atualizados, ou meter logos novos.

-Não podem existir perguntas com varias respostas certas, consoante a interpretação como essa das palavras. Ou já existia uma  pergunta anterior para definir como devia ser respondida ou que enviem a dica.

 

Posto isto, se as pessoas devem participar nisto? 

o Survivor é um investimento de quase 200€ em mensagens para no pior cenário receber isso de volta sobre forma de saldo, o que quase dá para gastar na proxima edição sem chatices. Só que para esse investimento fruir terão de lidar;

-Jogadores que já sabem as respostas antes de vocês fazerem a pesquisa;

-A maravilhosa MEO que vai fazer borrada com as perguntas ou simplesmente não as vai enviar, seja por qualquer problema de rede (nesse caso podem sempre enviar uma mensagem a dizer “pergunta”) seja porque faz copy paste errado de perguntas mal feitas;

-Terão de perder um dia de trabalho forçasamente, porque as perguntas, apesar da maioria serem simples, só vos dão 2 ou 3 minutos tempo de resposta. E esse dia de trabalho perdido, pode ser na segunda feira, na semana anterior ao fim ditado pelo regulamento ou no dia exatamente anterior. 

-Nunca saberão quantos entraram, quanto estão a jogo e quanto tempo falta para acabar até literalmente à véspera.