Resolvido

Survivor 2022 passatempo

  • 29 May 2022
  • 66 respostas
  • 5657 visualizações

 

Boa noite,

Estou passando do quiz de perguntas e teste do survivor, to achando que estão agindo de má fé, já enviei mais de 50 SMS com o valor de 0,48 centimos, já meus saldo de sms para o quiz, já estão pedindo para aumentar o pacote. 

Acho que uma furada, nunca chega no top 50

icon

Solução por Ricardo27 30 May 2022, 01:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

66 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Esta edição ainda agora começou. Pode ir até 20 de Junho. 

Reputação 1
Crachá

Estava a ler miutas cosas sobre este passatempo da treta.

Alguem disse que quem ganha sao sempre as mesmas pessoas e fiquei bastante curioso.
Assim, antes de mais, descarreguei todos os nomes num simples Excel para verificar esta informação.
Este é o resultado:

2 vezes

Cristiano Navalho
Ana Simão
José Barreira
Mafalda Ortiz Teixeira
Eugénio Silva
Gabriel Gaiao
Ricardo Guerreiro Tavares
Cristiano Navalho Santos
José Miguel Soares
Bruno Gradissimo Oliveira
Ana Rodrigues
Sérgio Nunes
Pedro Moreira
Patricia Cardoso
Luis Cardoso
Dylan Nascimento
Nuno Neves
Bruno Heleno
Luís Cardoso
André Sá

3 vezes

Ana Cristina Simão
Alexandre Guerreiro Carlos
Ana Nunes Simão
Maria Ferreira
Bruno Oliveira
Rafael Corveira
Patrícia Cardoso

4 vezes

Cristiano Santos
Alexandre Carlos
Tiago Oliveira

5 vezes

Cristiano dos Santos
6 vezes

ninguem

7 vezes

Rafael Gonçalves

8 vezes

ninguem

9 vezes

Duarte Cigre

10 vezes

Marina Moreira

 

PS: Querida MEO, descarreguei o site para o meu PC, por isso se lerem esta mensagem e quiserem mudar os nomes, saberemos de imediato :-)

 

Tendo dito isto, este passatempo é claramente um engano. Perguntas fáceis para conseguir que as pessoas continuem a responder e o Meo a ganhar 40 cêntimos + IVA por sms.
Não se continua no jogo porque um é melhor que os outros, mas porque os outros
1- ou percebem que é um esquema
2- ou ver que estão a gastar demasiado
3- ou não têm tempo para responder
Assim, não se ganha por mérito.

A prova de que se trata de um esquema é o facto de nunca se saber quantos jogadores existem no total ou nas várias fases.
Tire as raspadinhas: a partir do momento em que compra o bilhete, sabe quantas hipóteses tem de ganhar, sabe quantos bilhetes vencedores há em circulação.
Sobrevivente, por outro lado, dá apenas uma percentagem: 10%, 40% 80%.

Li também que muitas pessoas reclamam que chega um dia em que as perguntas se tornam muitas e muito rápidas (apenas 5-10 minutos para responder).
Isto verifica o meu ponto 3 acima (-->3- ou não têm tempo para responder)
Muitos queixaram-se (há queixas sobre DecoProtestos que não terminaram em nada).

O meu conselho, como alguém que recebeu o convite mas nem sequer enviou umsms, mas ainda assim ficou curioso, é: deixe o Survivor imediatamente.
Se quiser gastar alguns euros por dia, jogue euromilhoes ou compre uma raspadinha.

Será melhor esperar que, dia após dia, todos os outros jogadores não tenham tempo para responder? Ou que, na pressa, se enganam na resposta? Vale a pena?
Ao ler esta mensagem, sabe que uma dessas pessoas poderia ser você porque talvez estivesse a fazer amor com o seu parceiro, ou a tomar um duche, ou a tomar uma “siesta”, ou a conduzir, ou a abastecer-se de gasolina, ou ou ou…….

Pense nisso se vale a pena.
Se o Meo quisesse fazer um concurso justo, ele deixaria toda a informação clara.
E o concurso seria talvez com o whatsapp, onde as mensagens são gratuitas.
Só neste país da Europa é que existe uma utilização tão maciça do envio de sms.

 

Dito isto, vamos fazer as contas para MEO com este passatempo

Há cerca de 10000 euros de prémios para agarrar.
uma mensagem de texto custa 0,40 cêntimos + IVA = 0,492
Quantas sms existem por dia? 5? Digamos 5.
Imaginemos, mantendo os números baixos, que 10000 pessoas participam no primeiro dia.
0,492 x 5 x 10000 = 24600 euros.

Digamos que temos sorte e no segundo dia só restam 30% dos jogadores --> 3000 pessoas que ainda enviarão 5 sms por dia
0,492 x 5 x 3000 = 7380 euros

Mais de 30000 euros em 2 dias.

Li que este passatempo também dura um mês e meio, por isso mais 43 dias.
Assim, vamos fazer uma suposição rebuscada mas simples: vamos assumir que do 3º dia ao 45º dia há sempre 1500 pessoas na competição (e só no último dia ocorre uma catástrofe em que apenas 50 chegam ao fim do jogo)
0,492 x 5 sms por dia x 43 dias x 1500 pessoas = 158.670 euros

Com esta simulação simplista, o Meo ganhou 190.000 euros, mas quero felicitar todas as pessoas que levaram para casa um lindo novo iPhone 37

 

MEO esta roubando a gents nesse jogo ..uma vez que voce esta no limite maximum do extramensualidade MEO faz todo para voce nao poder renovar ou aumentar essa limita e assi faz voce perder no jogo. e também nao reembolsar o dinheiro… 

NAO VOU PARTICIPAR MAS A NENHUM JOGO COM MEO

EU QUER SER REEMBOLSADO do que gastei com isso 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

todos os anos é a mesma coisa...nunca ninguem é reembolsado...e tanto enganados...

Reputação 1
Crachá

boas

 

todos os anos é a mesma coisa...nunca ninguem é reembolsado...e tanto enganados...

há muitas queixas no site da Deco Proteste e noutros portais de queixas, mas infelizmente nunca ninguém foi reembolsado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a regras são muito apertadas e na minha opinião so favorecem a operadora...

Crachá

Estava a ler miutas cosas sobre este passatempo da treta.

Alguem disse que quem ganha sao sempre as mesmas pessoas e fiquei bastante curioso.
Assim, antes de mais, descarreguei todos os nomes num simples Excel para verificar esta informação.
Este é o resultado:

2 vezes

Cristiano Navalho
Ana Simão
José Barreira
Mafalda Ortiz Teixeira
Eugénio Silva
Gabriel Gaiao
Ricardo Guerreiro Tavares
Cristiano Navalho Santos
José Miguel Soares
Bruno Gradissimo Oliveira
Ana Rodrigues
Sérgio Nunes
Pedro Moreira
Patricia Cardoso
Luis Cardoso
Dylan Nascimento
Nuno Neves
Bruno Heleno
Luís Cardoso
André Sá

3 vezes

Ana Cristina Simão
Alexandre Guerreiro Carlos
Ana Nunes Simão
Maria Ferreira
Bruno Oliveira
Rafael Corveira
Patrícia Cardoso

4 vezes

Cristiano Santos
Alexandre Carlos
Tiago Oliveira

5 vezes

Cristiano dos Santos
6 vezes

ninguem

7 vezes

Rafael Gonçalves

8 vezes

ninguem

9 vezes

Duarte Cigre

10 vezes

Marina Moreira

 

PS: Querida MEO, descarreguei o site para o meu PC, por isso se lerem esta mensagem e quiserem mudar os nomes, saberemos de imediato :-)

 

Tendo dito isto, este passatempo é claramente um engano. Perguntas fáceis para conseguir que as pessoas continuem a responder e o Meo a ganhar 40 cêntimos + IVA por sms.
Não se continua no jogo porque um é melhor que os outros, mas porque os outros
1- ou percebem que é um esquema
2- ou ver que estão a gastar demasiado
3- ou não têm tempo para responder
Assim, não se ganha por mérito.

A prova de que se trata de um esquema é o facto de nunca se saber quantos jogadores existem no total ou nas várias fases.
Tire as raspadinhas: a partir do momento em que compra o bilhete, sabe quantas hipóteses tem de ganhar, sabe quantos bilhetes vencedores há em circulação.
Sobrevivente, por outro lado, dá apenas uma percentagem: 10%, 40% 80%.

Li também que muitas pessoas reclamam que chega um dia em que as perguntas se tornam muitas e muito rápidas (apenas 5-10 minutos para responder).
Isto verifica o meu ponto 3 acima (-->3- ou não têm tempo para responder)
Muitos queixaram-se (há queixas sobre DecoProtestos que não terminaram em nada).

O meu conselho, como alguém que recebeu o convite mas nem sequer enviou umsms, mas ainda assim ficou curioso, é: deixe o Survivor imediatamente.
Se quiser gastar alguns euros por dia, jogue euromilhoes ou compre uma raspadinha.

Será melhor esperar que, dia após dia, todos os outros jogadores não tenham tempo para responder? Ou que, na pressa, se enganam na resposta? Vale a pena?
Ao ler esta mensagem, sabe que uma dessas pessoas poderia ser você porque talvez estivesse a fazer amor com o seu parceiro, ou a tomar um duche, ou a tomar uma “siesta”, ou a conduzir, ou a abastecer-se de gasolina, ou ou ou…….

Pense nisso se vale a pena.
Se o Meo quisesse fazer um concurso justo, ele deixaria toda a informação clara.
E o concurso seria talvez com o whatsapp, onde as mensagens são gratuitas.
Só neste país da Europa é que existe uma utilização tão maciça do envio de sms.

 

Dito isto, vamos fazer as contas para MEO com este passatempo

Há cerca de 10000 euros de prémios para agarrar.
uma mensagem de texto custa 0,40 cêntimos + IVA = 0,492
Quantas sms existem por dia? 5? Digamos 5.
Imaginemos, mantendo os números baixos, que 10000 pessoas participam no primeiro dia.
0,492 x 5 x 10000 = 24600 euros.

Digamos que temos sorte e no segundo dia só restam 30% dos jogadores --> 3000 pessoas que ainda enviarão 5 sms por dia
0,492 x 5 x 3000 = 7380 euros

Mais de 30000 euros em 2 dias.

Li que este passatempo também dura um mês e meio, por isso mais 43 dias.
Assim, vamos fazer uma suposição rebuscada mas simples: vamos assumir que do 3º dia ao 45º dia há sempre 1500 pessoas na competição (e só no último dia ocorre uma catástrofe em que apenas 50 chegam ao fim do jogo)
0,492 x 5 sms por dia x 43 dias x 1500 pessoas = 158.670 euros

Com esta simulação simplista, o Meo ganhou 190.000 euros, mas quero felicitar todas as pessoas que levaram para casa um lindo novo iPhone 37

 

Estou a jogar em simultanio com a minha mulher, respondemos sempre de igual forma, neste preciso momento ela continua em jogo e eu deixei de receber perguntas. Isto demonstra o quão mafioso é este concurso, serve para encher ainda mais os cofres da MEO que tanto precisa, em vez de aliciar os clientes ainda lhes saca mais, acham que levam pouco todos os meses. Para mim acabou, próxima operadora passa a ser outra e tenho dito…

 

Crachá +1

Acabei de ser eliminada hoje com a resposta do logo *impossível* de se saber que era para ENVIAR até às 15 horas..

recebi a mensagem : Oh nao! Nao respondeu a tempo! Era SINOPEC! Foi eliminado. Parabens por ter chegado até aqui e que da proxima chegue ainda mais longe! Obrigado!

 

Quero saber a minha colocação. 

 

Isso é ridiculo, no final fazem.perguntas em nada do gênero das que nos fizeram gastar dinheiro até aqui e nos dão minutos para responder.

 

Como faço para saber a classificação?

 

Reputação 7
Crachá +24

@Dedeck 

Não pode…

Crachá

Acabei de ser eliminada hoje com a resposta do logo *impossível* de se saber que era para ENVIAR até às 15 horas..

recebi a mensagem : Oh nao! Nao respondeu a tempo! Era SINOPEC! Foi eliminado. Parabens por ter chegado até aqui e que da proxima chegue ainda mais longe! Obrigado!

 

Quero saber a minha colocação. 

 

Isso é ridiculo, no final fazem.perguntas em nada do gênero das que nos fizeram gastar dinheiro até aqui e nos dão minutos para responder.

 

Como faço para saber a classificação?

 

Realmente é uma forma de se verem live de muitos concorrentes, alteram as formas de hórario do concurso sem avisar, no meu caso quando fui para responder já estava fora de prazo. Triste forma de jogo, foi a primeira e a última, quem me paga agora os quase 200€ que gastei para jogar até hoje ?

 

Crachá +1

Não é na toa que a lista de premiados tem nomes muito repetidos... Como alguém que trabalha participa da etapa final?

Crachá +1

Alguém que ainda esteja em.jogo sabe quantos estão?

 

 

Crachá +1

após.o 3o símbolo   há indicação de qts estão?

Crachá +1

 

 

ainda em.jogo após o 3o logo de empresa?

Crachá

Acabei de ser eliminada hoje com a resposta do logo *impossível* de se saber que era para ENVIAR até às 15 horas..

recebi a mensagem : Oh nao! Nao respondeu a tempo! Era SINOPEC! Foi eliminado. Parabens por ter chegado até aqui e que da proxima chegue ainda mais longe! Obrigado!

 

Quero saber a minha colocação. 

 

Isso é ridiculo, no final fazem.perguntas em nada do gênero das que nos fizeram gastar dinheiro até aqui e nos dão minutos para responder.

 

Como faço para saber a classificação?

 

Realmente é uma forma de se verem live de muitos concorrentes, alteram as formas de hórario do concurso sem avisar, no meu caso quando fui para responder já estava fora de prazo. Triste forma de jogo, foi a primeira e a última, quem me paga agora os quase 200€ que gastei para jogar até hoje ?

 

True story. Fui eliminado nessa pergunta. Um logotipo ‘impossível’ de saber (ainda por cima em meros 6 ou 7 minutos). Foi uma forma de se verem livres de toda a gente, sim porque duvido que tenham ficado sequer 50 concorrentes que soubessem aquilo, ainda para mais em tão poucos minutos. Aliás, alguém sabe quantos ficaram depois da pergunta com esse 3º logotipo?

Crachá

 

 

ainda em.jogo após o 3o logo de empresa?

Quando respondeste a palavra ‘Do’ foi àquela pergunta de qual era a palavra X na letra da musica Y do primeiro album dos Beatles? Pois eu respondi a palavra ‘Me’ (confesso que estava estava na dúvida entre ‘Do’ e ‘Me’) e também passei com essa mesma frase a dizer ‘CONSEGUIU! Ficaram apenas 182 jogadores em jogo! (...)’!!!! OPAH que cambada de aldrabões estes gajos da MEO, enfim! São mesmo trapaceiros ao ponto de aceitarem respostas diferentes para manterem um número elevado de pessoas em jogo durante mais tempo e dessa forma receberem ainda mais €€€ pelas mensagens enviadas pelos participantes. São mesmo cretinos!

Crachá +1

 

 

ainda em.jogo após o 3o logo de empresa?

Quando respondeste a palavra ‘Do’ foi àquela pergunta de qual era a palavra X na letra da musica Y do primeiro album dos Beatles? Pois eu respondi a palavra ‘Me’ (confesso que estava estava na dúvida entre ‘Do’ e ‘Me’) e também passei com essa mesma frase a dizer ‘CONSEGUIU! Ficaram apenas 182 jogadores em jogo! (...)’!!!! OPAH que cambada de aldrabões estes gajos da MEO, enfim! São mesmo trapaceiros ao ponto de aceitarem respostas diferentes para manterem um número elevado de pessoas em jogo durante mais tempo e dessa forma receberem ainda mais €€€ pelas mensagens enviadas pelos participantes. São mesmo cretinos!

Colocaste "me" e passaste? bom saber... na foto vejo que VC pós "d0"

Reputação 1
Crachá

2.2. Prazo de inscrição

i. O presente Passatempo destina-se aos Clientes identificados na Condição anterior que se inscrevam entre as 00:00:00 do dia 17 de maio de 2022 e as 21:30:00 do dia 26 de maio de 2022, na sequência de convite por SMS.

ii. O Passatempo decorrerá até ao momento em que se apure o vencedor sendo que a data limite para esse apuramento será o dia 20 de junho de 2022, às 20:00:00.

Crachá

 

 

ainda em.jogo após o 3o logo de empresa?

Quando respondeste a palavra ‘Do’ foi àquela pergunta de qual era a palavra X na letra da musica Y do primeiro album dos Beatles? Pois eu respondi a palavra ‘Me’ (confesso que estava estava na dúvida entre ‘Do’ e ‘Me’) e também passei com essa mesma frase a dizer ‘CONSEGUIU! Ficaram apenas 182 jogadores em jogo! (...)’!!!! OPAH que cambada de aldrabões estes gajos da MEO, enfim! São mesmo trapaceiros ao ponto de aceitarem respostas diferentes para manterem um número elevado de pessoas em jogo durante mais tempo e dessa forma receberem ainda mais €€€ pelas mensagens enviadas pelos participantes. São mesmo cretinos!

Colocaste "me" e passaste? bom saber... na foto vejo que VC pós "d0"

Não sei se interpretaste corretamente :) o user Fábio Gaspar é que respondeu ‘Do’ nessa pergunta, a foto que vês é dele. Eu é que respondi ‘Me’ (não consigo colocar aqui agora foto ou print da minha resposta).

De qualquer forma, com respostas diferentes, a verdade é que eu e o Fábio Gaspar passámos ambos à pergunta seguinte (o que não era suposto acontecer, logicamente, porque só um de nós é que respondeu acertadamente).

Por isso eles (MEO) são efetivamente uns trapaceiros de primeira água!

Crachá +1

 

 

ainda em.jogo após o 3o logo de empresa?

Quando respondeste a palavra ‘Do’ foi àquela pergunta de qual era a palavra X na letra da musica Y do primeiro album dos Beatles? Pois eu respondi a palavra ‘Me’ (confesso que estava estava na dúvida entre ‘Do’ e ‘Me’) e também passei com essa mesma frase a dizer ‘CONSEGUIU! Ficaram apenas 182 jogadores em jogo! (...)’!!!! OPAH que cambada de aldrabões estes gajos da MEO, enfim! São mesmo trapaceiros ao ponto de aceitarem respostas diferentes para manterem um número elevado de pessoas em jogo durante mais tempo e dessa forma receberem ainda mais €€€ pelas mensagens enviadas pelos participantes. São mesmo cretinos!

Colocaste "me" e passaste? bom saber... na foto vejo que VC pós "d0"

Não sei se interpretaste corretamente :) o user Fábio Gaspar é que respondeu ‘Do’ nessa pergunta, a foto que vês é dele. Eu é que respondi ‘Me’ (não consigo colocar aqui agora foto ou print da minha resposta).

De qualquer forma, com respostas diferentes, a verdade é que eu e o Fábio Gaspar passámos ambos à pergunta seguinte (o que não era suposto acontecer, logicamente, porque só um de nós é que respondeu acertadamente).

Por isso eles (MEO) são efetivamente uns trapaceiros de primeira água!

entendi... muito mal mesmo   isso comprova a má fé do passatempo só para lucrar... guardemos esses prints para tentar reaver nosso dinheiro.   assim que conseguir coloque aqui o seu da resposta    me

 

Reputação 1
Crachá

@Fábio Gaspar, @Fil_coimbra 

se puder publicar uma imagem da mesma pergunta com respostas diferentes e onde ambos passaram à fase seguinte, esta é a queixa que o Meo vai finalmente perder, porque as regras dizem :

2.3. Modo de participação

v. Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação dos participantes caso não consigam cumprir o desafio, continuando assim em jogo, sem prejuízo de todos os dias existir pelo menos um desafio de caráter eliminatório.

Cumprir o desafio significa responder de forma correcta.
Se deram duas respostas diferentes e ambos passaram, isso significa que o Meo não respeita as suas próprias regras, enganando os jogadores.

 

Gostaria também de chamar a atenção para este facto:
"Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação".

Isto significa que durante o dia há perguntas que não implicam eliminação (mas apenas servem para acumular dinheiro), por isso, se responder bem ou mal, continua a jogar.
E também quero acrescentar: pode também não responder a muitas perguntas (e poupar dinheiro). Na fase entre 17 de Maio e 18 de Junho há apenas uma pergunta por dia que o elimina: é normalmente a que expira às 17 ou 18 horas.
Isto significa que durante um mês pode evitar responder a todas as perguntas excepto uma.... e continuar o jogo.
Claro que tenho os printscreen para provar o meu ponto de vista.

Crachá

@Fábio Gaspar@Fil_coimbra 

se puder publicar uma imagem da mesma pergunta com respostas diferentes e onde ambos passaram à fase seguinte, esta é a queixa que o Meo vai finalmente perder, porque as regras dizem :

2.3. Modo de participação

v. Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação dos participantes caso não consigam cumprir o desafio, continuando assim em jogo, sem prejuízo de todos os dias existir pelo menos um desafio de caráter eliminatório.

Cumprir o desafio significa responder de forma correcta.
Se deram duas respostas diferentes e ambos passaram, isso significa que o Meo não respeita as suas próprias regras, enganando os jogadores.

 

Gostaria também de chamar a atenção para este facto:
"Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação".

Isto significa que durante o dia há perguntas que não implicam eliminação (mas apenas servem para acumular dinheiro), por isso, se responder bem ou mal, continua a jogar.
E também quero acrescentar: pode também não responder a muitas perguntas (e poupar dinheiro). Na fase entre 17 de Maio e 18 de Junho há apenas uma pergunta por dia que o elimina: é normalmente a que expira às 17 ou 18 horas.
Isto significa que durante um mês pode evitar responder a todas as perguntas excepto uma.... e continuar o jogo.
Claro que tenho os printscreen para provar o meu ponto de vista.

Isso que dizes torna ainda mais grave a situação! Então se uma pessoa só responder a algumas perguntas por dia, pode continuar em jogo quase até ao fim do passatempo? Que ridículo!!!

 

Quanto ao print da minha resposta ‘Me’, sim irei colocar aqui o print mal possa!

Crachá +1

agradeço... usemos todos esses dois... para comprovar ilegalidade.

Crachá +1

@Fábio Gaspar@Fil_coimbra 

se puder publicar uma imagem da mesma pergunta com respostas diferentes e onde ambos passaram à fase seguinte, esta é a queixa que o Meo vai finalmente perder, porque as regras dizem :

2.3. Modo de participação

v. Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação dos participantes caso não consigam cumprir o desafio, continuando assim em jogo, sem prejuízo de todos os dias existir pelo menos um desafio de caráter eliminatório.

Cumprir o desafio significa responder de forma correcta.
Se deram duas respostas diferentes e ambos passaram, isso significa que o Meo não respeita as suas próprias regras, enganando os jogadores.

 

Gostaria também de chamar a atenção para este facto:
"Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação".

Isto significa que durante o dia há perguntas que não implicam eliminação (mas apenas servem para acumular dinheiro), por isso, se responder bem ou mal, continua a jogar.
E também quero acrescentar: pode também não responder a muitas perguntas (e poupar dinheiro). Na fase entre 17 de Maio e 18 de Junho há apenas uma pergunta por dia que o elimina: é normalmente a que expira às 17 ou 18 horas.
Isto significa que durante um mês pode evitar responder a todas as perguntas excepto uma.... e continuar o jogo.
Claro que tenho os printscreen para provar o meu ponto de vista.

numa fase inicial decididamente não era o dia de hoje, onde as perguntas começaram mais cedo e a qualquer momento. Hoje é o dia final, não fosse inicial. Por isso passar com resposta errada é mesmo aldrabice para manter mais pessoas em jogo.