[Sugestão] Pacotes à medida das possibilidades e necessididades

  • 7 September 2015
  • 12 respostas
  • 3246 visualizações

Ao meo

Criem pacotes configuraveis pelo proprio cliente como por exemplo: 2 numeros de telemovel + internet móvel, etc

 

Assim chegariam  e satisfariam muitos mais clientes.

 

Pois não temos que "levar" com serviços que não queremos!!!

Fica o desabafo!

Pensem nisso!!!

12 respostas

Reputação 4
Olá adrianno,


Obrigado pela sugestão.


Podes consultar todos os pacotes ( TV/Net/Móvel/Net Móvel) disponíveis aqui, bem como as ofertas exclusivas online.
Reputação 1
Crachá
Sim, a possibilidade do configurar pacotes seria muito mais vantajoso para o cliente. Agora com o surgimento da NOWO (ex-Cabovisão), que permite configurar o serviço à medida do cliente, pode ser que as restantes operadoras se mexam se não quiserem perder clientes. É de louvar esta atitude da NOWO que veio agitar as águas da concertação.
Reputação 1
É certo que dependente da tecnologia que tem em casa, o MEO também permite configurar o pacote de serviços que pretende.
Por Satélite, serviço base é TV.
Enquanto que por ADSL e fibra já é o telefone fixo o serviço base. Mas neste último caso, o telefone está lá e não paga por ter a linha fixa instalada.
Reputação 1
Na NOWO o serviço base é a internet fixa.
Ou seja, mesmo que não queira, tem mesmo que a ter.
Além de que a NOWO cobre principalmente a Margem Sul.
E esta é uma zona que está a ser fibrada pelo MEO e pela Vodafone. Acha mesmo que a rede híbrida da NOWO vai agitar as tais águas?
Reputação 1
Crachá
Caro MiguelPenteado,


Antes de mais não sei se escreve como cliente ou como funcionário. Mas pouco importa.


Não lhe agrada o "agitar das águas"? Parece que não! Mas olhe que como cliente só tem a beneficiar com isso.


Aquilo que digo e reforço é que o serviço da NOWO aproxima-se ao desejo de muuuuuuuuuuuuuuitos clientes e que, lamentavelmente, nenhuma das 2 ou 3 principais operadoras em Portugal ainda fez.


Para lhe dar um exemplo concreto: atualmente pago perto de ~70€ mensais para ter TV (200 canais) + Internet 100 Mbps + Telefone fixo (sem uso) + 2x 500MB de internet móvel.


Na NOWO o mesmo serviço com as seguintes nuances (140 canais em vez de 200 *que chatice :P*) + mesma Internet + (sem telefone fixo, que não uso) + 2x 2GB (!) de internet móvel, o preço é de 42€ mensais. Ou seja menos 28€ por mês ou 336€! anuais. 


Os números falam por si.
Reputação 1
De forma a clarificar, sou um dos muitos milhões de clientes.
Adicionalmente, devo concordar consigo. A concorrência traz benefícios. E benefícios que se traduzem numa redução muito considerável no valor da factura.
Já pensou em renegociar também o seu contrato, tendo em conta a oferta que a concorrência está a fazer-lhe?
Reputação 1
Crachá
Sim, contactei a MEO nesse sentido mas o oferta da MEO ficou-se pelo incremento da internet móvel para 2GB mantendo o mesmo valor final da fatura. A contrapartida é que teria de refidelizar-me por mais 2 anos, sendo que a minha atual fidelizaçao termina já no próximo mês. Resumindo: fraca, muito fraca é a contraproposta da MEO ??
A NOWO é só mais u,a operadora, que recordo já foi a 3ª operadora nacional.


A estratégia da mesma é angariar clientes ou desaparecer, tal como fez a Vodafone em 2014.


A nivel de serviço, tal como a oferta da Vodafone, a mesma não se adequa a toda a gente porque:


O valor indicado para os móveis é só se fizer portabilidade.


Os canais incluidos no pacote base são muito fraquinhos...


 


E depois, sempre que vejo numa loja o cliente a dizer "tão poucos? eu na operadora X tenho mais..." concluo que mais é melhor, na óptica de 8 em cada 10 clientes...


Se fizeres a comparação Taco-a-taco entre a MEO e a NOWO não só a primeira é mais barata, como tem mais serviços, gratuitos, associados. convem também não esquecer que na NOWO a factura em papel tem um custo associado.


 


Marketing é Marketing.  
Reputação 1
Crachá
Pois mas é o seguinte: se a Nowo foi ou não 3a operadora não me interessa. Aliás fazer uma nova abordagem ao mercado é louvável.
Depois: portabilidade? Onde está o problema? Pessoalmente não vejo.
Canais fraquinhos? É relativo. Mas de qualquer forma não vejo quase TV nenhuma.
Mais é melhor?!? Para mim isso não serve.
Outros serviços gratuitos (?) na MEO? Talvez mas não me interessam.
Não tenho nada contra faturas digitais.
Conclusão: preciso de pouca TV, pouca Net e dispenso o fixo.
Preciso é de mais Net nos meus 2 telemoveis.
Isso a Nowo oferece, contrariamente à MEO.
Pronto! Encaixas-te nos 10% de clientes que vêm na ex-Cabovisão uma boa oferta
Reputação 1
Crachá
Que seja. Nunca gostei muito de rebanhos ?
Também acho, mas infelizmente a politica da empresa é muito estática e prefere perder clientes para a concorrência ao tentar negociar com o cliente. Não digo por preço mais baixo mais sim com serviços que vão em conta as necessidades dos clientes. (Também solicitei um pacote a medida para dois cartões e com a possibilidade de fidelização, mas foi-me informado que só podem atribuir pacotes em função do perfil de utilização ao qual não faz sentido). Uso mais internet e o pacote oferecido havia apenas 500mb e o meu familiar que nem utiliza a internet, foi proposto 3 gb, não entendo a politica da equipa de gestão de tarifários....

Responder