Subscrição canais pagos indevidamente pela operadora


Ex.mos Senhores,

Em 2016, por esta altura, recebi uma factura com o valor de cerca de 100€, referente ao pacote/equipamento que possuo, mais a assinatura dos canais SportTv, os quais eu não tinha subscrito. Após conversa com os vossos colaboradores chegou-se à conclusão e hipoteticamente, que por 'acidente', poderia ter sido o meu pai, que já conta com os seus 70 anos, e não está muito familiarizado com os restantes botões do comando meo, e então, talvez 'acidentalmente' tenha efectuado a subscrição dos referidos canais. Após o seu cancelamento imediato, efectuei o pagamento, tendo sido ressarcido no valor restante na factura seguinte. Após este triste incidente, coloquei nas duas boxes que possuo, um PIN para que esse 'incidente' não voltasse a acontecer, assim sendo, a partir dessa data possuo o PIN de bloqueio.

Este mês, Abril de 2017, ao verificar a factura recebida electronicamente, vejo que tem um valor de 95.01€, e para meu espanto, não é que tem novamente a subscrição dos canais sportTv? Liguei o 16200, e a colaboradora meo, informou-me que o mesmo encontra-se subscrito desde o dia 13 do passado mês de Março, sendo que só o poderei cancelar, na próxima 5ª feira, tendo que pagar os dias ainda no activo, pós esta última factura.

As minhas dúvidas/questões:
- Tendo em conta que o PIN foi colocado por mim, sem tê-lo dito a rigorosamente ninguém, sendo um número nada fácil de se descobrir, como foram os canais subscritos de cá de casa?
- Estranho que os canais subscritos sejam os mesmos de 2016 e na mesma altura.
- Nem sou adepto de desporto e cá em casa não se morre de amores, será que se fosse para subscrever, não optaria por outros canais com muito mais interesse, para mim claro.
- Não tenho forma alguma de fazer prova da não subscrição e ao pedir essa info à colaboradora meo, foi-me apenas dito que os canais tinham sido subscritos, não sabendo informar-me de que forma.

Lamento que esta situação se tenha repetido, pois já somos clientes da PT há décadas e da Meo há alguns e bons anos, e nunca tivemos razão de queixa de serviço algum, até esta parte.

Estou a ponderar mudar de operador, porque desta forma a situação torna-se insustentável e quem sabe se em 2018 por meados de Março, não terei subscrito novamente os canais da SportTv.. e antes que aconteça, preferimos mudar de operador.

Gostaria no entanto, de pedir a quem de direito uma explicação plausível para o sucedido, porque até agora não a tenho.

Sem mais de momento e com os melhores cumprimentos, subscrevo-me.

António Freitas


 


(reclamação efectuada no Portal da Queixa e enviada também pela página meo)

16 respostas

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Alguém sabe o seu PIN e aderiu aos canais. Sugiro que altere o mesmo. Mas se aderiu a 13 de Março porque não pode cancelar já? A SportTv tem período de fidelização de 30 dias, certo? Ou seja já devia conseguir cancelar.
Os canais foram cancelados a 13 de Abril. Acredite que ninguém sabe o PIN. Os meus pais têm 70 anos, praticamente só sabem mudar de canal, desl/lig as boxes e as restantes funções básicas.


Estranho é, que em 2016 aconteceu-me a mesma situação e passado um ano, na mesma altura, volta a acontecer... Já estou a contar com março de 2018...
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boas


 


não existe outra maneira de activar canais sem ser pelo comando...


 


agora...existe uma questão...mudas.te o PIN...mas tens de activar o bloqueio...ou seja tens de fazer 2 passos mudar o PIN e activar o bloqueio....


 


será que activas-te o bloqueio!?
Boas,


segui todos os passos de activação do PIN de bloqueio e confirmei-o, isto em março de 2016, após o período de fidelização dos canais, testei e estava a funcionar. esta última vez, verifiquei quando recebi a factura e continuava activo.. Estranho é coincidir as datas, março de 2016, março de 2017.. às tantas se ainda for cliente meo em 2018, é só esperar pelo mês de março...
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boas


 


não passa de uma coincidencia...
Bom dia,


 


Coincidência ou não, a questão é que já é a 2ª vez... E o mesmo pacote! Porque raio não activaram o caça e pesca por ex.. ou os de cinema? 


Já vi no portal da queixa, casos semelhantes a este, algo de errado se passa...
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boas


 


o errado é as pessoas não admitirem que os adquiriram ou outra pessoa dentro de casa que o fez...ou algum familiar ou amigo...
Caro NeoPayne,


 


Eu admito sempre o que faço, e garanto que os canais não foram activados cá de casa. Lapso da operadora, ou outra coisa qualquer. Apenas estou a queixar-me de uma coisa que não fiz. Já vi outros posts desta, da NOS, Vodafone e até da ex Cabovisão em que os clientes reclamavam de algo go género. Alguma coisa se passa. A resolução é só uma, pagar e deixar a operadora.
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boas


 


na Meo só é possivel pelo comando...não há volta a dar...ou outros são os outros...
Em 2016, quando questionei o operador sobre a subscrição, pretendi que fosse cancelado, disse-me que poderia usufruir de mais uns dias dado que estaria pago, disse-lhe que não, e foi cancelado na hora. Posto isto, se a meo consegue 'bloquear', porque razão não os conseguirá activar? 


Não sei qual a sua relação com a operadora, se a tem, óbvio que a defende, naturalmente, até eu o faço perante amigos e familiares que têm a NOS, tendo em conta a fácil e rápida funcionalidade dos equipamentos, mas não posso defender quando sou prejudicado e sei que foi o caso, injustamente.
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boas


 


desactivar fora dos 30 dias não há dificuldade para os operadores...o resto não é possivel...


 


eu só transmito os factos e experiencia...na Meo não há outra alternativa que não seja pelo comando...e vai ser sempre a resposta dada pois o sistema não tem como contornar...
De qualquer forma, mesmo revoltado com o 'sistema', agradeço a sua disponibilidade e esclarecimentos.


Abraço
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Sim, só dá para ser subscrito pelo comando mas os episódios como estes vão-se sucedendo. A mim também me aconteceu mas com o TVCine & Séries. Eu moro sozinho, apesar disso, tenho os códigos de bloqueio activos para ter a certeza que nunca subscrevo ou alugo nada por engano. No dia em que os canais foram subscritos não tive qualquer visita em casa e eu não os subscrevi. Reclamei na área de cliente, na loja (reclamação livro vermelho) e provedoria do cliente. Nada feito, "Só é possível subscrever os canais na Box", dizem eles. Perante a minha insistência a reclamar começaram a enviar respostas por escrito com mais do mesmo, e aqui é que a coisa se tornou interessante. É que num mail disseram que o canal foi subscrito em dia x à hora y, posteriormente por sms disseram que foi no dia x mas à hora z. Havia uma 1h10m de diferença entre as duas respostas e mesmo confrotados com isso não cederam: "Só eu ou alguém sem eu saber poderia ter subscrito os canais". Como é que se resolveu? Eu reclamei tantas vezes que sempre que recebia uma chamada automática para dar nota de avaliação ao atendimento deles dava nota zero a tudo. Foi remédio santo. "Porque é que o senhor está tão insastifeito com os nossos serviços?" Por isto. "Muito bem, vamos então lançar uma nota de crédito nesse valor". Nem foi preciso argumentar nada.
Pois, não me ocorreu fazer isso, fica o registo para uma próxima que espero que nunca venha a acontecer...

O mesmo também me aconteceu- pelo que tenho visto não são casos isolados. Solicitei logs da Box ou outro qualquer comprovativo de activação e continuo à espera.

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boas

 

@DANIELMVIEIRA não vale apena dar desculpas...alguem o fez com o comando...

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