Streams de TV com 12 Mbps/1 Mbps

  • 6 January 2012
  • 24 respostas
  • 1487 visualizações

Olá a todos,

Tal como aconteceu a muita gente, fui alvo de uma baixa de velocidade. Durante 3 anos tive 16Mb/1Mb sem problemas e agora tenho 12Mb/1Mb.
Mas pior do que isto é agora só ter 2 streams de TV (1SD/1HD) quando antes tinha 2SD/1HD. Uma vez que tenho 2 boxes, agora estou impedido de fazer uma gravação de um 3º canal quando tenho as 2 boxes ligadas em canais diferentes.
Embora a PT me diga que "não é possível" ter mais streams (e sim, já falei com a provedoria várias vezes), a verdade é que nos primeiros dias depois de me baixarem a velocidade ainda tive 3 streams (2SD/1HD).
A minha questão: estando agora com 12Mb/1Mb, é mesmo como a PT diz? Não é possível ter 2 streams SD e 1HD?

Obrigado.

24 respostas

Reputação 2
heheheeeee nao me admira q eles façam isso...
ele la no sac teem acesso ao historico do cliente, as chamadas q faz a chatear, reclamar insatifeito com o serviço pedir para reduzir o valor ofertas etc...
eles tem acesso a tudo..
ou seja nas ofertas promoçoes, eles so dao ate um certo ponto e tb cliente.
existe uma barra ou linha ao vermelho, ou limite o sistema bloqueia nao te podem dar mais promoçoes!!!!
Crachá +2
Tipo vejo isto como possível deco proteste não fazer nada sobre isto ???
Reputação 2
Crachá +7
Hahaha, só se a carapuça te serviu.

Olha aqui um exemplo do que eu estou a falar: http://www.meoforum.com/meo-adsl-telefone/2172-facturacao.html
Registam-se no fórum para abrir reclamações. Enfim... simplesmente não faz sentido.

Não sei se essa afirmação tem como alvo a minha pessoa (virtual) mas se for esse o caso deixo-te aqui o link para as regras do forum,regras essas que tive o cuidado de ler para ver se não infrigia nenhuma ao postar o meu caso: http://www.meoforum.com/regras-meoforum/3-regras-gerais-conduta.html

De qualquer das maneiras não é uma reclamação e sim a exposição de um caso pessoal e veridico num tópico sobre essa temática e que tem como objectivo alertar outros clientes para esse facto.
Se não te agrada que os membros novos comecem por postar problemas que tenham então aí tens de reclamar com a Portugal Telecom enviando um fax a expor o caso da seguinte forma:
"Carissimos administradores da PT,se possivel evitem criar descidas de qualidade nos serviços que prestam aos clientes para que não recebamos no nosso forum pessoas a expor esses casos e sermos um forum mais feliz."
Abraço.
Reputação 2
Crachá +7
Registam-se no fórum para abrir reclamações. Enfim... simplesmente não faz sentido.
Há casos assim, e desde que houve um iluminado que se lembrou de meter as margens de SNR a 10db para todas as linhas fez asneira da grossa. Eu sou cliente meo vai fazer 2 anos, e estou super satisfeito com o serviço, no entanto tenho um vizinho que ficou 1 semana privado dos 3 serviços no Natal, está insatisfeito, mas não há alternativas.
Bem,é pena que o primeiro post que faça neste fórum seja para explicar esta ridicula situação.
Cliente PT-MEO (adsl+tv com grande parte dos canais premium+phone) há cerca de 3 anos nesta residencia sendo que já era cliente noutra e migrei o serviço aquando da alteração de residencia.
Tendo um custo anual a rondar os 1600€/1700€ fixos mais alguns trocos dependendo dos factores: chamadas moveis,alugueres,etc.
Com isto e considerando que apesar de ser uma gota no oceano no universo de clientes PT não deixo de ser uma gota a menos daqui a uns dias.....sempre é um ou dois salários que voam para a concorrência.
Situação:
Sempre tive nesta residência 2 boxes e 3 streams (2sd e 1hd) o que me permitia ver numa box,o meu filho noutra e gravar qq coisa ao mesmo tempo.
A velocidade da internet andava geralmente no 8 Mb download e 500kb de up.
Resumindo,um serviço caro mas que era o que pretendia e como tal aceitava bem esse custo.
No inicio de 2012 as coisas alteraram-se um pouco para pior.
Reparo que os streams foram reduzidos para 1sd e 1 hd,a velocidade da net para DOWN:3Mb e UP:500Kb.
Primeira reação,telefonar assistencia técnica e expor o caso ao qual me responderam o que foi dito aqui já atras...que a linha não suportava 3 streams....ao qual respondi como era possivel me dizerem isso quando há 3 dias tinha essas condições...caso não mo resolvessem que me passassem a chamada para cancelar o serviço.
Lá fui encaminhado para outro operador....blablablalbalbal "dê-me uns dias que lhe oferecemos parte da proxima mensalidade (a tentativa de comprar o cliente).."...mas pronto,como sempre estive satisfeito lá dei uns dias..
Nao foi preciso esperar dias,mas sim 2 horas para me ligares de um 213 qq coisa e a pessoa com uma atitude completamente diferente a explicar que a PT é uma empresa muito grande e blablalbla que me ia reconfigurar a linha......Dito e feito......lá fiquei com os 3 streams de volta (até me queria colocar 4 mas disse que não precisava de tantos) e ainda me subiu a velocidade de UPLOAD para 1 mega.
Satisfeitissimo com a situação e pensando que afinal tinha feito a escolha certa há uns anos atrás qd decidi optar pela PT.........ERRADO.
Passado uns dias (ontem) ,e quando estou sentado na sala e o meu filho se lembra de ligar a box do quarto recebo a informação "tem de desligar um dos blablablabla....".....Pensei....possa já chega...
Liguei para lá há cerca de 1 hora e paguei pela milionéssima vez uns € de chamada para o 16209 para me responderem novamente o mesmo da primeira vez...que a linha não suporta,etc.Peço para me passarem a chamada para cancelar o serviço e pasme-se sou informado que não o podia fazer ,para eu ligar para o 16200 que até era grátis......não aceitei e exigi que me passasem a chamada.....agora sim passaram......e exigi o cancelamento do serviço......RESPOSTA: alguém entrará em contacto consigo daqui a uns dias.
Vou esperar....com a certeza de 2 coisas.....a primeira que me vêm com tentativas de downgrade ao serviço para um "que até é mais barato"....nunca exigi nem nunca me queixei,entendo que devo pagar por um bom serviço (algo que este já não o é)...segunda....que não vou aceitar mais desculpas e vou mesmo cancelar o serviço.
Sei que o podia fazer por carta registada mas pretendo ver qual a reacção desta dita empresa perante esta situação.
Volto aqui para postar o resultado e peço desculpa pela extensão do meu post mas servirá para outros se informarem acerca da estima que a PT tem pelos clientes que nunca se atrasaram 1 dia em qualquer pagamento.
Bem hajam!

como tu devem haver muitos milhares, so que nao gostam de sair da anonimato :glasses:
infelizmente depois de 10/12 anos(nao sei ao certo) na cabovisao nunca tive 1/100 de problemas que tenho agora que sou cliente meo desde 24Novembro 2011, maldita hora em que mudei sinceramente.
Vou "gramar" com este serviço por mais 22 meses mas nao vou cair na mesma asneira futuramente. Como nao tenho memoria curta nao me vao comprar com hipoteticas generosidades.
Bem,é pena que o primeiro post que faça neste fórum seja para explicar esta ridicula situação.
Cliente PT-MEO (adsl+tv com grande parte dos canais premium+phone) há cerca de 3 anos nesta residencia sendo que já era cliente noutra e migrei o serviço aquando da alteração de residencia.
Tendo um custo anual a rondar os 1600€/1700€ fixos mais alguns trocos dependendo dos factores: chamadas moveis,alugueres,etc.
Com isto e considerando que apesar de ser uma gota no oceano no universo de clientes PT não deixo de ser uma gota a menos daqui a uns dias.....sempre é um ou dois salários que voam para a concorrência.
Situação:
Sempre tive nesta residência 2 boxes e 3 streams (2sd e 1hd) o que me permitia ver numa box,o meu filho noutra e gravar qq coisa ao mesmo tempo.
A velocidade da internet andava geralmente no 8 Mb download e 500kb de up.
Resumindo,um serviço caro mas que era o que pretendia e como tal aceitava bem esse custo.
No inicio de 2012 as coisas alteraram-se um pouco para pior.
Reparo que os streams foram reduzidos para 1sd e 1 hd,a velocidade da net para DOWN:3Mb e UP:500Kb.
Primeira reação,telefonar assistencia técnica e expor o caso ao qual me responderam o que foi dito aqui já atras...que a linha não suportava 3 streams....ao qual respondi como era possivel me dizerem isso quando há 3 dias tinha essas condições...caso não mo resolvessem que me passassem a chamada para cancelar o serviço.
Lá fui encaminhado para outro operador....blablablalbalbal "dê-me uns dias que lhe oferecemos parte da proxima mensalidade (a tentativa de comprar o cliente).."...mas pronto,como sempre estive satisfeito lá dei uns dias..
Nao foi preciso esperar dias,mas sim 2 horas para me ligares de um 213 qq coisa e a pessoa com uma atitude completamente diferente a explicar que a PT é uma empresa muito grande e blablalbla que me ia reconfigurar a linha......Dito e feito......lá fiquei com os 3 streams de volta (até me queria colocar 4 mas disse que não precisava de tantos) e ainda me subiu a velocidade de UPLOAD para 1 mega.
Satisfeitissimo com a situação e pensando que afinal tinha feito a escolha certa há uns anos atrás qd decidi optar pela PT.........ERRADO.
Passado uns dias (ontem) ,e quando estou sentado na sala e o meu filho se lembra de ligar a box do quarto recebo a informação "tem de desligar um dos blablablabla....".....Pensei....possa já chega...
Liguei para lá há cerca de 1 hora e paguei pela milionéssima vez uns € de chamada para o 16209 para me responderem novamente o mesmo da primeira vez...que a linha não suporta,etc.Peço para me passarem a chamada para cancelar o serviço e pasme-se sou informado que não o podia fazer ,para eu ligar para o 16200 que até era grátis......não aceitei e exigi que me passasem a chamada.....agora sim passaram......e exigi o cancelamento do serviço......RESPOSTA: alguém entrará em contacto consigo daqui a uns dias.
Vou esperar....com a certeza de 2 coisas.....a primeira que me vêm com tentativas de downgrade ao serviço para um "que até é mais barato"....nunca exigi nem nunca me queixei,entendo que devo pagar por um bom serviço (algo que este já não o é)...segunda....que não vou aceitar mais desculpas e vou mesmo cancelar o serviço.
Sei que o podia fazer por carta registada mas pretendo ver qual a reacção desta dita empresa perante esta situação.
Volto aqui para postar o resultado e peço desculpa pela extensão do meu post mas servirá para outros se informarem acerca da estima que a PT tem pelos clientes que nunca se atrasaram 1 dia em qualquer pagamento.
Bem hajam!
Confere, é mesmo uma "maravilha".

Prefiro pagar mais 10-20€ e ter velocidade garantida.
Reputação 2
Crachá +7
O meu problema já está resolvido!

Após diversos contactos e intervenções, inclusivé de uma equipa técnica de exteriores para todos me dizerem o mesmo, que não haveria nada a fazer. A linha só permite 12mbs e mais nada. Inclusivé um dos tecnicos explicou-me que antes havia a faixa dos 14mbs (que se calhar era nessa faixa que a minha linha se encontrava) e que deixou de existir, neste momento eu só teria a possibilidade de ter 12 ou 16mbs, como a linha não aguenta os 16mbs decidi eu resolver o meu problema com o MEO rescindindo o contrato.

Já tenho outro operador instalado (cabovisão) com net a 10mbs, possibilidade de gravar dois canais em simultaneo e visualizar um 3º canal. Perfeito era mesmo isto que eu queria, e a cereja em cima do bolo é que vou pagar menos e pasmem-se a qualidade de visualização dos canais é bastante melhor.

Só tenha pena de perder o canal Scyfi mas por outro lado ganhei o MOV. De resto é tudo igual.

Eu pensava que o teu problema eram débitos, afinal passaste de 12 Mbps para 10 Mbps, ficaste pior. Mas se o teu problema fosse mesmo pagar menos, assim tens muitos operadores à escolha. Aliás nem nunca devias ter sido cliente MEO.
Oxalá nunca precises da assistência da Cabovisão. Já ouvi dizer que é uma "maravilha".
Reputação 3
O meu problema já está resolvido!

Após diversos contactos e intervenções, inclusivé de uma equipa técnica de exteriores para todos me dizerem o mesmo, que não haveria nada a fazer. A linha só permite 12mbs e mais nada. Inclusivé um dos tecnicos explicou-me que antes havia a faixa dos 14mbs (que se calhar era nessa faixa que a minha linha se encontrava) e que deixou de existir, neste momento eu só teria a possibilidade de ter 12 ou 16mbs, como a linha não aguenta os 16mbs decidi eu resolver o meu problema com o MEO rescindindo o contrato.

Já tenho outro operador instalado (cabovisão) com net a 10mbs, possibilidade de gravar dois canais em simultaneo e visualizar um 3º canal. Perfeito era mesmo isto que eu queria, e a cereja em cima do bolo é que vou pagar menos e pasmem-se a qualidade de visualização dos canais é bastante melhor.

Só tenha pena de perder o canal Scyfi mas por outro lado ganhei o MOV. De resto é tudo igual.
O que eu quero dizer com monopólio, é que a PT tem uma quota de mercado muito elevada e lidera, é sem dúvida a maior, se não mesmo a mais poderosa empresa do país no âmbito das telecomunicações e portanto, faz quase tudo o que quer e pratica os preços que quer, mas claro também se tem que basear na concorrência, mas de facto, quem sabe que vende acho que nem pensa em baixar os preços, mesmo que essa baixa pudesse traduzir-se num aumento massivo de clientes.
Reputação 6
Crachá +22
Pois, havíamos de rescindir massivamente os serviços da PT, a ver se eles não pensavam duas vezes antes de agir ou fazer o que lhes apetece.
É complicado a forma como muita gente é descriminada, principalmente os clientes mais antigos, mas pronto, eles têm o monopólio e sabem que podem vender e fazer o que quiserem, para quê vender mais barato ou oferecer melhores serviços, eles sabem que têm clientes à mesma.

No meu ponto de vista, o que acabaste de dizer contém dois erros...
1 - Deve rescindir quem não está satisfeito com o serviço...
2 - A PT não tem o monopólio de nada. Se tivesse não existiria ZON, Vodafone, Optimus Clix, AR Telecom e Cabovisão. A culpa não é da PT se as outras operadoras não investem fora das zonas urbanas.

Mas o tópico inicial não fala disto.
Daí o meu primeiro ponto (teu primeiro erro)... Não estando satisfeito é preciso ver o que se pode fazer para resolver a situação. Se não continuar satisfeito pode ir para outra operadora, se disponível claro.
Pois, havíamos de rescindir massivamente os serviços da PT, a ver se eles não pensavam duas vezes antes de agir ou fazer o que lhes apetece.
É complicado a forma como muita gente é descriminada, principalmente os clientes mais antigos, mas pronto, eles têm o monopólio e sabem que podem vender e fazer o que quiserem, para quê vender mais barato ou oferecer melhores serviços, eles sabem que têm clientes à mesma.
Saudações a todos,

Eu sou mais um futuro/ex cliente que após 4 anos de serviço MEO sou agora confrontado com os dois 2 stream (1SD/1HD) depois de durante anos ter sido habituado a pelo menos 2SD/1HD.

Sensivelmente no inicio de Dezembro comecei a ter problemas de estabilidade da linha com diversas interrupções do serviço de TV e NET, contactei o serviço de apoio de técnico, lembro-me que das primeiras vezes estar sem serviço, ligar para eles que faziam umas "quaisquer alterações de configuração" e o serviço voltava a estar disponível. Até um dia em que pelo telefone já não conseguiam resolver, enviaram um técnico que substituiu o router e o serviço ficou a funcionar, reparo uns dias depois que a emissão começava a ser interrompida com a famosa frase "tem todos os canais de visualização ocupados, por favor pare uma gravação ou desligue uma meo box" ou algo parecido, vou às configurações e verifico que apenas estavam disponíveis 2 streams SD. Ligo novamente para o apoio técnico e depois de 20 minutos em espera a 30 cêntimos/minuto me informam que a qualidade da linha não permitia mais. Ainda insisti dizendo que tinha havido uma avaria e que exigia que a qualidade do meu serviço fosse exactamente a mesma que tinha antes da mesma.

Olá, bem vindo ao clube.

Eu estou com esse mesmo problema, no meu caso até é pior passei de 16M/1M para 8M/500K e adeus HD e praticamente a internet quando o pessoal quer ver tv e gravar alguns programas, pela PT MEO não me resolvem nada, até a data isto está uma miséria, alguns técnicos mais simpáticos do apoio técnico tem tentado dar algumas respostas mas infelizmente não podem resolver quase nada.

A nova regra de exigir um SNR de 10dB matou o serviço em muitos sítios, se eles flexibilizarem essa media e permitirem 8dB ou menos (até agora eram 6dB de SNR) resolvem muitos dos problemas que criaram aos clientes, especialmente aos clientes de longa dada e que sempre tiveram um serviço a funcionar sem grandes problemas ou mesmo sem nenhum problema.

No teu caso tens a prespectiva de fibra mas por aqui não vai existir essa solução nos tempos mais próximos (nunca se calhar) nem concorrencia para colocar em sentido a PT MEO, por isso a PT MEO faz o que quer dos clientes, onde sabe que pode esticar a corda está a esticar ao máximo.

Para a PT MEO sentir na pele o próprio veneno, deveriamos massivamente rescindir contratos, mas entendo que em alguns (muitos ) casos não existe mais nenhuma alternativa.

Apesar de eu não ter alternativas, começo seriamente a pensar fazer o mesmo: desistir do MEO ADSL
Reputação 3
Saudações a todos,

Eu sou mais um futuro/ex cliente que após 4 anos de serviço MEO sou agora confrontado com os dois 2 stream (1SD/1HD) depois de durante anos ter sido habituado a pelo menos 2SD/1HD.

Sensivelmente no inicio de Dezembro comecei a ter problemas de estabilidade da linha com diversas interrupções do serviço de TV e NET, contactei o serviço de apoio de técnico, lembro-me que das primeiras vezes estar sem serviço, ligar para eles que faziam umas "quaisquer alterações de configuração" e o serviço voltava a estar disponível. Até um dia em que pelo telefone já não conseguiam resolver, enviaram um técnico que substituiu o router e o serviço ficou a funcionar, reparo uns dias depois que a emissão começava a ser interrompida com a famosa frase "tem todos os canais de visualização ocupados, por favor pare uma gravação ou desligue uma meo box" ou algo parecido, vou às configurações e verifico que apenas estavam disponíveis 2 streams SD. Ligo novamente para o apoio técnico e depois de 20 minutos em espera a 30 cêntimos/minuto me informam que a qualidade da linha não permitia mais. Ainda insisti dizendo que tinha havido uma avaria e que exigia que a qualidade do meu serviço fosse exactamente a mesma que tinha antes da mesma. Responderam-me que devia de enviar um mail para o meo@telecom.pt a expor a situação. Assim o fiz e recebo esta resposta:

"Informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta um fluxo de dados (áudio e vídeo) superior, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi configurada para 512 / 12228 kbps (valores em kb por segundo) com 2 streams (um deles HD), pelo que poderá ver 2 canais em simultâneo ou ver 1 canal e gravar outro, sendo que um deles pode ser em HD.

Mais informamos que as velocidades comercializadas pela PT Comunicações, S.A. não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica.

A resolução desta questão passa pela realização de upgrades à rede ADSL que têm como consequência melhorias na disponibilização do serviço, pelo que, dentro em breve, pode existir a possibilidade da linha telefónica suportar larguras de banda superiores.

A PT Comunicações, S.A. está a envidar todos os esforços para garantir a satisfação do cliente com a prestação do serviço televisão, internet e telefone, efectuando constantemente melhorias nos serviços disponibilizados."


Se fosse uma primeira instalação até poderia aceitar esta situação, mas ao fim de 3 ou 4 anos a ser bem servido diga-se de passagem sofrer este downgrade de serviço de serviço é para mim inaceitável.

No incido do ano fico sem o stream HD só assim para ajudar a festa, depois de algumas trocas de email por que deixei de usar o 16209 volto a ter os streams 1SD/1HD. E dizem que esta situação é irreversível.

Com isto tudo decidi cancelar o serviço e rumar á concorrência.

N.Oliveira

P.S. 1 - Desculpem a mensagem longa mas é só para que isto fique registado e que outros possam saber com o que podem contar mesmo aqueles que neste momento tem um serviço com mais de dois streams.

P.S. 2 - Penso que não tem nada a ver mas a minha veia da conspiração diz-me que isto poderá estar relacionado com o facto de á cerca de 2 semanas a PT estar a colocar fibra na minha zona e assim talvez queiram "empurrar" os clientes para esse serviço.
Mais uma vez o mesmo assunto. Isto foi uma diarreia mental da engª de redes da PT, não há justificação deixar de usar os interleaveds e snr's de 6db... Mais estável para o 0.001% dos casos que tinham grandes oscilações de SNR.No meu caso que esta no post "Valores Linha ADSL" , um tecnico veio a minha casa e expus todo o meu problema ao qual abordei sobre essa questao do anteriormente estar em interleaved e mudarem para fast, ao qual ele disse-me que poderia ser daí a origem dos me problemas, visto que a minha linha estava em perfeitas condições e 500 metros da central.
Pedi para ele fazer a alteração ao qual foi aceite , feita no momento e desde aí a estabilidade da linha mudou drasticamente .
Por isso o que sugiro ao pessoal que esta com o mesmo problema que faça o mesmo que fiz , pedirem para analisar a linha com intuição de saber se esta em fast/fast e pedir para mudar para interleaved no download.
Basicamente agora fazes parte dos comuns dos mortais...2 streams e mais nada...e mesmo assim ainda tás melhor que eu...ainda podes ter canais HD.

A PT está nitidamente a tentar rentabilizar o investimento...na MINHA opinião isto tem como objectivo poder chegar a mais clientes sem ter de aumentar o investimento...particularmente porque julgo que o investimento em ADSL está (quase) parado.

Outro user indicou noutro local que há razões tecnicas que podem ter originado estas mudanças...e que eventualmente o objectivo seria um serviço mais estavel.

Mais uma vez o mesmo assunto. Isto foi uma diarreia mental da engª de redes da PT, não há justificação deixar de usar os interleaveds e snr's de 6db... Mais estável para o 0.001% dos casos que tinham grandes oscilações de SNR.
Tecnicamente, os streams são independentes do débito síncrono. Mas para evitarem sobrar só 1 ou 2M para a net (2sds e 1 hd em simultaneo), limitam a 1/1 stream.
Sim estava, mas agora já não porque enviei um pedido de esclarecimento a Provedoria do Cliente PT e já me resolveram esse pequeno problema...

Mas a provedoria do cliente não me sabe dizer porque o meu telefone não conseguia contacto para o 16209, mas era sempre atendido pelo 16200 e podia telefonar para qualquer outro nº de telefone.

Para o 16209 a minha chamada caia sempre misteriosamente depois de ser atendido pelo IVR e antes de me passarem a qualquer técnico da sala.

É verdade, já me aconteceu igual... Eles ganham uns euritos bons com essa história...
O teu número está bloqueado??

Sim estava, mas agora já não porque enviei um pedido de esclarecimento a Provedoria do Cliente PT e já me resolveram esse pequeno problema...

Mas a provedoria do cliente não me sabe dizer porque o meu telefone não conseguia contacto para o 16209, mas era sempre atendido pelo 16200 e podia telefonar para qualquer outro nº de telefone.

Para o 16209 a minha chamada caia sempre misteriosamente depois de ser atendido pelo IVR e antes de me passarem a qualquer técnico da sala.
O teu número está bloqueado??


É a primeira vez que tenho conhecimento de que um operador faça isso, até porque é ilegal!
Não será uma anomalia do sistema??
Tal como aconteceu a muita gente, fui alvo de uma baixa de velocidade. Durante 3 anos tive 16Mb/1Mb sem problemas e agora tenho 12Mb/1Mb

Ainda tens sorte... eu passei de 16M/1M para 8M/500K e não existe possibilidade de melhorias... agora sem canais HD e uma velocidade internet de caracol, a PT MEO não vai mexer uma palha para resolver o meu problema... a mim para compensar apenas me vão fazer um desconto mensal de 5€ para eu não os chatear mais.

E para quem ainda não sabe das últimas da PT eu tenho o meu telefone barrado no 16209, sim leram bem, eu não posso contactar o 16209 porque assim que sou atendido pelo menu IVR da PT a chamada é desligada por eles de imediato (na semana passada ainda chegava a fase do "...aguarde enquanto transferimos a sua chamada), mas já sei que vai aparecer aqui um "fulano" a defender a PT e a contestar o que eu acabei de referir
Basicamente agora fazes parte dos comuns dos mortais...2 streams e mais nada...e mesmo assim ainda tás melhor que eu...ainda podes ter canais HD.

A PT está nitidamente a tentar rentabilizar o investimento...na MINHA opinião isto tem como objectivo poder chegar a mais clientes sem ter de aumentar o investimento...particularmente porque julgo que o investimento em ADSL está (quase) parado.

Outro user indicou noutro local que há razões tecnicas que podem ter originado estas mudanças...e que eventualmente o objectivo seria um serviço mais estavel.

Responder