Resolvido

Som desfasado da imagem

  • 19 April 2022
  • 12 respostas
  • 2294 visualizações

Crachá

Boa tarde, 

Tenho a Box Meo Android instalada de raíz quando mudei para a Meo no inicio do mes. 

Nos ultimos dias temos notado que o som está constantemente atrasado em relação à imagem. Só acontece com emissões da propria Meo. Já experimentei Youtube, Netflix e Disney e funcionam normalmente e bem sincronizado. 

Já experimentei desligar e voltar a ligar tudo, já troquei o cabo de HDMI por um de maior qualidade e apesar de na primeira vez que iniciou apos a troca do cabo ter ficado ok, passado uns minutos acabou por ficar na mesma e acontece em qualquer canal, uns piores que outros. 

Alguma solução conhecida? Obrigado

icon

Solução por Trutafario 19 April 2022, 17:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Está ligada por cabo ou Wi-Fi?

Crachá

Boa tarde, 

 

A box está ligada por cabo. 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Se está por cabo tal não deveria acontecer, o melhor é ligar o 16209 e colocar a reclamação.

Crachá

Bom dia, já fiz então o pedido. Aguardo contacto dos serviços para avaliarem a situação. 

OBrigado

Crachá +1

Também tenho o mesmo problema. Hoje mesmo foi-me instalada a nova meo box android e logo notei o desfasamento entre a imagem e o som. É irritante! No meu caso a imagem está com um ligeiro atraso em relação ao som. Pude questionar o técnico que a veio instalar e ele disse não saber como se resolve. Vou deixar por alguns dias, para experiência, mas se persistir vou ter que colocar o problema à MEO para encontrar uma solução. 

Estou com o mesmo problema. Vou contactar a MEO para retificar... É irritante este desfasamento entre a imagem e o som.

Tambem estou com o mesmo problema. Alem disso tambem estou com problemas em muitos canais nas tvs que nao teem box, a tvi entao ta sempre a congelar a imagem. 

Olá a todos. Tenho o box Android instalado em casa há uma semana, e desde o primeiro dia já observo os problemas de atraso de som/voz, além de algumas apps, como Prime Video cuja imagem congela para “buffer” diversas vezes durante um episódio. 

Será que alguém descobriu uma solução caseira? 

Ou o melhor já é pedir para trocarem o box pela MEO box? 

 

Reputação 7
Crachá +24

@andre_spera  Baixe a resolução da imagem (na box) deve resolver.

Olá novamente. Agradeço a atenção. Infelizmente, o problema deve ser outro, pois, apesar de que em alguns canais melhora essa latência, em outros continua o atraso. Vou tentar entrar em contato com o atendimento!

Reputação 7
Crachá +24

Tive isso há dias. No meu caso foi fácil, ficou resolvido com um simples reiniciar da box.

Trocaram a minha box por outro modelo e o problema ficou resolvido. O cabo HDMI 2.1 não é compatível com a minha TV, mas felizmente a simples troca da box resolveu.