Resolvido

SMS Factura a pagamento

  • 24 May 2021
  • 2 respostas
  • 98 visualizações

Crachá +1

Olá bom dia.

Acabei de receber um SMS do vosso prezado serviço de facturação a informação que a minha factura se encontra disponível para consulta, com data de pagamento até 6 de Junho no valor de (whatever) e com referência etc etc etc.

Já paguei essa factura no dia 18/5. A questão é que vocês, com tanta tecnologia de ponta, já se perderam completamente, e não são capazes de verificar se devem ou não enviar a notificação.

Recebi a factura e paguei imediatamente, mas parece que vocês já estão a contar que o cliente protele o pagamento até à data limite. Obrigado pela atenção.

A pergunta é: porque diabo é que continuo a receber mensagens por falta de pagamento, se a factura já foi paga há uma semana?

Organizem-se.

icon

Solução por Ricardo27 24 May 2021, 12:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Trata-se de um SMS tipo que, em primeiro lugar, pretende informar que a sua fatura mensal já está disponível para consulta e aproveitam a boleia para enviar também os dados e limite de pagamento. Acho um serviço até bastante útil. Não se trata de nenhum aviso de pagamento, nem o recebe por falta de pagamento. É mais a titulo informativo. E esse sms vai receber sempre, mesmo se a fatura já se encontre paga.

O aviso para pagamento é uma coisa diferente. Esse é enviado apenas 2 ou 3 dias antes de terminar o prazo de pagamento. E pode receber, mesmo se já pagou a fatura. Acontece nos casos em que paga a fatura no mesmo dia ou no dia anterior ao envio do aviso. Aí o sistema ainda não processou o pagamento e é enviado o sms na mesma.  

Crachá +1

Eu compreendo isso.

Estão a enviar um email e mandam a mensagem 1 semana depois.

Já percebi. Não que não me tenha levado a ir consultar os extractos e comprovativos de pagamento. Normalmente, “paguei e esqueci”, pelo que hoje me senti surprendido. Já aconteceu, noutra operadora, que usa o mesmo processo, ter pago duas vezes uma factura. Ficou em crédito, mas “quem paga adiantado...”.

Obrigado!