Sintonização (Urgente)

  • 16 October 2010
  • 9 respostas
  • 15595 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Aí há 3 ou 4 dias vieram instalar a MEO cá em casa. Estava tudo normal, mas eu hoje resolvi ir sintetizar a televisão porque os canais estavam soltos e eu queria juntá-los. Liguei o LCD e fiz uma sintetização automática, mas agora fiquei sem canais. Ao ligar o LCD aparece-me a seguinte mensagem "O mapa de canais está vazio. Deseja iniciar a Sinton. Automática?" Eu digo que sim mas ao acabar a sintonização fico contínuo sem canais, e aparece o slogan da LG a dizer "não programado". O que é que eu faço? Estou a desesperar.

9 respostas

Reputação 5
Aí há 3 ou 4 dias vieram instalar a MEO cá em casa. Estava tudo normal, mas eu hoje resolvi ir sintetizar a televisão porque os canais estavam soltos e eu queria juntá-los. Liguei o LCD e fiz uma sintetização automática, mas agora fiquei sem canais. Ao ligar o LCD aparece-me a seguinte mensagem "O mapa de canais está vazio. Deseja iniciar a Sinton. Automática?" Eu digo que sim mas ao acabar a sintonização fico contínuo sem canais, e aparece o slogan da LG a dizer "não programado". O que é que eu faço? Estou a desesperar.
O melhor é sintonizares manualmente:
http://www.meo.pt/SiteCollectionDocuments/PDF_Canais_RF/RF_Continente.pdf
Crachá +7
Não estou a perceber nada.
MEO Fibra também tem RF, que logicamente é sintonizavel.
Mas normalmente MEO Fibra pressupõe uma MEOBox.
As MEOBoxes não são sintonizaveis. Basta ligar o cabo SCART/HDMI e a TV encontra o sinal da MEOBox e consequentemente todos os canais.
Estamos a falar dum LCD ligado por RF?
Reputação 5
Não estou a perceber nada.
MEO Fibra também tem RF, que logicamente é sintonizavel.
Mas normalmente MEO Fibra pressupõe uma MEOBox.
As MEOBoxes não são sintonizaveis. Basta ligar o cabo SCART/HDMI e a TV encontra o sinal da MEOBox e consequentemente todos os canais.
Estamos a falar dum LCD ligado por RF?
Eu não percebi foi o que tu disseste agora.
MEO Fibra não pressupõe MEOBox, o cliente pode optar por só ter televisão por RF. Depois, eu penso que o maxy está a falar de RF, logo a sintonização manual é através das frequências que eu coloquei no meu post anterior.
Crachá +7
Paulo, eu devia ter sublinhado a palavra "normalmente", mas está lá no meu post.
E eu finalizei perguntando se o problema era com RF.
Honestamente, ainda acho pouco comum ter LCDs nos quartos/cozinha, mas pelos vistos parece que me engano.
Ou então o maxy é cliente Fibra mas sem MEOBox o que também é pouco comum.
Daí as minhas dúvidas iniciais.
Problema resolvido. Chamei os técnicos novamente cá a casa e tinham sido eles que se tinham esquecido de ligar um cabo qualquer à televisão.
Mas agora fiquei com uma dúvida, como é que antes conseguia ver televisão?

Edit: E agora reparei que não consigo utilizar o comando da MEO.
Crachá +7
Minha nossa senhora!!
Afinal é uma MEOBox...
Problema resolvido. 🙂
Crachá +7
maxy, da próxima vez tens de nos informar com maior pormenor.
É que eu e o Paulo.Santos tinhamos ideias diferentes sobre o que se passava por teres dado poucos pormenores.
Acabaste por perder tempo e teres de chamar uma equipa técnica quando na realidade podiamos ter ajudado mais se soubessemos mais detalhes da tua instalação.
E se calhar vão cobrar-te essa deslocação...
Em principio não vão cobrar a deslocação, mas quando falar de sinal RF tens de ter em atenção um cabo coaxial que sai da ONT e que liga na TV atraves de (cabo coaxial) uma ficha RF macho, a MeoBox é ligada por cabo Ethernet (cabo de rede) ao router, nao te esqueças sempre de verificar se a TV está na "sourse" (normalmente é esta a designação utilizada pelos fabricantes de TV's, mas há outras) de TV, na AV1, 2 ,3 ... ou ainda na HDMI, cumprimentos.

Responder