Resolvido

sinal satélite

  • 3 May 2023
  • 2 respostas
  • 131 visualizações

Gostaria de saber qual a razão de desligar o sinal de satélite da minha box sempre que a mesma está inativa algum tempo. É um serviço que pago mensalmente não é justo sempre que tenho que utilizar novamente tenha que estar a ligar para a assistência técnica e ficar 20 minutos para ser atendida com custos de vários euros .

icon

Solução por emanuel92 3 May 2023, 02:41

Ver original

2 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Boas 

A resposta a essa pergunta é  simples ,o serviço  fica inativo porque necessita de ser atualizado semanalmente, por isso as boxes devem estar permanente  ligadas.

A sua box como  deve estar permanente  desligada não  atualiza as EMIS no Chip do  cartão   da box e o sistema bloqueia / codifica os canais.

São  essas EMIS que permitem à  MEO e dão  ordem à  box de quais os canais da grelha a que tens direito a ver ou seja os canais subscritos.

A minha sugestão  para isso não  acontecer  mais é  não  desligar  a box da tomada  nem estar em stand by  muito tempo. Deixa sempre a box ligada mesmo não  estando em casa pois só  assim é  que a box vai sendo atualizada  pela MEO. 

Bom dia agradeço a sua resposta mas se a casa estiver fechada grande parte do ano o quadro eléctrico fica desligado para segurança. 

O que não me agrada é ter de pagar a chamada telefónica para que o serviço seja reactivado. A última estive 30 minutos a espera paguei 8 euros 

Responder