Sinal RF com chuva

  • 13 July 2010
  • 7 respostas
  • 3372 visualizações

Pessoal so uma duvida... A minha televisao por RF ficou com menos qualidade do que quando tinha tvcabo... Tenho algum "chuva" na televisao.... Será que é preciso comprar um amplificador de sinal? É que o cabo que vem do ONT liga a 3 televisoes através de um splitter... Uma coisa que nao sei se esta bem e por o ONT ter a luz a que se refere do cabo RF está a vermelho... nao deveria estar a verde?

7 respostas

É sempre bom pedir intervenção técnica em relação ao led vermelho, mas verifica tmb se o cabo RF da tomada á TV não é daqueles comprados nos chineses que costumam ser muito fininhos ou então comprados numa outra loja mas de qualidade inferior, é assim ... já tenho resolvido muitas avarias substituindo esse cabo por um feito por mim com cabo RJ6 e fichas Televes e atenção em hipotese nenhuma pode haver contacto entre o fio de cobre e a malha do cabo. Quanto a pôr a TV á saida da ONT tmb não é a melhor solução porque o sinal RF á saida da ONT é muito forte e a imagem tmb não é a melhor, a menos que saibas o que são atenuadores e tenhas aparelho para medires o sinal e saberes qual o atenuador a usar. Na minha opinião devias chamar os técnicos para verem a luz vermelha e aproveitavas a presença deles e pedias para verem isso e já agora as tomadas, era como se costuma dizer: "dois coelhos de uma só cajadada" 🙂 Cumprimentos
Pode ser problema no ONT, já que a luz indicadora está vermelha, quando deveria estar verde.
Uma tomada RF normalmente perde 3/5 db's se for terminal, e perde 10 db's se for de passagem. se os cabos nao estiverem bem liagados, as tomadas podem perder o dobro desses valores.
Onde te injectaram o sinal RF? as tomadas RF tem uma entrada e uma saída obrigatórias. se te injectaram o sinal à entrada da rede, o problema pode ser outro, mas se te injectaram o sinal numa tomada de passsagem, os cabos coaxiais das tomadas têm que ser invertidos.
Ola
Nao sou tecnico, mas o problema pode ser mesmo da fibra, depois de fazeres o despiste do coexial/tomadas (liga a televisao directamente ao ONT) verifica tb se o cabo amarelo (fibra) que liga ao ont nao tem nenhuma dobra, ou se esta "enrolado"
Vai dando noticias.
Todos os indicadores visuais têm que estar a verde no ONT.
Experimenta ir ligando uma Tv de cada vez, como diz o Mbit.
pode ser tão simples como o cabo que liga a tomada ao televisor, não estar nas melhores condições. O ideal era testares logo a seguir ao ont e ver se tem chuva.

Responder