Resolvido

Sinal de wireless

  • 27 September 2021
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Exmos. Senhores,

 

Na qualidade de vossa cliente, venho por este meio solicitar a vossa colaboração para resolver um problema de sinal que tenho na minha habitação, para acesso a rede Wireless, quer por vezes junto ao roteador, quer nas extremidades da habitação (zona dos quartos e salão no rés-do-chão).

 

Conforme podem ver no vosso registo telefónico, já foram contactados por diversas vezes, o qual lamentamos a demora em cerca de 40 a 50 minutos, para atender uma chamada no sentido de ajudar os clientes, tendo ficado vários dias sem sinal de internet, não obstante de estar a pagar todos os meses, o mesmo valor que foi acordado e devidamente contratado. Recordo ainda que umas das vezes optaram por alterar o router.

 

Como sabem coloquei dois repetidores, por minha conta da marca TP Link, os quais percebemos pela última conversa telefónica que os mesmos estavam a "bloquear" o respetivo sinal, pelo entendo não ter condições para os recolocar, uma vez que não sabemos nem temos conhecimentos técnicos para os associar ao vosso equipamento, pois não queremos que os mesmos sejam o "bode expiatório" deste problema que identificamos.

 

Face ao exposto demos conta da possibilidade de alterar a instalação do todo o equipamento para uma parte da casa, mais central, situada no rés do chão, de forma a quem estivesse numa das extremidades da habitação não perdesse o respetivo sinal. Informaram-nos que esse serviço teria um custo de deslocação e alteração e relembramos que este problema se mantém desde o início da nossa relação comercial.

 

Precisamente e porque nos deparamos com uma enorme insatisfação, no serviço desde o início do contrato estabelecido, queremos ser informados de qual solução sugerem e encontram, para verem um cliente satisfeito e com as expectativas superadas em termos de serviço prestado.

 

Ficamos ao dispor para receber em data e hora a agendar de um técnico capaz de testar e solucionar da melhor forma esta situação, pois senão seremos forçados a resolver e a conduzir este processo por outras vias.

 

Informo desde já que não estamos na habitação diariamente e as deslocações durante a semana são extremamente esporádicas, por isso, não temos a possibilidade de estar junto do vosso equipamento. Assim sendo, o melhor, será a deslocação de um técnico que avalie e adeque o serviço, de acordo com parâmetros minimamente aceitáveis, para a satisfação dos clientes. Não conseguimos aceitar, nem compreender, que da atual instalação do router, para a zona dos quartos, que distam em cerca de 8 a um máximo de 10 metros, não obtenhamos qualquer sinal de wireless. 

 

Obrigado!

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Solução por NeoPayne 27 September 2021, 20:44

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1 resposta

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boas

 

pelo fórum ninguém irá fazer rigorosamente nada...pelo apoio tecnico tb não...é um problema estrutural...a casa é demasiado grande para o router ter capacidade para cobrir toda a casa…e como nenhuma operadora garante as velocidades e wifi em toda a casa, não se pode exigir mais.

 

a unica alternativa ´´e comprar repetidores de sinal...mas convém comprar repetidores passivos para não interferirem no sinal de tv, alguns podem provocar paragens de imagem na box, por isso aconselho comprar numa grande superficie comercial pois caso os que comprarem façam conflitos sempre os podem devolver no espaço de 30 dias…

 

de qualquer maneira seria conveniente pesquisar o porque de o wifi não se propagar em caso de mais que uma parede, azulejos, vidros, espelhos, lâmpadas de baixo consumo, etc...