Sinal analógico fraco à saída do ONT

  • 2 February 2016
  • 18 respostas
  • 3493 visualizações

Boa tarde,

 

Desde há umas semanas que o sinal analógico que sai do ONT é fraco. Quando ligo directamente a TV à saída do ONT a imagem tem grão. Se ligar a TV a outra tomada RF em casa a imagem tem ainda mais grão.

O sinal digital que chega a outra TV, via router e MEObox, chega bom.

Como poderei resolver o problema.

 

Alfredo

18 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nestas situações é provavel que existe uma atenuação mt alta/baixa na fibra...


 


contactar o apoio 16209 ou pela area de cliente para eviarem um tecnico...não ha nada que possas fazer...
Reputação 3
E ao ligar para o 16209 incha com 1,.5 €. Uma completa extorsão ter de pagar para repor um serviço PAGO!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


todas as chamadas com avarias tecnicas não são cobradas desde 5 de Outubro de 2014...a chamada é creditada na hora pois existe uma avaria e não é um cliente que pensa ou acha que existe uma avaria...


 


mesmo que seja cobrada tens todo o direito de pedir o credito da chamada...existe procedimento para essas situações...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tambem tens alternativa de fazer o pedido pela area de cliente...mas por ai pode demorar uns dias ate ficar resolvido...pela chamada é no proprio dia ou dia seguinte...


 


é uma questão de gosto...


 


esqueci-me dizer...a chamada não é cobrada sendo feita pela rede fixa...
Reputação 3
Portanto se tiver o ADSL em baixo porque a linha ficou inundada algures numa caixa na via pública e nem o telefone analógico funciona tenho de gastar várrios euros numa chamada de um móvel e iniciar um complexo processo burocrático para reaver um custo que nunca deveria ter sido cobrado!  E se não inciares o processo nunca te devolvem os custos da chamada por auto recriação, o que demonstra bem o carácter dessa gente!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente é uma regra imposta pela ANACOM...as operadoras só a fazem cumprir...depois cada operadora tem o seu processo interno para o credito ao cliente...


 


não concordo em nada com isso...mas como sei como funciona o mundo dos call center...mesmo a pagar existem uma grande percentagem de clientes que ocupam as linhas do apoio tecnico com assuntos fora de ambito da linha...quem é prejudicado é quem tem realmente problemas e avarias...


 


as coisas são como são...assunto mais que debatido em outros topicos...é o que há...não concordo como tu e todos os que tem avarias serias...talvez um baixo assinado podesse ajudar a mudar as regras da ANACOM...
Reputação 7
Crachá +23
já agora...o problema ja ficou resolvido?
Problema parcialmente resolvido.


Ligando a TV directamente à saída da ONT consigo sintonizar todos os canais e vê-los todos..


Levo a TV para o quarto e ligo-a à tomada RF e só consigo ver 5 dos canais. Se faço a sintomização de canais no quarto também só consigo sintonizar esses 5 caians.


Os 5 canais são RTP1, RTP3 SIC, TVI e ARTv. A sintonização na TV é feita no modo satélite/canais digitais.


Será que só consigo apanhar os 5 canais com sinal mais forte.


Os 5 canais que consigo ver no quarto têm imagem boa sem ruído (gráo).
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


assim de repente parece que tem as tv's ligadas ao TDT...


 


pelo que estas a dizer parece que o ONT nao esta alimentar a rede coaxial dentro de casa mas sim o TDT...neste caso no quarto...


 


por acaso podes testar noutra tomada RF para ver se é só de uma tomada ou de toda a rede coaxial??
Reparei hoje que uma televisão que tenho no quarto que está ligada por cabo coaxial ao ONT, deixou de ter canais analogicos. Fiz nova pesquisa de canais e apanha apenas um e muito fraco. Experimentei sintonizar novamente os canais digitais e apenas apanha 6 canais. O que se passa com os canais analógicos?


Já agora, a MEO apresenta no site uma lista de canais digitais com aproximadamente 60 canais e que refere em rodapé que para aceder a esses canais é necessario uma TV com DVB-T. Eu não devia conseguri apanhar estes canais, já que a TV que tenho no quarto é compativel com DVB-T?


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podes testar o sinal mesmo a saido do ONT? isto para confirmar que o problema é do ONT/sinal optico ou da rede interna...


 


para apanhar os canais digitais tens de ir as configurações da TV e procurar essa opção...mas se o ONT tiver algum problema pode não apanhar nenhum agora...
Experimentei com outra TV que está mesmo ao lado do ONT e nada de canais analogicos!


A outra TV como referi sintonizei novamente os canais digitais e apanha apenas os 6 canais (4 generalistas, AR tv e outro que não dá nada).


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pde ser uma avaria do ONT ou o sinal optico com problemas...


 


contacta 16209 ou pela area de cliente para enviarem um tecnico para verem o ONT....remotamente ha mt pouco a fazer...
Comigo passa-se o seguinte:


 


1. Com a TV ligara directamente à saida da ONT consigo sintozinar todos os canais digitais (cento e tal).


2. Da ONT sai cabo que alimenta toda a rede coaxial da minha casa.


3. Quando sintonizo a TV ligada à tomada coaxial num quarto só consigo sintozonizar os 6 canais digitais (TDT?)


4. Não consigo sintonizar nenhum cana analógico.


 


Alfredo
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


provavelmente a tomada pode não estar ligada ao ONT...ou seja algo se esta a passar na tua rede interna...


 


nestes casos...pouco ha a fazer a não ser que percebas do assunto...se não entendes tens de pedir uma deslocação tecnica...
Boas;


 


Experimentei ligar a tv do quarto directamente ao ONT e nada.


Liguei para a MEO e apos testes feitos remotamente disseram que o sinal na fiba estava mais baixo que o normal. Agendaram visita de técnicos para hoje entre as 18h e 20h. O melhor disto tudo é que o técnico não apareceu e não disseram nada a refeerir que não vinham.... Liguei 2 vezes para a MEO e não tinham maneira de entrar em contacto com os técnicos....Agora aguardo explicações da MEO para esta falta de respeito.


Pois... os técnicos devem ter ficado a ver o jogo do Benfica!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não vou comentar a não deslocação...pois é das coisas que me fazem passar um bocado...enfim...


 


em relação ao que foi dito sobre o sinal optico...era umas das coisas que pensava...mas realmente só mesmo com testes seria possivel confirmar...
Boa noite.

 

Tenho o mesmo problema, ou parecido, na captação do sinal digital no quarto.

 

No meu caso aparece imagem, mas o som fica mudo de forma intermitente e constante, isto em todos os canais digitais ( sem estar ligado à box ).

 

Alguém tem este problema ?

 

Relativamente às marcações que a MEO faz para deslocação do técnico, já marcaram três vezes e das três vezes não apareceu ninguém e não deram qualquer explicação!

 

 

Responder