Serviços Danosos/Enganosos

  • 23 February 2020
  • 1 resposta
  • 129 visualizações

É para avisar que fiz uma reclamação no Portal do Consumidor (e para avisar quem está aqui que tenha cuidado quando renegocia)…

Nunca mais quero estar com a MEO, quando sou cliente há mais de 10 anos e numa fase mais critica da minha vida nem quiseram saber.

esta foi a mensagem que submeti no Portal do Consumidor:

“Em Junho de 2019 pagava aproximadamente 100€ pelo serviço acima descrito pela Meo.
No entanto como me encontrava desempregado sem subsidio, a minha capacidade de pagar o serviço estava já em modo "impossível", o que pedi para revogar o contrato que terminava em 5 meses.
O que me foi prontamente recusado.
No entanto renegociei o mesmo e o valor final, que chegamos por acordar 60€ (apesar da ainda ser alto para a minha família nesta fase da nossa vida) ainda fidelizamos mais 2 anos.
Qual é o meu espanto que, ao final de contas o valor que estou a pagar é semelhante ao anterior pacote e, o pacote atual é muito inferior em termos de serviços que possuo.
Tentei resolver amigavelmente com a MEO, o que não foi possível porque a resposta final do apoio ao cliente é que eu estou fidelizado e que aceitei as condições.
Quero cancelar este contrato com esta operadora que me tem prestado um serviço péssimo. Não penso que seja este o caminho para fidelizar um cliente, mas sim, entregar-lhe um valor elevado, algo que não se esta a verificar neste caso.
Muito Obrigado”


1 resposta

Crachá +2

É para avisar que fiz uma reclamação no Portal do Consumidor (e para avisar quem está aqui que tenha cuidado quando renegocia)…

Nunca mais quero estar com a MEO, quando sou cliente há mais de 10 anos e numa fase mais critica da minha vida nem quiseram saber.

esta foi a mensagem que submeti no Portal do Consumidor:

“Em Junho de 2019 pagava aproximadamente 100€ pelo serviço acima descrito pela Meo.
No entanto como me encontrava desempregado sem subsidio, a minha capacidade de pagar o serviço estava já em modo "impossível", o que pedi para revogar o contrato que terminava em 5 meses.
O que me foi prontamente recusado.
No entanto renegociei o mesmo e o valor final, que chegamos por acordar 60€ (apesar da ainda ser alto para a minha família nesta fase da nossa vida) ainda fidelizamos mais 2 anos.
Qual é o meu espanto que, ao final de contas o valor que estou a pagar é semelhante ao anterior pacote e, o pacote atual é muito inferior em termos de serviços que possuo.
Tentei resolver amigavelmente com a MEO, o que não foi possível porque a resposta final do apoio ao cliente é que eu estou fidelizado e que aceitei as condições.
Quero cancelar este contrato com esta operadora que me tem prestado um serviço péssimo. Não penso que seja este o caminho para fidelizar um cliente, mas sim, entregar-lhe um valor elevado, algo que não se esta a verificar neste caso.
Muito Obrigado”

Em situações como esta o melhor será mesmo cancelar um serviço se não o pode pagar, é menos transtorno para si e para a MEO, no lado do Operador apenas pode ser colocado como um cliente em dificuldade de pagamento derivado a um motivo, no entanto na maioria dos casos essa negociação dificilmente irá resultar pq não têm forma de pagar constante. Fidelizar algo de novo em situações de incumprimento resultará sempre em perda para o lado do cliente e a MEO também não fica muito feliz. Quando contrata um serviço não pode dizer “MEO não quer saber” aqui quem está em falta é o cliente se não pode pagar um serviço prestado, a MEO apenas pode tentar renegociar consigo, uma queixa num Portal Consumidor não faz sentido nenhum, neste caso a MEO não tem nenhuma culpa dessa situação nem é responsável por isso, imagine o contrário vc fornecia um serviço e a MEO não lhe paga, como vc reagiria? Pois… já sabe a resposta a isto.

Responder