Serviço TV MEO a ficar para trás?

  • 30 Outubro 2015
  • 11 respostas
  • 6043 visualizações

Boa tarde a todos.


 


Tenho visto recentemente muita publicidade dos três principais ISP (NOS, MEO e Vodafone), reparei que a NOS disponibilizou um serviço semelhante ao NetFlix, e a Vodafone o integrou na box. Reparei também que quer a NOS quer a Vodafone têm ao dispor o serviço Fox Play. É impressão minha, ou o MEO está a ficar bastante para trás?


 


Considerando a grande marca que tem por trás (embora já não seja a mesma coisa) penso que seria de esperar mais e melhor.


 


A única publicidade que vejo do MEO refere TV + telefone + internet + 2 cartões telemóvel. A sério? Em pleno 2015 fazer este tipo de publicidade?!? Quando a concorrência está já um par de furos acima?

11 respostas

Reputação 4
Olá pacojones,


O serviço Netflix está disponível para todos os Clientes MEO no PC, tablets, smartphones, Smart TVs, assim como numa vasta gama de consolas de jogos (ex.: Playstation). Para ver Netflix basta ter uma ligação de Internet e aceder ao site / apps Netflix.


Sendo cliente MEO, ainda pode ver Netflix fora de casa sem custos adicionais em 400.000 hotspots MEO, o que não acontece com a Vodafone.


 


 


E NÃO TE ESQUEÇAS QUE NO MEO…


  • As séries são mais recentes e algumas estreiam em simultâneo em Portugal e EUA.
  • O cliente pode ver ou rever as suas séries favoritas nas Gravações Automáticas, mesmo se estiver fora de casa, através do MEO Go.
  • Os filmes no MEO são mais recentes e chegam ao VideoClube cerca de 2 anos mais cedo que ao Netflix.
  • O MEO tem a melhor rede fibra ótica em Portugal com velocidades garantidas.
  • A Internet Móvel do MEO é a mais rápida com melhores tempos de resposta e experiência de navegação, de acordo com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) .
Mas isso consigo não de forma integrada no MEO.


 


Quer na NOS quer na Vodafone o software é embebido na box, não preciso de outros dispositivos como PC ou tablet ou de ter obrigatoriamente uma Smartv para poder utilizar o Netflix. Basicamente o que o Hugo me está a dizer mas implicitamente é que, desde que tenha Internet posso ter Netflix. Isso até com ADSL consigo ter, o que não consigo ter no MEO é um ecossistema único onde o esteja embebido o Netflix ou outra solução do género customizada. Quer-me parecer que o MEO não quer investir nesse caminho.


 


É pena porque acho que além de ser mais agradável para o utilizador ter acesso a várias funcionalidades através do mesmo sistema, o MEO conseguiria gerar mais receitas e atrair mais clientes. Mas isso é só a minha opinião, até que algo deste género aconteça podemos sempre encomendar pizzas pela TV, não é a mesma coisa mas pronto, à falta de melhor 🙂
Reputação 4
Olá pacojones,


Registamos o teu feedback que será encaminhado internamente para as equipas de desenvolvimento de aplicações na TV.


Por agora o serviço Netflix está disponível para todos os Clientes MEO no PC, tablets, smartphones e Smart TVs conforme identificado no post de baixo.


 
Em relação à fibra óptica, consta que realmente funciona bem.

O pior é para quem vive em certas zonas como é o meu caso (Estremoz), em que a fibra ainda não chegou nem se sabe se algum dia chegará e, através do ADSL, as velocidades de que podemos usufruir são miseráveis.

Esperemos que a concorrência decida avançar para estes lados, para que a MEO resolva finalmente investir em quem neles tanto tem investido, por não ter opção de escolha
Boa tarde,


 


Como atual cliente Meo Fibra Vodafone red e Netflix aguardo o fim da fidelização para alterar para Vodafone Fibra.


Sinceramente sempre pensei que a Meo iria adotar a APP da Netflix na box e ainda iria surpreender com um salto tecnológico... Mas o facto é que tenho de concordar com "TV meo, serviço a ficar para trás".
Reputação 1
A NOs vai ficar com exclusividade com a benfica tv -- menos um canall no meo... Isto tá bonito... Uns canais tem logo no zapping, outros logoA sem ser atualizado e outros so as letras! senhores do meo isto dá maU aspeto. parece que ninguem quer saber do serviço... tragam canais deles.. O canal globo , a sic caras o nickelodeon... melhorem a barra de canais. ou têm os logotipos todos atualizados ou metem so o nome do canal sem abreviaturas pk tb é mau ver algo tipo: CNOVA ou FOXCO.,,,, 


iNOVEM... AGORA QUE SAO DA ALTICE TRAGAM UMA ONE BOX POR EXEMPLLO. AUMENTEM O BIT RATE DOS CANAIS. ATÉ A I,AGEM DA TDT É MELHOR...
Reputação 6
Crachá +15
Sim  a BENFICA TV  vai ser exclusiva da NOS é a MEO a perder canais. Apostem em canais da NOS, GLOBO ,SIC CARAS , MOV, DISCOVERY SOWHCASE HD  e o proprio NICKELODEON  (apesar desse canal a mim nao me interessar ) entre outros que a NOS  tem.


E uma forma de nao perderem clientes "roubando" canais  aos outros operadores e melhorando a grelha do MEO. Fica a sugestao para que o MEO  reforce a sua grelha.
Reputação 1
O canal do Benfica, como é a pagar (extra) para mim tanto faz, mas concordo e respeito os foristas.


Agora o que é grave é desaparecerem os canais e não serem substituidos ou reforçados com outros.


É já que a meo inovou nos canais em DVB-T porque não fazer como a concorrência e coloca todos os canais do pacote subscrito por RF sem a "porcaria" da box? 


Bom divertimento.
Reputação 6
Crachá +15
Canal BENFICA TV  vai voltar a ser canal de pacote base, em principio so na NOS.


Já agora quais os canais que o pessoal do MEO FORUM gostava de ver no MEO?


 
Reputação 1
Caro emanuel e ilustres foristas.


Para mim a BTV pouco interesse tem, mas admito que pode ser uma bandeira para eu ou outros mudarem para a NOS.


Respondendo a pergunta: O que realmente gostava de ver na TV MEO era uma coisa tão simples: ver todos os canais que pago sem a "porra" da box, em DVB-T (claro!). Não acho piada nenhuma à MEOBOX, mesmoa 1 euro por mês é cara e ultrapassada.


Além do mais deveriam de "oferecer" a Tv dentro e fora de casa como a Vodafone e NOS!
Boa Tarde MEO. Acabei de ler no site da PT Media, que a MEO, vai ter o Netflix na BOX TV até ao final de 2017. Quando é que isso vai acontecer? No facebook da MEO ninguém sabe nada sobre este tema. É o que me respondem. Ao ser verdade, vai ter algum tipo de desconto para novas adesões? Obrigado

Responder