Serviço Total adsl 24mb contratado, real 5/7mb

  • 25 November 2014
  • 1 resposta
  • 1414 visualizações

Desde o dia 14/11 cerca das 22h30 comecei  ter falhas no serviço (tv+net), ia frequentemente a baixo. Pelas 7h00 do dia 15/11 não tinha qualquer serviço. Para entrar em contacto com a linha de apioo 16206, fui obrigada a ligar do meu telemóvel (rede nós), visto ter telefone PT e o mesmo também não funcionar, sendo-me debitados 3,44€ pela respectiva chamada. Dos 13 minutos que durou a chamada mais de 10 foram em espera (sou informada que a chamada vai ser taxada de acordo com o preçário que posso consultar no site, mas qual site?? se estou sem serviços, não deviria ser informada desse valor de imediato???)

Nesta chamada fui informada, que iria ser contactado por um técnico para resolver a situação no local, visto tratar-se de uma avaria técnica provavelmente devido ao mau tempo. Aliás pergunto-me sempre que houver mau tempo fico sem serviços? Qual mau tempo? Em Setúbal não houve mau temo nem no dia 14 nem na madrugada de 14 para 15. Resumindo durante todo o dia aguardei o contacto do respectivo técnico e ainda continuo à espera…

Voltei a ligar pelas 17h do dia 15/11 a saber se havia novidades, fui informado de que o técnico já se tinha deslocado ao local, mas que não havia nenhum agendamento para resolução do meu problema. Finalmente ao final desse dia o serviço voltou, mas com a internet muito  lenta, continuei a aguardar o técnico, visto a situação não melhorar e o mesmo não aparecer voltei a ligar dia 18/11 e fui informada que havia uma avaria na zona, registada desde dia 15/11 pelas 13h e que a mesma tinha conclusão prevista nesses mesmo dia até às 20h, tal não se verificou.

Dia 19/11 mais uma chamada para o apoio, e sou informada de que os técnicos estão em incumprimento e que não há previsão para resolução do problema. Nesses mesmo dia pelas 19h35 novo contacto e sou informada, que havia uma nova data de conclusão para dia 21/11 até às 20h.

Dia 21/11 às 22h30 ligo, Sou informada de que a avaria de zona já foi encerrada, mas a Internet continuar lentíssima, chegando no máximo aos 5mb, quando o contratado são 24mb. Num dos contactos com o apoio ao cliente, fui informada que os 24mb são a velocidade máxima que pode ser atingida, mas que o valor deveria andar muito próximo cerca de 70/75% dos 24mb (isto é 16,8mb se falarmos em 70%). Segundo o sr José Nunes com quem falei do 16206, o valor máximo viável da adsl são 8mb. Assim sendo pergunto-me porque publicitar/vender pacotes de 24mb ou mais? Fraude? Concluo que a PT age de má fé com os seus clientes, não informando estes pormenores e vendendo pacotes de 24mb, quando na verdade nem garante 25% desse valor.

A minha chamada foi reencaminhada para o apoio técnico, em que fui informada que não há nada a fazer, pois a configuração não permite mais. Após várias tentativas por parte do técnico, para aumento da velocidade fiquei com 11mb (se tiver tv/box desligada) ou 7mb com os dois serviços tv/net ligados em simultâneo. Além de que provavelmente o serviço de tv vai ter falhas, fiquei de verificar e dar feedback.

No dia 25/11 voltei a ligar, mais problemas… net contínua lenta e a tv por várias vezes o som não acompanha a imagem. Fui informada pelo apoio que não dispunham de sistema para verificar a situação, muito menos resolver. E mandaram-me aguardar o contacto no prazo de 24h de um técnico, mas espero que desta vez o dito técnico dê sinal de vida. Resumindo 10 dias de serviço deficiente… nem sei quantas chamadas para o apoio ao cliente e nada se resolve. Muito desiludido com o serviço PT Empresas.

Se não me conseguem assegurar o serviço de 24mb, com uma velocidade mínima considerável cerca de 17/18mb quero que me cobrem o correspondente ao que tenho 7mb!! Como podemos resolver a situação de forma justa??? Visto neste momento estar a ser lesado, por ter um pacote fraudulento que me foi vendido por 24mb, sendo na realidade 10mb.

Agradeço também desde já o reembolso dos 3,44€ que paguei  da chamada realizada do telemóvel no dia 15/11 para reportar uma avaria vossa. Bem como o reembolso desde o dia 15/11 ao 21/11 correspondente à avaria de zona e baixa velocidade de internet.

Aguardo resposta e resolução do problema com a máxima brevidade

1 resposta

Reputação 5
Crachá +15
 


   Bem vindo ao clubedos lixados pela PT e MEO!  veja este topico porque o tema é o mesmo ,e há por ai Mais...


 


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Problemas-de-infratruturas-e-servi%C3%A7o-Reclama%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-ANACOM/td-p/56973/page/2


 

Responder