Pergunta

Serviço temporariamente indisponivel

  • 7 September 2020
  • 5 respostas
  • 2243 visualizações

Nos últimos dias ver televisão é um teste de paciência. A imagem pára por alguns segundos, depois o ecran fica preto com uma faixa azul no topo a dizer "serviço temporariamente indisponivel". Isto acontece muitas vezes.

Tenho uma smart TV Silver (adquirida na MEO). Já fiz a reposição das definições de fábrica na TV, e já reeinicar MEO box e router (desliguei tudo da tomada durante 5 minutos) e o problema continua.

Qual é a resolução? 

 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Essa mensagem de erro não é da TV, é da meobox. Sugiro que inverta o cabo ethernet que liga a BOX ao router e no router mude a porta (se estiver na porta 1 coloque na porta 2). Depois de trocar reinicie a sua MEO box desligando e voltando a ligar.

 

Se for box sem fios poderá ser outro problema (rede/canal ou interferências)

Reputação 4
Crachá +12

Experimente ligar noutra porta do router

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser o routet, pode ser a box...pode ser o proprio serviço...é fibra ou ADSL?

Estou com o mesmo problema nos últimos 2 meses pelo menos.

Mudei de ADSL (sem problemas tanto de internet como TV) para fibra em Agosto passado (até agora tive apenas um único problema de conetividade internet muito passageiro).

A meobox só é usada ao fim de semana e não muito, por isso não sei dizer se começou desde que mudei para fibra ou um ou dois meses mais tarde.

O acesso internet não é afetado, só a meobox é que indica indisponibilidade de serviço (está ligada por cabo ethernet ao router).

Não tem que ver com o cabo, pois se desconectar o cabo, a mensagem de erro muda de acordo.

Se esperar sem fazer nada uns 15-20 minutos a meobox recupera a emissão de TV.

Se reinicializar a meobox, a TV continua em baixo.

Se reinicializar o router (FiberGateway GR241AG), a TV volta assim que o indicador luminoso “internet” estabiliza.

Parece ser alguma dessincronização entre o router e o servidor de ip-tv.

Eu percebo de IT e alguma dica é bem vinda. Obrigado.

José

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ou é avaria do router ou da box...