Serviço televisivo não disponível

  • 20 June 2014
  • 33 respostas
  • 3169 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa noite,

Hoje à tarde o meu serviço de televisão deixou de funcionar. A box não detectava o router e o que aparecia na box era: Falha na ligação. Na televisão aparecia: Sem sinal. Quando eu desligava e ligava a box a luz, que costumava ficar vermelha e depois amarela, ficava laranja. De momento aparece na televisão: MEO Por favor, aguarde. Enquanto isto, já estou há horas sem poder ter serviço de televisão. Gostava de saber se alguém me poderia ajudar a resolver este problema. 

Obrigada. 

33 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o suporte.
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@Firm, para podermos analisar a situação envie por mensagem privada o nº de NIF/Conta associados ao serviço em questão e um nº de contacto telefónico e indique no assunto o nº 3-30972097220.
Reputação 5
Crachá +17
@@@Firm estamos a verificar a dificuldade que nos reportou, contactamos com a maior brevidade possível para resolução desta situação
Reputação 5
Crachá +17
@@@Firm entrámos em contacto para despiste da situação.


Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Estou sem Tv desde hoje de manhã. Dá mensagem "aguarde por favor" e não passa disto. O meu telefone é 21xxxxxxx.
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o suporte.
Obrigado pela ajuda prestada.


 


Contudo o serviço não está a 100%. No telefonema que nos fizeram e que nos ajudou a resolver o problema mandaram-nos deligar a box da tomada e voltar a ligar, desligar o router na tomada e voltar a ligar, e novamente desligar e ligar a box. E realmente isso resolveu o probelma e voltámos a ter serviço televisivo. No entanto, agora cada vez que ligamos a televisão temos de passar por todo aquele processo para ter o serviço. Outro problema, que não sei se é só meu ou não, por vezes os canais não dão, ficam simplesmente parados. Por exemplo para ver o jogo de Portugal e agora, o do Brasil na RTP1, quando mudo para este canal a emissão pára. 


Aguardo resposta brevemente. 
Estive mais de 1/2 hora a tentar o telefone mas sem sucesso... Espero sinceramente que me vejam isto rapidamente...
Já está. Vi no post anterior para desligar o router. Assim fiz e agora já está a funcionar bem...
Reputação 5
Crachá +17
@@@Firm estamos a verificar a informação facultada e logo lhe daremos feedback.
Já resolvi... Bastou desligar da corrente o router... Obgd de qq modo!
Boa tarde,


 


Estou com o problema descrito no título do tópico. 


Não consigo ver televisão na segunda box. Pelo que me apercebo uma das fichas não está a funcionar correctamente, uma vez que apenas tem uma luz ligada e a vermelho.


 


Já liguei e desliguei fichas, router, etc e até agora nada.


 


Depreendo que só através de um técnico no local é que poderei resolver o assunto correcto?


 


Obrigado pela atenção dispensada.
Reputação 6
Crachá +22
Qual o serviço em questão? Fibra ou ADSL?


A box está directamente ligada ao router ou através de PLC?
Boa tarde,


 


O serviço é ADSL. Bem que gostaria de ter fibra mas para já não está disponivel.


 


A ligação é feita por PLC. 


 


Obrigado e fico a aguardar desenvolvimentos.


 


 
Reputação 6
Crachá +22
Desligue os dois PLC (o que lia ao router e o que liga à box).


Ligue depois o que liga à box e de seguida o que liga ao router.


 


Dependendo do modelo, e se existir, carregue no botão de standby do PLC até a luz que está a vermelho brilhar com mais intensidade.


 


Se continuar a não funcionar avise.
GreenHead escreveu:

Desligue os dois PLC (o que lia ao router e o que liga à box).


Ligue depois o que liga à box e de seguida o que liga ao router.


 


Dependendo do modelo, e se existir, carregue no botão de standby do PLC até a luz que está a vermelho brilhar com mais intensidade.


 


Se continuar a não funcionar avise.



Boa noite,


 


Já fiz o que me pediram. Continua sem funcionar.


A PLC, uma HD200 Powerline wall mount F Corinex, fica com a luz vermelha acesa. Se tocar no botão de standby ela desaparece. Ao mesmo tempo sinto-a muito quente. 


 


O meu sogro já teve o mesmo problema. A MEO não resolveu porque não quis substituir a PLC. Hoje o meu sogro é cliente NOS. Espero não ter que chegar a esse ponto.


 


Desde o seu principio sou cliente MEO. Na altura deixei de ser cliente TVCabo. Uma das coisas que me faz confusão é o facto de quando era cliente TVCabo a ligação entre as duas televisões ser feita por aquela ficha de antena. Há uns tempos atrás tive um problema semelhante ao de agora. O técnico que me visitou tentou fazer essa ligação mas disse-me que ela não existia e que teria que passar cabos. O que aconteceu para essa ligação existir e depois não? 


 


Gratos pela atenção dispensada ao assunto.


 


Cumprimentos
Reputação 6
Crachá +22
A luz desaparece nas duas PLC?


Na PLC que está junto do router (e que tem dois botões de pressão) deveria ficar com o vermelho mais "fraco" indicando que está em standby. A que está junto da box é que deveria desligar ao carregar no standby.


 


Essas PLCs são iguais às que tive desde a instalação do MEO (há uns bons 5 ou 6 anos acho). Só há pouco mais de um mês é que avariaram e o tecnico que veio a casa trocou por umas novas.


 


 
Bom dia,


 


Ambas as PLC têm 2 botões (Standby, Reset).


 


Já as mudei, já as desliguei, nada.


 


A que apaga a luz, apaga mesmo sem tocar no botão de standby.


 


Cumprimentos


 
Reputação 6
Crachá +22
Parece-me mesmo problema com as PLC.


Vou encaminhar para o suporte.


 
Você desligou as PLC mais de 30 segundas ? Tentou de mudar de fichas ?


 


Normalemente, para fazer um "Power Cycle Reboot" limpa, é assim :


 


- Desligar todas PLC


- Desligar a BOX


- Desligar o routeur e aguardar 30 seg.


- Ligar o routeur e aguardar a inicialização


- Ligar o PLC do routeur e aguardar 30 seg


- Ligar o PLC da box e aguardar 30 seg


- Fazer associação e ligar a Box
Olá,


 


Você desligou as PLC mais de 30 segundas ? Sim.


Tentou de mudar de fichas ? Sim.


 


Normalemente, para fazer um "Power Cycle Reboot" limpa, é assim :


 


- Desligar todas PLC - Feito


- Desligar a BOX - Ao desligar a PLC desligo automaticamente a box uma vez que à PLC está ligada um tripla que tem a TV, BOX, Router ligado.


- Desligar o routeur e aguardar 30 seg. - Igual à de cima


- Ligar o routeur e aguardar a inicialização - Igual à de cima


- Ligar o PLC do routeur e aguardar 30 seg - Igual à de cima


- Ligar o PLC da box e aguardar 30 seg - Igual à de cima


- Fazer associação e ligar a Box


 


Cumprimentos.
Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@JGLO1975 , estamos a analisar esta situação e logo que possível será contactado.
Bom dia,


 


Só para informar que ainda continuo com o mesmo problema e à espera de resolução.


 


Obrigado


 


 
Boa tarde o meu nome e Ricardo da Silva nif.207657823 e desde ontem que nao tenho qualquer sinal no meu aparelho, eu estou no estrangeiro mais concretamente Alemanha, gostaria de receber uma resposta... obrigado.
Bom dia,


 


Finalmente recebi a visita dos técnicos.


 


Acontece que não me substituiram as PLC, ao contrário do que disse, eles dizem que não substituem PLC's, não estiverem mais que 5 minutos em casa e disseram que terão que utilizar cabos coaxiais uma vez que o problema era das PLC.


 


Ou seja, já sabiam ao que vinham, dei todas as informações necessárias, aqui, por telefone, mas não vieram preparados. 


 


Depois de n dias à espera lá terei que esperar mais uns n dias.


 


Muito insatisfeito com o que se está a passar, quer seja pela demora, quer seja pela não resolução do caso.


 


Cumprimentos.

Responder