SERVIÇO INCOMPLETO, VELOCIDADE INTERNET ABAIXO DO CONTRATADO, BOX COM PROBLEMAS, ETC

  • 24 September 2014
  • 9 respostas
  • 1666 visualizações

Bom dia

 

Após 10 anos com a ZON/NOS quase sem problemas (devo ter ligado umas 2-3 vezes para o serviço apoio ao cliente para trocar um router que avariou, e 12 h depois tinha o problema resolvido), com o serviço IRIS 30 Mb, após insistência de alguns colaboradores da via telefónica da MEO, resolvi experimentar a MEO pois decidi juntar os telemóveis cá de casa, tendo decidido instalar o serviço M5O pois como 80% do meu trabalho é em casa e com a internet, achei por bem aumentar a velocidade para "tentar" trabalhar mais rápido. E M50, pois de vez em quando preciso de ter net fora de casa e como a MEO -Wifi está limitada aos 200Mb, ao contrário da NOS que é ilimitado.

 

Logo após a instalação, dia 22 de Agosto de 2014, ainda com o técnico cá em casa, fiz um teste de velocidade de internet, o qual em wireless deu uns estonteantes 44 Mb. Na NOS em wireless tinha normalmente à volta do valor contratado, ou seja 30 Mb ou um pouco mais. Ele pediu-me para testar por cabo. Deu um resultado de 89Mb. Ou seja, não percebo, a publicidade não diz 100Mb garantidos??!! Disse-me que ainda estavam a actualizar, estabilizar e mais não sei o quê e assim ficou.

 

Depois, a Meo enviou carta e enganaram-.se no pacote que subscrevi e mandaram um contrato com o M5O Plus juntamente com os cartões provisórios de telemóvel e pedidos de portabilidade. Liguei para o Apoio e tiveram de enviar uma nova carta com o contrato certo e com novos cartões provisórios e cartas novas de portabilidade. Com isto perdemos não sei quanto tempo. Os cartões provisórios não nos interessam, não os podia colocar no telemovel, pois os nossos clientes e potenciais clientes não o têm. Assim tivemos de esperar pela portabilidade. Nenhum dos cartões provisórios foi utilizado. Ou seja começamos a utilizar o serviço telemóvel em 02 de Setembro.

 

Com a utilização do serviço, reparei que a box tinha comportamentos estranhos, desde so responder a um comando, três-quatro vezes depois de accionado e apos ligar , desligar-se sozinha algumas vezes.

Uns dias depois ficamos com um serviço horrivel nas outras televisões com um terço dos 69 canais e com uma imagem deploravel. Após uma chamada para o apoio, veio cá um tecnico e verificou que as ligaçoes da instalação tinham ficado mal efectuadas e o serviço nas outras televisões ficou muito melhor.

 

Até à data de hoje , dia 24 de Setembro, ainda não nos chegou a casa o cartão de dados. Inclusivé tive de utilizar atraves de hotspot o plafond do telemóvel para conseguir entregar trabalhos quando tive fora de casa.

Não nos chegou tambem o cheque de 150€...

 

Entretanto durante este tempo todo, tenho telefonado inumeras vezes para o Apoio a queixar-me da velocidade da internet e do wireless, da box, inclusive pedi para me trocarem por uma box compativel com o MEO jogos, da falta do cartão de dados, do cheque.

 

Pouco ou nada foi feito. Só recebi uma chamada do serviço tecnico que nada resolveu e que me tentou vender a ideia que seria NORMAL esses valores de velocidade. Ora tendo eu um serviço 30 Mb na concorrencia e tinha em wireless 30 Mb a funcionar sem problenas, mudo para um serviço mais de 300% mais rápido e o beneficio é menos de 50%??!!! Não , não é de todo NORMAL... Se não têm equipamento para os pacotes que vendem, então não os vendam!!!!

 

O que eu digo é que será NORMAL eu rescindir por incumprimento contractual caso não se resolva esta situação de uma vez por todas...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Boa tarde,

Aderi à MEO em um pacote com TV, Internet e Telefone fixo e para minha surpresa, quando da presença do técnico para realização do serviço, no dia 2 de junho, fui informado que o aparelho telefónico iria ser enviado pelo correio. Fiquei chateado, pois estou a pagar por um serviço incompleto. Ademais, estou tendo que realizar todas as ligações pelo celular para números de fixo pelo fato de ainda não ter a linha do telefone fixo instalada. 

Falei com o técnico que disse que não podia fazer nada com relação à linha telefónica. Assim, fiz uma reclamação do serviço incompleto e, no dia 8 de junho, compareci à loja da MEO (Shopping Glicínias) e falei com a Mariana que também disse não poder fazer nada. Quando alguém vai poder resolver meu problema? Não acho justo pagar por um serviço que ainda não está em funcionamento.  Era tão simples o técnico trazer o aparelho como a concorrente Vodafone faz. Por que não melhoram esses processos? E o cliente, como fica se ninguém consegue resolver meu problema? 

Reputação 7
Crachá +24

@Mauro_Esteves 

Mas o telefone já não faz parte da oferta. Fica a pagar aluguer mensalmente? Mais valia comprar um à sua conta.

Bom dia @@@josepaulo999 , envie-nos o seu nº de cliente ou NIF do titular via mensagem privada, colocando no assunto da sua mensagem a referência nº 3-41454561731, de modo a averiguarmos as situações que reporta.
@@@josepaulo999 , as situações que nos apresentou continuam a ser averiguadas, logo que existam novidades, informá-lo-emos.
[user=13275]@@josepaulo999[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.


Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
@@@josepaulo999 , solicitámos esclarecimentos à nossa equipa técnica acerca das questões apresentadas acerca da velocidade da sua ligação e funcionamento da MEOBox, facultaremos novidades logo que possível.
E continua na mesma... Hoje ligou-me uma senhora do serviço técnico, e após alguns testes e configurações ao serviço de internet fixa, o melhor que conseguiu foi uma velocidade por cabo de 90 Mb e por wireless de 47 Mb. Enfim, são os valores que sempre tive. Disse-me que eram valores dentro da normalidade. Disse-lhe que não concordava e que se eles quisessem conseguiam!!!! Eu subscrevi um pacote de 100Mb, VELOCIDADE GARANTIDA!!!! Quando estão a tentar ganhar um cliente, dizem isso milhentas vezes e falam que a concorrencia não garante... Pois então, agora quero que me garantam!!! Ou então, perdem 90€ por mês...


Quanto ao wireless, posso estar a dizer uma asneira, mas continuo a achar que o router é fraquissimo!!!


 


O cartão de dados ainda não me chegou, assim como não me chegou o cheque que anunciam.


Entretanto mandam uma factura com o valor total do pacote!!! Então se não tenho o pacote completo, porque razão terei de pagar por um serviço incompleto!!!


 


 
 @@@Maria_MEO , confirmo que entraram em contacto comigo. A mensagem do cheque oferta já recebi... O cartão de dados, julgo que depois de dois envios que não me chegaram a casa, ficou deciddo que sou eu que vou buscar o cartão de dados a uma loja MEO. OK, então e o resto da situação? A velocidade da internet? A box que continua a ter frezes, e que já pedi para trocar por uma compativel com o meo jogos.. Espero também que na próxima factura (se houver próxima) façam o acerto do serviço incompleto
Isto é a MEO no seu melhor!!!!