SERVIÇO INCOMPLETO, VELOCIDADE INTERNET ABAIXO DO CONTRATADO, BOX COM PROBLEMAS, ETC

• 24 Setembro 2014
  • 7 respostas
  • 1572 visualizações

Bom dia

Após 10 anos com a ZON/NOS quase sem problemas (devo ter ligado umas 2-3 vezes para o serviço apoio ao cliente para trocar um router que avariou, e 12 h depois tinha o problema resolvido), com o serviço IRIS 30 Mb, após insistência de alguns colaboradores da via telefónica da MEO, resolvi experimentar a MEO pois decidi juntar os telemóveis cá de casa, tendo decidido instalar o serviço M5O pois como 80% do meu trabalho é em casa e com a internet, achei por bem aumentar a velocidade para "tentar" trabalhar mais rápido. E M50, pois de vez em quando preciso de ter net fora de casa e como a MEO -Wifi está limitada aos 200Mb, ao contrário da NOS que é ilimitado.

Logo após a instalação, dia 22 de Agosto de 2014, ainda com o técnico cá em casa, fiz um teste de velocidade de internet, o qual em wireless deu uns estonteantes 44 Mb. Na NOS em wireless tinha normalmente à volta do valor contratado, ou seja 30 Mb ou um pouco mais. Ele pediu-me para testar por cabo. Deu um resultado de 89Mb. Ou seja, não percebo, a publicidade não diz 100Mb garantidos??!! Disse-me que ainda estavam a actualizar, estabilizar e mais não sei o quê e assim ficou.

Depois, a Meo enviou carta e enganaram-.se no pacote que subscrevi e mandaram um contrato com o M5O Plus juntamente com os cartões provisórios de telemóvel e pedidos de portabilidade. Liguei para o Apoio e tiveram de enviar uma nova carta com o contrato certo e com novos cartões provisórios e cartas novas de portabilidade. Com isto perdemos não sei quanto tempo. Os cartões provisórios não nos interessam, não os podia colocar no telemovel, pois os nossos clientes e potenciais clientes não o têm. Assim tivemos de esperar pela portabilidade. Nenhum dos cartões provisórios foi utilizado. Ou seja começamos a utilizar o serviço telemóvel em 02 de Setembro.

Com a utilização do serviço, reparei que a box tinha comportamentos estranhos, desde so responder a um comando, três-quatro vezes depois de accionado e apos ligar , desligar-se sozinha algumas vezes.

Uns dias depois ficamos com um serviço horrivel nas outras televisões com um terço dos 69 canais e com uma imagem deploravel. Após uma chamada para o apoio, veio cá um tecnico e verificou que as ligaçoes da instalação tinham ficado mal efectuadas e o serviço nas outras televisões ficou muito melhor.

Até à data de hoje , dia 24 de Setembro, ainda não nos chegou a casa o cartão de dados. Inclusivé tive de utilizar atraves de hotspot o plafond do telemóvel para conseguir entregar trabalhos quando tive fora de casa.

Não nos chegou tambem o cheque de 150€...

Entretanto durante este tempo todo, tenho telefonado inumeras vezes para o Apoio a queixar-me da velocidade da internet e do wireless, da box, inclusive pedi para me trocarem por uma box compativel com o MEO jogos, da falta do cartão de dados, do cheque.

Pouco ou nada foi feito. Só recebi uma chamada do serviço tecnico que nada resolveu e que me tentou vender a ideia que seria NORMAL esses valores de velocidade. Ora tendo eu um serviço 30 Mb na concorrencia e tinha em wireless 30 Mb a funcionar sem problenas, mudo para um serviço mais de 300% mais rápido e o beneficio é menos de 50%??!!! Não , não é de todo NORMAL... Se não têm equipamento para os pacotes que vendem, então não os vendam!!!!

O que eu digo é que será NORMAL eu rescindir por incumprimento contractual caso não se resolva esta situação de uma vez por todas...

7 respostas

Isto é a MEO no seu melhor!!!!
Bom dia @@@josepaulo999 , envie-nos o seu nº de cliente ou NIF do titular via mensagem privada, colocando no assunto da sua mensagem a referência nº 3-41454561731, de modo a averiguarmos as situações que reporta.
E continua na mesma... Hoje ligou-me uma senhora do serviço técnico, e após alguns testes e configurações ao serviço de internet fixa, o melhor que conseguiu foi uma velocidade por cabo de 90 Mb e por wireless de 47 Mb. Enfim, são os valores que sempre tive. Disse-me que eram valores dentro da normalidade. Disse-lhe que não concordava e que se eles quisessem conseguiam!!!! Eu subscrevi um pacote de 100Mb, VELOCIDADE GARANTIDA!!!! Quando estão a tentar ganhar um cliente, dizem isso milhentas vezes e falam que a concorrencia não garante... Pois então, agora quero que me garantam!!! Ou então, perdem 90€ por mês...

Quanto ao wireless, posso estar a dizer uma asneira, mas continuo a achar que o router é fraquissimo!!!

O cartão de dados ainda não me chegou, assim como não me chegou o cheque que anunciam.

Entretanto mandam uma factura com o valor total do pacote!!! Então se não tenho o pacote completo, porque razão terei de pagar por um serviço incompleto!!!

@@@josepaulo999 , as situações que nos apresentou continuam a ser averiguadas, logo que existam novidades, informá-lo-emos.
[user=13275]@@josepaulo999[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.

Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
 @@@Maria_MEO , confirmo que entraram em contacto comigo. A mensagem do cheque oferta já recebi... O cartão de dados, julgo que depois de dois envios que não me chegaram a casa, ficou deciddo que sou eu que vou buscar o cartão de dados a uma loja MEO. OK, então e o resto da situação? A velocidade da internet? A box que continua a ter frezes, e que já pedi para trocar por uma compativel com o meo jogos.. Espero também que na próxima factura (se houver próxima) façam o acerto do serviço incompleto
@@@josepaulo999 , solicitámos esclarecimentos à nossa equipa técnica acerca das questões apresentadas acerca da velocidade da sua ligação e funcionamento da MEOBox, facultaremos novidades logo que possível.

Responder