Serviço com lag

  • 8 July 2016
  • 1 resposta
  • 1565 visualizações

Bom dia,


 


é uma tristeza  constatar que sou sempre o último a saber dos golos da seleção. Os meus vizinhos a gritar golo uns 3 ou 4 segundos antes de eu ver na minha.


Curiosidade: nenhum dos vizinhos tem meo.


Isto é só um exemplo para demonstrar a minha insatisfação para com o serviço de tv do meo. Em relação a todos os outros, é o que tem mais atraso na imagem.


Para ver um jogo de futebol em condições mais vale mudar para o analógico. Para quê ter fibra xpto?


E nem sequer me chateio com o facto de, pelo menos 1x por dia, perder o sinal da fibra durante 1 ou 2 minutos.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vai sempre existir um delay em relação a outros...sempre existiu e vai continuar a existir...


 


a diferença de tecnologia faz com que isso aconteça...enquanto a NOS envia o sinal para o cliente e é a box que faz a descodificação na Meo (e Vodafone) faz o contrario...a box pede ao servidor para aceder ao canal...e é aqui que existe o delay o tempo de comunicação faz com que exista esse delay...


 


se tens Fibra e o RF a funcionar vais ver a diferença de +/- 5s...pois no RF o sinal é logo enviado para o cliente...basta colocar no mesmo canal o RF e a Box e confirmas isso...


 


resoluções...não vão mudar o sistema...talvez quando separarem a plataforma de IPTV do ADSL e da Fibra talvez na fibra as coisas sejam ainda mais rapidas...

Responder