Pergunta

Sem serviço de TV e apoio técnico

  • 23 June 2020
  • 19 respostas
  • 6153 visualizações

A MEO cortou o serviço de TV para clientes sem BOX às 3 desta manhã, sem qualquer tipo de aviso, para mudanças da grelha "por motivos alheios à MEO" como dizem no 16209 mas depois de me desligarem a chamada a primeira vez que telefonei, estive 40 minutos à espera que me atendessem a chamada e nada. Já efectuei a sincronização de canais múltiplas veze e dá sempre o mesmo resultado "foram encontrados 0 canais".

O que é que faço quando nem sequer consigo contactar o apoio técnico??


19 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podemos ver da seguinte maneira...o cabo pode não ter um isolamento eficaz e essa frequência ser a prejudicada...ou mesmo a tv ter esse problema...partindo do principio que o router está tudo bem...

boas

 

relatos similares não são iguais…

 

se possivel tenta testar com um cabo coaxial novo directaemnte do router a tv ou mesmo com outra tv…

 

creio que o problema poderá ser do cabo ou mesmo da ligação da tv...se mesmo assim persistir tem de trocar o router...

 

Posso tentar verificar com outro cabo…
A minha questão é…. um eventual problema num cabo não se manifestaria em todos os canais??
( Relembro que apenas os 5 canais da freq.474 Mhz não estão bem. Os restantes canais estão a funcionar OK e com qualidade )

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

relatos similares não são iguais…

 

se possivel tenta testar com um cabo coaxial novo directaemnte do router a tv ou mesmo com outra tv…

 

creio que o problema poderá ser do cabo ou mesmo da ligação da tv...se mesmo assim persistir tem de trocar o router...

Boas.

Alguem com problemas nos primeiros canais da grelha MEO Fibra ( tv sem box ) ??
Não tenho problemas nas TVs com box, no entanto nas TV sem box, os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Noticias têm muitas falhas/quebras, e em alguns periodos do dia...simplemente nem dão ( ex. hora do jantar )

Este 5 canais estão todos na mesma frequencia ( 474 Mhz )…

Já contactei o serviço de apoio técnico (mais do que uma vez), no entanto o problema mantem-se a já varios….MESES.

Há alturas em que essas interferencias são suaves ( sem no entanto desaparecerem ), noutras é impossivel ver os canais. O sinal fica tão fraco que a TV fica a negro.

 

A instalação é recente e portanto nao creio que seja algo da TV ou intalação, até porque se resume á tal frequencia dos 474 Mhz.

Já sintonizei várias vezes e tudo continua igual. Nas alturas criticas, quando o sinal é fraco, a busca automatica até salta esses 5 canais ( que depois adiciono manualmente indicando a freq. )

 

Pelo que tenho lido aqui, há relatos similares…

Alguma solução? Alguem com problema igual actualmente??

Reputação 1
Crachá +2

Alguém tem ligeira falhas so na imagem distorcida com cores por breves segundos.

Há canais que faz mais tipo MTV.

 

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Tenho exatamente o mesmo problema. 

No meu caso, no final do dia o sinal já estava operacional, voltei a fazer scan de canais digitais e já apareceram por milagre.

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Tenho exatamente o mesmo problema. 

Tenho exatamente o mesmo problema que o Bogos. 

Serei o único a ter problemas em sintonizar os canais puramente digitais? Ao fazer o processo automático, somente uns 20 canais sintonizam correctamente. Olhando para o documento oficial consigo confirmar que as frequências dos canais que sintonizou estão conforme descrito no mesmo.

No entanto, canais como RTP HD, Sic HD, TVI HD, Sic Noticias HD etc e tal, todos esses não os consigo sintonizar nem mesmo em modo manual, introduzindo as frequências à mão (Diz sinal fraco), dando o exemplo da RTP1 HD estando nos 474Mhz (UHF CH 21, largura de banda 8MHz.

Caso sintonize via Analógico, os canais estão todos com chuva. 

Crachá +1

 

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Obrigada pela dica do modo antena.

A minha tv (sem box) recebe canais digitais mas não o estava a conseguir fazer.

Alterei de cabo, para modo antena e agora já os tem todos. Espero que se mantenham.

Seria muito mais fácil para todos os clientes MEO, se nas indicações gerais, mencionassem a necessidade de se efetuar a sintonização no modo antena.

Afinal o problema era da MEO e não da TV, eu fiz nova tentativa agora há pouco e já sintonizou todos os canais, pena é eu não conseguir voltar a falar com a assistente que me atendeu de manhã e dizia que eu tinha que sintonizar tudo em manual, que para além de arrogante mostrou  que não sabia nada do que estava a dizer. Eu tinha feito a tentativa em 4 TV’s era muito azar estarem todas malucas.

 

Crachá

 

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Obrigada pela dica do modo antena.

A minha tv (sem box) recebe canais digitais mas não o estava a conseguir fazer.

Alterei de cabo, para modo antena e agora já os tem todos. Espero que se mantenham.

Seria muito mais fácil para todos os clientes MEO, se nas indicações gerais, mencionassem a necessidade de se efetuar a sintonização no modo antena.

Crachá +1

pois não basta sintonizar os canais , porque eu fiz isso mesmo agora (09.30) e só me aparece metade dos canais.

 

Os canais nacionais não estão disponiveis, aminha duvida é se o processo está acabado, se for esse o caso há aqui qq coisa que me está a escapar, porque neste momento só consigo apanhar 64 canais dos 100+ que devia ter


Estou com o mesmo problema, ao contactar o apoio técnico, esperei p+elo menos 30 minutos, dizem que está tudo bem com eles o problema é meu, no entanto no dia 22 a TV fazia a sincronização automática, de ontem para hoje ficou burra, depois dizem vamos mandar um técnico que pode ter umn custo de 40 euros, mas afinal que diabo de serviço é este, quando acabar a fidelização adeus MEO

Reputação 4
Crachá +9

Por aqui já foi feita a mudança e correu tudo bem (zona de Lisboa).
Os canais passaram a estar ordenados também por frequência acabando de vez com as queixas do pessoal que tem os canais desordenados porque a pateta da TV não consegue ordenar por LCN (canal lógico)

Para quem estiver com dificuldades em sintonizar: lembrem-se de colocar em modo antena. Os canais vão dos 474 (ch22) aos 642Mhz (ch42).

Reputação 7
Crachá +24

@LuisRocha043 

Segundo informação recebida a operação ficou concluída às 7h sem incidentes.
Se continua a não conseguir sintonizar os canais terá que ver com o apoio técnico o que se passa.

Eu ia fazer essa pergunta ao apoio tecnico, mas……...vou partir do principio que o processo ainda não acabou o que ocorreu um problema, porque a minha tv é novinha em folha, e justamente os canais que apanho são aqueles que supostamente algumas pessoas não iam consiguir apanhar como a blaze , mtv portugal etc.

 

Rtp 1 , Sic , TVi, Cm e por ai, nadinha

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso já não consigo adiantar...eu pelo menos pensava que o processo seria feito todo de uma vez...

pois não basta sintonizar os canais , porque eu fiz isso mesmo agora (09.30) e só me aparece metade dos canais.

 

Os canais nacionais não estão disponiveis, aminha duvida é se o processo está acabado, se for esse o caso há aqui qq coisa que me está a escapar, porque neste momento só consigo apanhar 64 canais dos 100+ que devia ter

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

recebi informação que na zona de Lisboa ia acontecer a partir de ontem.

 

basta sintonizar novamente os canais de tv.

Reputação 7
Crachá +24

Tem a ver com as alterações a grelha de canais explicado neste tópico:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Não sei se as alterações já estão concluídas. Quando estiverem é só fazer nova sintonização dos canais.

Responder