Pergunta

Saida HDMI da box tem HDCP sempre activado?

  • 26 March 2020
  • 4 respostas
  • 330 visualizações

Alguem sabe dizer se nos canais abertos, RTP, TVI, SIC, o HDCP encontra-se activado?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 4
Crachá +9

@PauloAbreu10 , só uma achega: HDMI e HDCP são normas distintas e independentes. Ter uma não obriga a ter outra. O HDCP pode ser implementado noutros interfaces, como menciona, e há muitos tipos de equipamentos com saída HDMI que não costumam ter HDCP (telemóveis, adaptadores TDT, etc)

@PJ-Correia , o HDCP está sempre presente nas boxes do Meo. No entanto essa “proteção” pode ser retirada com um HDMI splitter (custa menos de 10 euros).

Obrigado a todos.

Eu sei que as boxes meo e outras tem as suas saídas HDMI com HDCP.

O problema é que em teoria não precisam ter o HDCP sempre activado.

Por exemplo nos canais abertos nacionais não deveria ser necessário nenhuma protecção de conteúdos.

Se eu quiser por exemplo gravar um noticiario em teoria poderia.

Eu sei das caixas que “retiram” a protecção mas nesta situação não gostaria de utilizar.

 

 

 

Reputação 4
Crachá +9

@PJ-Correia ,  isso não é exequível. O HDCP é tudo ou nada, a sua colocação ou retirada em tempo real implica uma renegociação que se traduz em segundos com imagem a preto - e pode introduzir problemas de compatibilidade com certas TV.

Reputação 1
Crachá +4

tudo o que tem hdmi tem hdcp (PS3, leitores de bluray, leitores dvd, computadores etc é transversal a todas as operadoras 

TV ou monitor pode ter ligações DVI ou HDMI mas se não for compatível com HDCP você não vai ter imagem apesar da TV ou monitor suportar alta definição. Nada tem a ver com cabos é um esquema de protecção anti-copia, o sinal HDMI possui uma protecção anti copia chamada HDCP se a tv não for compatível com essa tecnologia não vai conseguir ver imagem