Pergunta

Routers

  • 5 December 2020
  • 9 respostas
  • 196 visualizações

Crachá

Boas

Verifico que o  Router Fiber Gateway disponibiliza mais canais e rádios por o sinal de RF (cabo coaxial) do que o Router Technicolor TG789 vac v2 o primeiro está instalado na casa de um meu primo e não tem a meo total eu tenho a meo total e com o segundo router tenho muito menos canais de radio e tv, através da RF (cabo coaxial)

Podem-me explicar esta situação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Penso que isso não tem nada a ver com o router... mas sim com descodificador de canais digitais. Ter meo total ou não, no caso do rf, não altera nada. Isso só tem relevância através da box. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

uma coisa nada tem haver com a outra...é bem provável que o problema seja da própria tv ou ainda não foi feita uma nova pesquisa de canais para os actualizar…

 

 

Crachá

Por isso mesmo é que eu fiz nova pesquisa de canais e cheguei a essa conclusão

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então pode mesmo ser da tv não ter a largura de frequências suficiente para .apanhar todos os canais….

Reputação 7
Crachá +21

canais analógicos ou digitais?

 

A única maneira de testar realmente essa situação é com duas tv’s iguais (ou a mesma em ambos os sítios), o que pode estar a acontecer é que numa apanha apenas analogico e na outra canais analogicos + digitais, ou como disse o @NeoPayne a largura de banda de uma é inferior á outra

Crachá

Por acaso a largura de banda é maior , é onde tem menos canais, estou mais inclinado para a tv ser diferente.

 

Mas existem tecnicamente diferenças entre os equipamentos 

 

Enquanto o Router Fiber Gateway é tudo em um, é o que apanha mais canais largura banda 100/100

 

o Router Technicolor TG789 vac v2  + ONT7-SFU e é deste que sai o sinal de RF (cabo coaxial)  e que apanha menos canais largura de banda 200/100

 

Julgo que o primeiro é mais recente.

 

Reputação 7
Crachá +21

Sim, o fibergateway é mais recente, mas isso não é motivo para discrepância de sinal rf. Se tiver possibilidade tente experimentar a mesma televisão num serviço e no outro, ou em alternativa se tiver algum descodificador tdt, use esse descodificador em ambos os serviços para ver se nao é igual

Crachá

Mas ambas TV não necessitam descodificador de TDT são TV recentes.

 

Reputação 7
Crachá +21

Se usar o mesmo descodificador ou a mesma tv nos 2 serviços ira ver se tem diferenças ou nao, com equipamentos diferentes nao da para comparar