Router update?

• 27 April 2015
  • 6 respostas
  • 2757 visualizações

• Principiante
  • 3 respostas
Boas a todos, desde ja pesso desculpa se estou a publicar isto no sitio errado.

Bem eu ontem por volta das 18-19h o meu router foi abaixo ficando com a luz azul, e passado 5-10 minutos voltou, e quando fui ao painel da meo verefiquei que mudou algumas coisas.

O meu router é o TG784n V3

Tenho pacote m4o e nao sei se e por causa disso, mas nesse "update" verefiquei que o botão de "desligar & ligar" o wirless desapareceu.

Print: http://prntscr.com/6ymbkw

Normalmente usava esse botao pois quando estava com muita quebra de net usava-o para trocar o ip pois por vezes melhorava essa quebra de net.

Bem e depois de ter reparede nesse facto, dirigi-me onde o router esta instalado, e reiniciei o router e modem, pois quando se  reinicia tambem o ip muda apesar de ser muito mais demorado, pois com o botao trocava sem serca de 10segundos e a reiniciar o router demora no minimo 5-10 mins.

Depois de ter reinicado o router voltei ao computador e fui ver se realmente o meu ip tinha mudado e verefiquei que nao.

Falo por mim da-me mais jeito poder trocar de ip quando quizer e bem me apetecer,

Agora a minha pergunta é: isso vai ser para sempre? ou vai haver outras formas?

Pois eu que uso a net com bastante frequencia dava muito jeito trocar de ip, e caso nao der mais serei forçado ao fim de usar a meo mais de 3 anos serei forçado a mudar para a concorrencia.

Espero que alguem me possa ajudar nesta situação,

Cumprimentos

Antonio

6 respostas

Reputação 6
Boas @@tg95

Foste migrado para o novo firmware , e como a forma de autenticação mudou já não é possível ter o Botão, talvez exista uma forma de fazer o mesmo por telnet mas de momento não sei como, tenho de investigar e depois digo-te.

Quanto a mudar de operadora por esse motivo não vai resolver , visto todas usarem um método semelhante , se não estou enganado já não existe nenhuma com autenticação por PPPOE .
Boas, eu tenho 2 casas, e na minha 2 casa tenho "vodafone" e cada vez que dou reset ao router, ele muda de ip :b

Espero que a meo consiga fazer algo para poder mudar pois, se nao, isso e uma "**bleep**" pois que so ter um ip para sempre ira ter muitos mais problemas do que ter exemplo 1 por dia
boas, esqueci-me de perguntar e nao ha forma de pedir para voltarem a por o sistema antigo?
Reputação 6
Boas @@tg95

O ip não é fixo , se fizeres reset deves receber um novo , ou se desligares o router por alguns minutos .

E ao contrario do firmware anterior podes ter vários ip´s em simultâneo , eu neste momento tenho 4 ip´s diferentes usando 4 routers , o da meo um Asus RT-N12U , RT-N16 e um NT-AC87U.

De qualquer forma vou ver se encontro os comandos para mudar mais rapidamente o ip.

E não, não é possível reverter o firmware , porque para alem do novo firmware o teu serviço também foi migrado para outra plataforma .
boas pronto ok ok se realmente conseguires arranjar esses comandos ficava muito grato 😛
Reputação 6
Boas @@tg95

Já os tenho , basta aceder ao router via telnet com
User= sumeo
Pass= bfd,10ng

E executar os seguintes comandos , em dois segundos tens um novo ip.

code:
dhcp client ifdetach intf=InternetGPON
dhcp client ifattach intf=InternetGPON

E este para ver o estado (Opcional)

code:
dhcp client iflist

Responder