Roubo de 3€ todos os meses!

  • 22 Outubro 2015
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  • Estagiário Júnior
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Ora bem como muitos já devem ter visto Meo começou a cobrar por atraso nem que seja de um dia nas facturas a quantia de 3€ por mês, se fosse de alguns cêntimos eu até percebia agora cobrar quase o preço de uma box?


Então decidi pedir esclacimentos á Meo a saber quais os prejuizos causados para que eu lhes tenha dar uma indemnização de 3€  cada vez que me atrase a pagar uma factura e a resposta deles é deveras engraçada como se me tivessem a fazer um favor porque segundo eles até podiam me cobrar 5€ se quisessem, a Meo é tão simpatica não é!


 


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Analisámos a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, e informamos que a taxa de atraso
de pagamento está a ser cobrada porque se atrasou no pagamento das faturas.
A taxa serve para compensar custos que a MEO tem com a demora no pagamento e é aplicada a clientes
que ultrapassam a Data Limite na fatura, em substituição de juros de mora.
Existe um ponto nas Condições Gerais do Serviço – ponto 4.8 – que refere que “o incumprimento dos
prazo de pagamento dá à MEO o direito de cobrar uma indemnização de valor até 5 Eur”.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Ana Santos

 


 


Ora bem até é um pouco ridiculo porque a facturação acaba perto dia 30, a carta para pagamento chega depois dia 5/6 quando não chega perto dia 10, eles dão o prazo pagamento dia 15, obvio que muita gente prefere pagar no fim do mês, já sou cliente há quase 5 anos e nunca vi cobrarem nada disto e agora lembram-se? Tão mal de finanças é?


 


 


 


 

2 respostas

Reputação 4
Olá PauloM,


A taxa mencionada apenas é cobrada quando se atrasa no pagamento da fatura. Quando uma fatura não é paga até à sua data limite, o MEO incorre em custos extraordinários na implementação de medidas para cobrança dos valores em dívida. Assim, a taxa serve para compensar custos que o MEO tem com a demora no pagamento e é aplicada a clientes que ultrapassam a Data Limite na fatura. Esta situação está prevista nas “Condições Gerais do Serviço", ponto 4.8, que refere “o incumprimento dos prazos de pagamento dá ao MEO o direito de cobrar uma indemnização de valor até 5 Eur” (https://www.meo.pt/condicoes-de-utilizacao/contratos-de-adesao).
Tem uma piada do catano responder o mesmo que responderam pelo email, taxa para compensar os custos que o meo tem? Quais custos é isso que quero que me expliquem ora bem só se for a sms que se recebe a dizer que passou da data, fica cara a sms, e diz que "Esta situação está prevista nas “Condições Gerais do Serviço" mas sempre esteve ou só se lembraram agora começar a cobrar? Pergunto novamente, estão sem dinheiro para pagar subsideos natal aos empregados e precissam sacar mais 3€ a cada cliente é?


 


Este mês até foi melhor, carta chegou depois dia 6, prazo para pagamento dia 12, espetacular, metam prazos para pagamentos em condições que isto era escusado mas da-vos jeito que assim nem que aja atrasos de um dia paga burro mais 3€ que até podiam ser 5€, bolas obrigado Meo pelo favor de me cobrar apenas 3€ por uma sms em vez de 5€, vou ter em atenção essa gentileza toda quando acabar a fidelidade, deixem ir pa frente o fim de fidelidades pelas operadoras como na eletricidade que vocês mudam a politica.

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