Pergunta

Roaming

  • 7 December 2018
  • 1 resposta
  • 367 visualizações

Boa tarde, queria que.me.informassem o.motivo.pelo.qual estou a ter cobrança de todas as chamadas e mensagens que efectuo e recebo em roaming. Tenho o pacote M4OGiga, com quatro cartões de telemóvel um deles passa três semanas em roaming. Quando verifiquei a área de cliente verifiquei que em.extraplafon para pagar já ía em.50€ de chamadas em.roaming quando ainda.tinha minutos e mensagens e internet para gastar ( isto dia 30 de Novembro), confrontei a linha de apoio e disseram -me que não existe valores nenhuns e que não tinha chamadas nenhumas. Não me deream.uma.explicaçao plausível para o facto de na área de cliente já ter um valor de 50€ para pagar extra que normalmente é sempre facturado, mas a linha de apoio diz que.não existe nada e para não confiar no que diz a área de. Cliente, que serve para termos uma orientação.
A verdade é que já vou com um total de 68€, 18deles já deste mês e ninguém me explica o que se passa, pois quando a factura for lançada vai aparecer esse valor para pagar, e depois mais uma vez.vou ter que reclamar e esperar que me retribuam o valor, agradecia um.esclarecimento. obrigada

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

O roaming não acabou em absoluto nos países da União Europeia, existe uma excepção. Se durante 4 meses o seu consumo fora do seu país for superior (em 50%) ao seu consumo dentro, passa a ter 2 semanas para alterar o padrão de consumo, se não o fizer será avisada que passará a pagar uma sobre tarifa, independentemente do tarifário que tiver, com a excepção de tarifários pré-acordados. Pelo que percebi é isto. Deveria ser possível termos o direito de rescindir contrato sem pagar indemnização ao operador por ser óbvio que que temos uma mais que justa causa para o fazer (estar a trabalhar fora do país). Já é mau o suficiente estar aqui fora e no entanto tentam sacar o mais dinheiro possível.