RF nao funciona

  • 16 August 2011
  • 32 respostas
  • 6167 visualizações

Boas, Tenho o pack Meo fibra Total 12 e uma Meobox instalada na sala. Recentemente adquiri uma televisao para o meu quarto e liguei a televisao a tomada normal de TV e não tenho nenhum canal. Pelo que vi, pode-se ter varias televisoes na casa sem necessitar de meobox, enquanto que eu ja tentei varias vezes e nao encontro nenhum canal alem dos 4 canais basicos. Gostaria de saber o que fazer.
Obrigado

32 respostas

Para que isso funcione, deve ter um cabo que sai do ONT e que injecta o sinal dos 70 canais na rede de tomadas de tv da casa, provavelmente essa ligação não está feito.
Terá que procurar na sua casa onde esta o repartidor coaxial. Geralmente esta no Hall. Depois de encontrar esse repartidor vai verificar que o mesmo tem uma entrada e varias saidas. Tem de desligar da entrada o cabo coaxial que vem da rua, e ligar la o cabo coaxial que faz ligação á saida RF do ONT.
Eu nao percebo 0 desta matéria. 1º O que e o ONT 2º Como se parece a rede coaxial ?
Obrigado pela ajuda
tens que encontrar algo deste género em tua casa, é o que reparte as ligações de TV para as diversas divisões de tua casa e fazer o que o xexebanana disse e que ficas com o problema resolvido, é assim que eu tenho em casa.
http://www.amitronica.pt/shop/images/uploads/foto_r305m.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/4069/21022010185n.jpg
Crachá +4
Oi, joefagundes não tirando o mérito da tua imagem acho que o DuarteCamra assim percebe melhor

[img]http://img163.imageshack.us/img163/3671/unledrdn.png[/img]
Boa assim está melhor
nao tenho esse repartidor em lado nenhum, penso q n instalaram isso qd ca vieram
Se tens fibra tens de ter uma ONT instalada, pode é não estar ligada à tua rede interna de tv.
Nao me instalaram o ont! eu tenho o pack meo fibra total 12, o ONT vem incluido nesse pack certo??
Nao me instalaram o ont! eu tenho o pack meo fibra total 12, o ONT vem incluido nesse pack certo??Tens que ter o ONT, é onde termina a fibra.
Vai ao PC, segue o cabo de rede até ao router, e no router tens outro cabo de rede, segue-o até ao ONT.
nao, nao tenho. tenho um ligado a box, um ao pc, e um cabo de telefone ligado a uma caixinha q diz pt que liga a tomada de telefone q tem outra caixinha dessas...
Reputação 6
Crachá +22
Tens a certeza que tens fibra?
Sem ONT não há fibra. Parece-me que tens uma instalação ADSL normal.
Reputação 5
nao, nao tenho. tenho um ligado a box, um ao pc, e um cabo de telefone ligado a uma caixinha q diz pt que liga a tomada de telefone q tem outra caixinha dessas...
Concordo com o GreenHead, não me parece que tenhas fibra, e assim não consegues ver TV em televisões sem MeoBox.
Reputação 6
Crachá +22
Confirma o contacto que assinaste (se houve contrato) e as facturas que tens recebido para ver se estas a pagar um serviço fibra ou ADSL.
pois eu tbm axei, mas no contracto era sobre fibra e eu pago o aluguer da box como se fosse fibra( 5euros ) em vez de adsl (3 euros) e nao tenho escolha de packs tematicos. o q faco? da para mudar de adsl para fibra? qual o custo?
na factura diz total 12 nao diz se e fibra ouadsl
Reputação 6
Crachá +22
Bem, de facto pelo que dizes ter, aderiste a um pacote Fibra mas tens um serviço ADSL.
Como é óbvio, se é este o caso, algo se passou durante a instalação pelo que tu não tens culpa nenhuma.
Se podes ter fibra reclamas que queres fibra, se não podes ter fibra reclama que queres ter as condições do ADSL...em todos os casos reclama lol.

Mas confirma bem a instalação que te fizeram, todos os aparelhos que instalaram/caixas que ai deixaram e vê se nenhuma é do ONT.
as unicas coisas q ca tenho e a box e o router .........
eu vivo em sintra, d certeza q ha fibra ca
Reputação 6
Crachá +22
Telefona então para o apoio cliente (16200) e confirma o serviço que tens activo e explicas a situação.
ja andei a vasculhar td e n encontro o contracto. entretanto n ha nnhm numero q possa ligar q saiba os contratos ou assim?
esse da para saber o q tenho activo?
Reputação 6
Crachá +22
16200 opção 9 (falar com a operadora).
Sim, sendo o 16200 o número comercial da PT dá para saber o contracto que tens activo e pedir algumas explicações.

Depois deixa aqui o feedback do que disseram. Pode haver mais pessoal na mesma situação.
ok obrigadao pela ajuda. nem sabes cm estou grato

Responder