Retenção Cliente MEO - Estupidez

• 17 July 2013
  • 9 respostas
  • 10468 visualizações

Boa tarde,

venho aqui desabafar com vocês a estupidez que é o serviço de retenção de clientes da MEO. Sou cliente há mais de dois anos do MEO Fibra, e portanto já estou fora de periodo de fidelização. Liguei para o 16200 a dizer que havia melhores ofertas de outros operadores e até da própria MEO para novos clientes, se não conseguiam melhorar a minha situação. Actualmente tenho o Total 100 Cine, que tem um custo de €57,49, tenho um desconto de €10 na mesalidade por parceria da empresa onde trabalho com a MEO e depois pago mais €5,50 do aluguer da box queá um total de €53. Ora aquilo que me ofereceram para me "reter" foi a perca do desconto da parceria, e depois oferta do aluguer da box durante 24 meses e desconto de €5 na mensalidade durante 12 meses, iniciando um novo periodo de fidelização é de 24 meses. Ora isto implica que no primeiro ano estaria a pagar menos €0,50 do que pago actualmente, mas no segundo ano pagava mais do que agora... Onde é que isto é vantajoso para mim? O operador ainda disse que depois do 1º ano podia ligar e darem-me mais 1 ano de €5 de desconto na mensalidade, mas não é garantido e depois nessa altura estarei em fidelização... Se é assim porque não me dão logo o desconto durante 2 anos? Resumindo, a melhor opção que me resta é mudar para a Vodafone Fibra que tem um pacote por €45 igual ao do MEO apenas com menos 15 canais, ou então rescindir com o MEO, e fazer novo contrato, já que a parceria da minha empresa ainda está em vigor e assim pagava ainda menos nos primeiros 6 meses e nos restantes menos que agora já que o aluguer da box para novos clientes é €1 durante 24 meses....

9 respostas

Crachá +6
Tens a certeza que a refidelização é por 24 meses?
A oferta da box não implica fidelização.

O desconto na mensalidade implica fidelização mas de 12 meses.
O que me disseram foi fizelização de 24 meses...
As fidelizações do MEO ja foram bem melhores...24 meses é ilegal, a unica forma de o fazerem é se fizerem um NOVO contrato...o que não faz sentido.

Se quiseres insistir no MEO, na altura em que andava por aí obtinha-se melhores condições ligando para a linha de retenção. Ligas 16200 MAS segues as opções que usarias para rescindir.
Quando te atenderem dizes exactamente o mesmo...acabou a fidelização e tens ofertas de outro operador, queres saber a melhor oferta do MEO...e não seria mau que dissesses que o outro operador é a Vidafone. Consta por cá que em zonas Vodafone se obtem melhores ofertas...

Dito isto...o MEO está a ficar "arrogante"...é frequente obter respostas do tipo "se não quiser, temos muitos que querem"...

Eu pessoalmente saí do MEO e não noto muita diferença (a coisa que mais me faz falta é poder ver gravações na 2a box...quem tiver só uma box não vai notar quase nada de diferente). MAS ATENÇÃO...a concorrência não é muito melhor...simplesmente faz melhores preços para tentar ganhar ou recuperar mercado...a cada ano vou sempre ver quem faz melhores preços...que é o factor mais importante.

E cada vez me irrita mais esta necessidade de ser "Marroquino" para poder tem um serviço em condições!!!
Obrigado pela dica, mas foi mesmo isso que fiz, liguei para rescindir, disse que tinha uma porposta melhor da Vodafone, passaram-me ao que julgo ser a linha de retenção e esta foi a melhor oferta. Mais barato só baixando para um pacote inferior. Se eu não tivesse a parceria, seria um desconto de €10,50 em relação ao preço normal, não é mau, mas como tenho este desconto da parceria, e qualquer oferta que façam implica o cancelamento da oferta da parceria, ainda fico pior...
O que eu acho "estúpido" é que se tiver a trabalheira de rescindir o contrato, devolver os equipamentos, ter que ficar algum tempo sem serviço e depois voltar a contratar, fazendo nova instalação, fico com melhor preço do que tenho agora. Não seria preferivel darem-me já essas condições sem ter esta trabalheira toda, tanto eu como eles?
Eu já tenho tudo acertado com a vodafone, por causa das teimosias em baixar o preço do meo... Vou pagar menos 15€(ou mais) por mês, com serviço idêntico.
Eu para o uso que faço da net, a WoW chegava-me mas como nem 3G chega aqui á minha localidade ,tenho que me manter pelo meo, a 43,99€. Nunca na vida aceitava uma fidelização de 24 meses. Uma de 12 concerteza, agora 24 é completametne descabido nos tempos que correm. Ainda para mais para determinadas pessoas que hoje estão num local, amanhã estão noutro.
Eu já tenho tudo acertado com a vodafone, por causa das teimosias em baixar o preço do meo... Vou pagar menos 15€(ou mais) por mês, com serviço idêntico.

Eu também estou a ponderar ir para a vodafone fibra, mas ainda estou fidelizado no meo, embora na vodafone disseram que não havia problema.

Ainda estás detro da fidelizaçao?

Abraço
Eu também estou a ponderar ir para a vodafone fibra, mas ainda estou fidelizado no meo, embora na vodafone disseram que não havia problema.
Isto é das maiores aldrabices que anda por aí...MUITA GENTE entra em chatices por mudar de operador ainda fidelizado ao anterior.

Eles mandam MESMO para litigio...ou tens um argumento muito bom (e disponibilidade para o fazer valer) o vais acabar a pagar os meses em falta...que é o que acontece na maioria dos casos...

E convem MESMO telefonar ao operador inicial a verificar quando termina a fidelização. Há quem tenha o serviço à 10 anos...e esteja fidelizado sem saber só porque disse que sim quando lhe ofereceram um pacote ou desconto qualquer...

Nos dias de hoje instalam quase de um dia para o outro...e ao cancelar o serviço ainda fica ligado entre 15 a 30 dias, basta cancelar e agendar a NOVA instalação para a data que nos derem como ultimo dia de serviço.
Ao cancelar eles avisam logo se há fidelização...e geralmente até fazem uma série de ofertas de "ultima hora"...

Responder