Pergunta

Resolução contratual por incumprimento da operadora.

  • 31 December 2021
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Boa tarde.

 

Encontro-me em fase de rescisão com o meu actual serviço, que ainda se encontra sob fidelização, devido a falta de alternativas ou resoluções ao meu problema actual.

 

Solicitei uma alteração de morada do meu serviço de Net+TV. No dia da instalação, a mesma não pôde ser efectuada porque o PDO não se encontra, fisicamente, instalado no local, embora na loja/sistema aparecça como estando instalado e funcional.

Desloquei-me á loja para reportar o ocorrido e solicitar que o problema fosse resolvido. Pediram-me para aguardar uns dias até que fosse solucionado. 2/3 dias depois ligaram-me a dizer que estava tudo resolvido e procederíamos a novo reagendamento. Chegado o dia, quando o técnico chegou ao local, estava tudo exactamente na mesma ( o cabo do PDO encontra-se enrolado, sem estar ligado a nenhuma caixa ) e, portanto, não poderia novamente ser feita a instalação.

Retornei á loja para fazer uma reclamação e explicar, novamente o sucedido. Fizeram uma reclamação “urgente”, que, segundo o colaborador, teria um tempo de resposta rápido de 1 ou 2 dias. Ao terceiro dia de espera fui obrigado a voltar á loja, onde me colocaram em linha com o apoio da Meo que me voltou a dizer que o problema estaria resolvido e apenas carecia de re-agendamento, onde eu alertei que tinha verificado pessoalmente que o PDO continua em falta no local.

Deram-me a seguinte alternativa para o meu caso:

  • Aguardar que um técnico fosse ao local confirmar a falta do PDO, seguido pela instalação do mesmo e posterior re-agendamento para instalação.

Estimando uma média de 2 dias para cada um dos processos, estamos a considerar, na melhor das hipóteses, cerca de uma semana de espera, para lá das duas que o processo já leva, para aguardar que o problema seja resolvido.

Questionei sobre que alternativas me poderiam apresentar para ter algum tipo de serviço enquanto aguardo pela resolução. A única “oferta” que me foi feita foi a possibilidade de envio de um cartão de 30G mensais, que não só teria que aguardar que chegasse, como teria um custo mensal durante 24 meses!!

Resumindo, a minha alternativa para resolver um problema que se arrasta há duas semanas, será esperar por tempo indeterminado e, se quiser, pelo menos,  internet enquanto espero, tenho que pagar valores adicionais!!!

Considerei que isto é uma situação inadmissível, não qual perdi horas de trabalho à espera das instalações falhadas, gasolina para deslocações á loja, dinheiro em chamadas para a linha de apoio e ainda tentei auxiliar por ir presencialmente ao local do PDO para tentar que tudo fosse mais rápido de ser resolvido. Eu tenho noção que é prática comum, retroactivamente, descontarem os valores do tempo que estive sem serviço, mas eu preciso de uma solução imediata, visto que até sou obrigado a usar todos os dados móveis disponíveis visto serem a única alternativa.

São duas semanas sem serviço, sem culpa e sem alternativas ou formas admissíveis de compensação pelo tempo que estou a aguardar e que não tem fim á vista. Sem alternativa, e contra a minha vontade, decidi cancelar o serviço por falta de alternativas viáveis.

Foi-me comunicado que o serviço seria então suspenso a meio de Fevereiro!!!!!!, pelo que estas duas semanas, Janeiro e metade de Fevereiro me seriam cobrados, assim como um valor de mais de 300 euros por cancelamento de um contrato de fidelização ainda em vigor.

 

Nada disto foi responsabilidade ou culpa minha. Ainda tentei ajudar ao deslocar-me á loja, ligar para a linha, aguardar e confirmar visualmente se o problema se mantinha ou não. Considero, portanto, que é inadmissível ainda ser punido por decidir terminar um contrato onde não tenho absolutamente responsabilidade nenhuma pelo que aconteceu. Como cliente não sou obrigado a esperar por tempo incerto, pela resolução de um problema, quando as únicas alternativas são esperar mais ainda ou pagar mais dinheiro. Mesmo que me compensem retroactivamente, nada me garante que não passo mais duas semanas, um mês ou vários á espera.

 

A minha questão é, onde posso expôr, legalmente ou junto da empresa, toda esta situação para explicar a razão pela qual eu não pretendo proceder ao pagamento deste serviço desde o momento que pedi para ele ser cancelado.


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