Resolvido

Resolução 1080p

  • 22 June 2015
  • 13 respostas
  • 4081 visualizações

Reputação 1
Boa tarde


 


Reparei este fim de semana que já está disponivel nas definições de ecrã da Meo Box a resolução em alta-definição a resolução


1080p, que tinha desaparecido após a atualização do menu.


No entanto, após ter configurado a resolução da box para 1080p, a televisão dá-me a informação que o canal está a ser transmitido


em 1080i.


Além de quando se faz o teste para ver a compatibilidade a box deixa de dar por uns segundos, enquanto que em outras resoluções isso não acontece.


 


Esta resolução de 1080p funciona ou não?


 


Cumprimentos
icon

Solução por hugo_MEO 26 June 2015, 11:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 4
Olá Pedro1979,


A resolução 1080p apenas funciona para os filmes HD do VideoClube.


Sempre que o cliente aceder à emissão TV ou a um filme SD, a resolução é automaticamente ajustada para 1080i.


 
Reputação 1
Obrigado pelo feedback e esclarecimento.


 


Cumprimentos
Crachá +2
Tenho também insistido nesta questão,  e ainda não aparece a opção 1080p em nenhuma das boxes que tenho. Inclusive na Cisco 2231, que antes a apresentava. Reiniciei, desligando da corrente e continuo com 4 opções (como após a malfadada actualização) embora com nova descrição: em vez de 'widescreen' aparece agora 16:9, por exemplo.  Alguma ajuda, por favor!
Reputação 4
Olá FAM,


Com a atualização para o novo UI, a resolução 1080p apenas funciona para os filmes HD do VideoClube.


Sempre que o cliente aceder à emissão TV ou a um filme SD, a resolução é automaticamente ajustada para 1080i.
Então não sei porque é que a meo me mandou uma sms a dizer: " Voltamos a disponibilizar a opção 1080p para a resolução de ecra de TV, esperamos que esta alteração seja do seu agrado. obrigado pelo seu feedback." se é apenas para o videoclub, não faz muito sentido...
Reputação 5
Olá @@darkpsycho, isso deve-se ao facto de ainda não existirem canais a emitir em 1080p. De qualquer maneira assim que algum canal começar a emitir em 1080p, a sua MEOBox já estará preparada. Até lá sempre que visualizar um filme HD no videoclube poderá ver com a resolução 1080p.
Crachá +2
Mesmo sem emissão em 1080p, notava que antes da actualização os canais HD tinham mais qualidade através do meu projector Panasonic (1080p), talvez por não forçar upscaling, como já foi referido noutro local. Atenção que a resolução 1080i é entrelaçada, o que exige dupla varredura a 1080x540. Nao é,  portanto,  a mesma coisa...


Conviria repor esta função no menu (1080p) que antes existia. 


Aguardo.


Quanto à resposta acima: como se entende que os filmes em HD do videoclube utlizem a resolução 1080p se esta não existe e não é seleccionada no menu?


Areia para os olhos, não,  por favor!...


 


Cumprimentos
Reputação 1
Completamente de acordo, eu tinha no menu antigo os 1080p na resolução de saida mesmo os canais transmitindo em 1080i aparecia lá os 1080p e agora não e não me venham dizer que só dá nos filmes em HD do Videoclube porque se não aparece lá nas definições de certeza que não irá dar em 1080p,uma vergonha é o que eu digo e ainda enviam sms a dizer que já reposeram os 1080p.
Crachá +2
Att pessoal Meo:


 


Conseguem responder à minha questão acima? 'Saída 1080p no Videoclube sem ter essa opção nos tipos de resolução do menu'


Vão manter a opção 1080i no menu e chamar-lhe erradamente Full HD, tentando assim "camuflar" a falta do verdadeiro FULL HD?


Não enganem os  clientes, façam-nos esse favor! 
Reputação 1
Quando os outros operadores já têm canais em 4k a Meo anda a atirar areia para os olhos dos clientes com o Full Hd a 1080i uma vergonha é o que é.
Crachá +2
Não respondem às questões que coloquei anteriormente? Como é utilizada a resolução 1080p no Videoclube, se a box não a disponibiliza?


Então,  pessoal do Meo, onde estão  as respostas?


Porquê enganar a clientela apelidando a resolução 1080i de "Full HD"?


Já foi por vós aqui prometido que iriam ser repostas as 5 opções de resolução que antes existiam.  O que falta? 


Para os cépticos, direi que se nota-se bem a diferença entre o 1080i e o "p", se se usar um projector, e sem ser no videoclube! 


 
Crachá +2
Continuo sem resposta do MEO!...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


penso que a resposta ja foi dada...