Rescisão por justa causa M4O

  • 25 June 2014
  • 23 respostas
  • 6763 visualizações

Após vários "incidentes" após apenas 2 meses de M4O queria rescindir por justa causa o meu M4O. Como posso fazer?


 


O M4O foi vendido a meu marido por telefone e eu NUNCA assinei nada. Foi-lhe afirmado que podiamos comprar a BOX com gravação e só depois da instalação é que disseram que não era possível. Foram-nos debitados 8€ por causa de um erro de faturação no mês anterior. Estivemos mais de 4 dias sem Net (apesar de termos ligado 3 vezes para o 16200) e após restabelecimento da Net ficámos com apenas 1.7Mps em download (antes da avaria tinhamos cerca ce 5Mps).

23 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio cliente.
Já mandei 2 mensagens para o apoio cliente e contactei 3x  16200... ;)


 
Reputação 6
Crachá +22
Acredito mas é o que posso fazer.


 


Já agora, alguns pontos que queria responder.


Actualmente já não é necessário assinar contrato. A adesão feita por telefone, desde que a chamada seja gravada, serve para efeitos contratuais.


Em relação à box, se for MEO Adsl ou Fibra não é possível comprar, só de aluguer.


Os erros de facturação acontecem e são sempre repostos quando detectados.


Finalmente, em relação à internet, ao mesmo tempo que econminhei para o apoio clientes, eles irão igualmente verificar se existe alguma anomalia na linha.


 


🙂
Agradeço todos estes esclarecimentos.


 


Se a gravação vale por assinatura ok... mas a gravação é a do meu marido e a titular da linha sou eu! ;)


 


O erro de faturação foi o seguinte: na minha primeira fatura foram-me descontado indevidamente 8€... e agora são me debitados na fatura de junho... Não fui eu quem se enganou 😉 que culpa tenho eu desse erro de faturação?


 


E os 4 dias sem net (com evebtuais prejuizos financeiros para a empresa de meu marido) que é feito? não é suposto as avarias ficarem resolvidas em 36h? 48?


 


Consegue dizer-me para que morada tenho de mandar o pedido de rescisão por justa causa? Tenho de mandar para o Provedor?
Acabo de mandar o pedido de rescisão por justa causa por correia em carta registada com aviso de receção... vamos ver o tempo que isso demora...
Bom dia @@@Cecilia0 , pedimos que nos invie mensagem privada com o seu NIF e o seu nº de contacto de modo a verificarmos as questões que nos reporta com o seu serviço MEO. Como assunto da sua mensagem coloque o nº 3-31120400123.
@@@Cecilia0 estamos a verificar as suas questões e assim que possível entraremos em contacto.
Aguardo...
Como nao encontro o email de contato ou o local para apresentar reclamacao, faço-o aqui:

Aguardamos já há quase 1 ano resposta a uma reclamação relativa à alteração unilateral do pacote contratado (eliminacao do canal Benfica TV).

Acresce que a qualidade do serviço continua extremamente deficiente, impossibilitando-nos quase diariamente e durante períodos que chegam a ser de algumas horas de ver qualquer canal. Anexo fotos de algumas das imagens que surgem com frequência… Podem verificar no Vosso call center o numero de pedidos de assistência que temos feito.

Acresce ainda que a largura de banda relativa à Internet nunca foi a contratada, tornando-se impraticável a sua utilização durante longos períodos o que nos obrigou à contratação de 2 serviços de dados móveis para que os meus filhos não fiquem impossibilitados de efetuar os trabalhos escolares e eu próprio possa aceder a este serviço básico.

Acrescento finalmente que, após aderirmos ao serviço M4O utilizando uma Vossa campanha que pretensamente daria direito a 20 euros de desconto durante 2 anos, nunca esse desconto foi refletido nas faturas mensais que, além da sua falta de clareza, estão erradas, cobrando quantias indevidas.

Por todas estas razões informo que iremos rescindir o contrato com V. Exas e iniciar os contatos com os Vossos concorrentes a fim de contratar serviço equivalente a partir do próximo mês.



Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

José Basílio Portas Salgado Simões

(Número de Cliente 1331701797, Número de Conta 1254674015)
Reputação 6
Crachá +22
Jbs, encaminhei situação para o apoio.
Boa tarde @@@Jbs , os pedidos de análise/reclamações podem ser submetidos através dos canais indicados em Link , do Formulário ou através da opção pedidos na área de cliente.


Estamos a verificar o estado do pedido de rescisão que menciona, será contactado acerca do mesmo com a maior brevidade possível.
Sigo aguardando...
Estamos a 28... já passaram X dias... sigo aguardando?...
Reputação 6
Crachá +22
Sim.
acho que não!:@
Pronto... estamos a 30 de junho... após reclamaçÕES ao 16200... carta registada... amanhã mando desativar o débito direto... e mando carta ao Provedor... acho que a minha paciência esgotou!
"A adesão feita por telefone, desde que a chamada seja gravada, serve para efeitos contratuais."..esta afiramação é pura mentira, dia 13 de Junho saiu uma nova lei em que as chamadas telefónicas não servem para efeitos contratuais, tem de ser sempre assinado um documento pelo cliente, seja ele enviado por email ou por carta, basta consultarem a ANACOM ou a DECO. Quanto à gravação de chamadas é outra mentira, já fiz o pedido de uma audição de chamada para a o Comité de Privacidade, em que o assunto era uma nova adesao. Foi-me sempre dito que o poderia fazer pois a chamada estava gravada, depois de terem recebido a carta com o pedido foi-me dito que esta nao podia ser ouvida pois nao estava no sistema. Agora tirem as vossas conclusões em relação a esta empresa.
Reputação 2
Crachá +5
"A adesão feita por telefone, desde que a chamada seja gravada, serve para efeitos contratuais."


 


Afinal as chamadas sao ou nao apagadas ao fim de 30 dias.



 
Reputação 2
Crachá +5
Comigo tambem nao ha chamadas gravadas apesar do pedido por escrito.
Boas,

Em setembro adquiri o serviço M4O Light numa loja da Phone House! Era só vantagens, não pagava a box, e usufruía de uma chamada campanha W que tinha 190 canais e 100 megas de net...
Bem, isto antes de instalar o serviço!! Quando instalaram o serviço e começaram a chegar às primeiras facturas vinha com o pagamento de 1€ da Box! Como é óbvio fui a Phone house, onde me disseram que isso era um erra da Meo! Liguei para a Meo e fiz uma reclamação. Tive a resposta passado alguns dias, tinha mesmo de pagar 1€! E a Phone House continuava a dizer que era erro.... No final de novembro a Phone House ligou a dizer que afinal tinha havido um erro e que tinha mesmo de pagar a box! Tentei rescindir contracto com a Meo e lá tive a oferta da Meo....

A campanha W é que nada... Até hoje....
A Phone House já se enrola na resposta é a Meo diz que eu não tenho direito mas que vão ver o que podem fazer!
Poderei cancelar o contracto por justa causa?!

Ainda para mais, disseram na Meo que a partir de janeiro vou passar a pagar 51,99€ em vez dos 49,99€?!

Obrigado
Reputação 3
Crachá +8
Enrolados á muitos, e eu que o diga, pois só em ter passado para o M4O, sendo eu cliente de á muitos anos, a minha fatura que seria de 49,99 em Novembro me cobraram 77,11, como ves, aqui se vê o quanto eles são verdadeiros, é tudo muito bonito na altura dos contratos só que dizem o que lhes convem, mas a realidade é muito mas muito diferente.


Tenho na minha area de cliente pedido para poder falar com a pessoa com quem falei na altura que fiz contrato, ja vai uma semana ainda tou á espera, é que na altura perguntei mais que uma vez se haveria algum pagamento extra o qual me disseram que não a ser essa dita fatura, mas a fatura fala por ela mesmo, é triste ver estas coisas.


DEIXO EM ANEXO:
Green Head. Esse facto não invalida que tenham que enviar uma cópia do contrato aos clientes, coisa que vocês não fazem o que desde logo é uma ilegalidades.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


recuperar um topico com mais de 3 anos e completamente desactualizado para os tempos que correm só para dizer mal de um post tambem passa por ridiculo...

Responder