RESCISÃO JUSTA CAUSA M4O

  • 10 February 2015
  • 5 respostas
  • 3420 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa noite, 


Em Outubro ultimo e terminado um periodo de 2 anos de fidelização pedi o cancelamento do serviço pois outras operadoras apresentaram melhores propostas. Após várias rejeições de propostas da MEO, fui contatado telefonicamente com uma oferta que consistiu no serviço M4O com 4 cartões de tlm, upgrade de velociadade para 100 MEGAS, oferta pack canais Total e oferta da BOX DVR Full HD, tudo durante 2 anos e com a garantia do mesmo valor a pagar (74,99€). O contrato foi efetuado pelo telefone e utilizando a gravação da conversação com validação através de varias perguntas como legalmente previsto. Foram varias vezes referidas as condições e sempre com a garantia que o preço e essas mesmas condições se manteriam por 2 anos, prazo também da fidelização. Para meu espanto apenas o 1º mês correu bem conforme acordado pois em Dezembro começaram a cobrar a BOX. Apos reclamação devolveram através de nota de credito com um telefonema a pedir desculpa e que não se repetiria . Este mês voltaram a cobrar a BOX e como se não bastasse aumentaram o preço do pacote em 2,50€. Reclamei (3-66521385477) atenderam certamente de um call center algures num pais bem distante de lingua Portuguesa sem qualquer respeito pelo cliente e sem o ouvir. Exigi que a reclamação subisse a quem pudesse ouvir a gravação e confirmar o que lá foi dito mas até ao momento ninguém me contatou. Verifiquei que existe uma nova nota de credito referente ao valor da BOX mas não foi corrigida a mensalidade. Se até ao proximo sábado não tiver resposta/ situação resolvida vou cancelar o serviço por justa causa pois já iniciei tanbém contatos com outras operadoras para mudar (nunca foi minha intenção).


 

5 respostas

Reputação 3
Crachá +8
Nas tretas deles tambem cai eu!


Hoje em dia tanta escolha que se tem, nada como procurar quem nos dê o devido valor de CLIENTE


O meu caso ao fazer o contrato via telefone tambem perguntei por varias vezes á pessoa se o valor a pagar seria os 49,99 o qual me foi dito que sim seria esse o valor, mas logo na primeira fatura veio  a linda soma de 77,11.


Já la vai uns 2 meses que deixem pedido feito em minha area de cliente para falar com essas dita pessoa ou ter acesso a dita gravação se é que essas dita existe, pois como nunca ninguem me disse nada de nada sobre tal assunto, só me deixa a pensar que essa dita gravação é um (ENGODO), mas continuo á espera, ESPERANDO....
São uns Vigaristas!!!!


 


Tambem caí na mesma....

SERÁ QUE NÃO TENHO MOTIVOS PARA RESCINDIR O CONTRATO SEM PENALIZAÇÃO?











 








em ?08-02-2015 01:23 AM




Eu venho através deste meio expor o meu caso. O que se passou foi o seguinte:


Celebrei o contrato de adesão ao M4O no dia 15-07-2013, 


O referido contrato foi celebrado com a promessa dos descontos que passarei a descrever:


  • Adesão a factura electrónica, desconto de 10€(dez euros) durante 24 meses;
  • Ativação do serviço do pagamento por debito bancário 5€( cinco euros) durante 12 meses;
  • Portabilidade do meu cartão móvel de uma outra operadora(optimus) 5€(cinco euros) durante 12 meses;
Nota: O desconto da portabilidade foi atribuído após a colaboradora da loja ficar a saber que o meu cartão era de outra operadora(optimus).


Os valores apresentados no momento de adesão foram os seguintes:


  • 1º ano pagaria 64,34€ + 9,90€(aluguer das boxs) + 7,50€(cartão móvel)= 81,74€ - 5€(portabilidade) = 76,74€
  • 2º ano pagaria 69,34€ + 9,90€(aluguer das boxs) + 7,50(cartão móvel)= 86,74€
Dirigi-me à loja MEO no dia 31-07-2014 para verificarem detalhadamente a minha factura, porque razão estou a pagar valores muito elevados e que não coincidem com a proposta apresentada no dia 15-07-2013, levei comigo toda documentação que tinha em meu poder, a conclusão que chegaram os colaboradores da loja é que, os descontos nunca foram aplicados. Depois, em contato com os serviços superiores a proposta apresentada foi, que iriam me descontar a partir daquele dia, o aluguer das boxs(9,90€) durante 24 meses e o valor da portabilidade(5€) durante 12 meses, a justificação por não me atribuírem mais descontos, é porque já passou muito tempo em relação a data de adesão do M4O(15-07-2013). A justificação que me é apresentada, devo referir que o mês seguinte à celebração do contrato, eu dirigi-me a loja, devido ter recebido uma fatura que não estava de acordo com os valores prometidos no dia da adesão, solicitei que fizessem a verificação do valor que estava na factura, após terem verificado tudo informaram-me que os descontos não tinham sido aplicados, que iriam introduzir os descontos e a partir do próximo mês a situação ficaria resolvida, coisa que aconteceu apenas no mês seguinte, os restante meses os descontos não foram aplicados. Este pedido que fiz em tempo útil, está registado nos sistemas informáticos da empresa com nº solicitação 1-22336490496 com a data de 29-08-2013. Acrescento ainda, o nº da solicitação 3-32417405186 feita em 31-07-2014. Refiro ainda que, os colaboradores da loja presente na altura da ultima reclamação(no dia 31-07-2014), informaram-me que na altura que celebrei o contrato estava em vigor os beneficios que eu referi. Na altura que fiz adesão, eu pedi a colaboradora que tirasse a fotocopia do rascunho que ela fez a minha frente, sei que o rascunho não tem valor como prova, mas serviu para me auxiliar na minha memória e assim posso hoje dizer o que se passou no momento da proposta e que hoje quase nada foi cumprido por parte do MEO.


Como não obtive resultados favoráveis, liguei para DECO e o que me recomendaram foi escrever uma carta ao MEO, foi o que fiz. Contataram-me do MEO por telefone, eu disse que não queria respostas por telefone, que me respondessem por escrito, coisa que não aconteceu. Escrevi uma carta para DECO juntamente com a carta que enviei para o MEO, pedi que a DECO intervisse no caso, o que a DECO conseguiu foi a devolução de 60€ referente a redução de 5€ durante 12 meses da portabilidade do meu cartão qu era de outra rede. A DECO envia-me uma carta a dizer que a situação está superada, eu digo muito longe de estar superada, mas nesse mês acontece que a minha fatura do MEO sofre uma redução de 100€, eu deduzi que estava ligado a reclamação que tinha feito e que estavam a devolver o valor que estava em falta. Mas comecei estranha ser muitos meses com esta redução. Inicio de fevereiro 2015, recebo uma chamada do MEO, informar que o credito a meu favor de 100€ foi um engano. Conclusão não estavam a me devolver o valor que estava em falta que estou a revindicar. Estou disposto sim a devolver o dinheiro que recebi a mais, mas desde que receba a parte que estou a reclamar. No primeiro ano de M4O teria beneficios no total de 240€, já me devolveram 60€, falta 180€. Pretendo ser reembolsado dos valores que paguei devido ao incumprimento do contrato de adesão ao M4O por parte da empresa MEO e como é obvio quero rescindir o contrato dentro do prazo de fidelização, sem penalização. É esta a questão que quero esclarecida, porque na minha opinião, tenho motivos suficientes para o fazer.


 


Fico aguardar...
Crachá +1
Será que me poderiam facultar a morada para fazer uma reclamação por escrito?


Para apresentar uma cessação do contrato por escrito será a mesma?


 


Obrigado
Boa tarde!


Na sua fatura no lado esquerdo tem a morada letras que estão escritas na vertical. Pode enviar para essa morada.


 


até já!

Responder