Pergunta

Rescisão do contrato - INTRUM

  • 9 October 2020
  • 0 respostas
  • 111 visualizações

Crachá

Devido à venda da habitação onde residia em junho de 2020, a qual tinha um contrato de serviço MEO de TV+INTERNET+ TELEF. FIXO, com validade até final de outubro de 2020, dirigi-me a uma loja MEO pedi a rescisão do fornecimento. Apesar de terem serviço presencial, todo processo de cancelamento do contrato foi efetuado via telefone com os serviços centrais da MEO. O pedido de cancelamento foi efetuado no dia 11 de julho de 2020. Como o período de faturação corresponde sempre ao mês corrente, isto é, pagava no início do mês o serviço correspondente ao mês, mantive o contrato ativo até ao dia 11 de agosto de 2020, mesmo sem usufruir do mesmo. No dia 22 de julho telefonaram-me da MEO, como aviso de chamada telefónica gravada, de que, quando chega-se a fatura de agosto a não devia de pagar, visto que o serviço só estava ativo até ao dia 11 do mesmo mês, e que espera-se para setembro onde me iria ser enviada uma fatura com período de faturação corresponde aos dias de serviço do mesmo de agosto, ou seja, de 1 a 11. Quando chega-se a fatura que a paga-se e, com isso, finalizava a rescisão do contrato. Acontece que a fatura em causa, até à data, nunca chegou para para ser liquidada e que, em vez disso, recebo um email de uma entidade denominada de INTRUM - regularização de incumprimento. Este mail traz consigo um determinado valor que deve ser paga de imediato. Não explica mais nada, nem tão pouco discrimina o motivo desta quantia. A minha reclamação é a que acabo de expor, visto a empresa MEO não está a cumprir com as indicações que por telefone me foi dito para fazer. A rescisão foi unicamente e exclusivamente por venda da habitação. Atualmente vivo num quarto emprestado até estar finalizada a minha próxima habitação. Foi esta a informação que forneci. Tive o contrato de fidelização durante 4 anos, sempre cumpri com todos os pagamentos, pelo que não entendo este email da INTRUM. Gostaria que pudesse orientar e ajudar no caso que me leva até vós. Antecipadamente agradecido. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.