Rescisão de contrato que amanha faz um mês
?Boa Tarde ?E Gostava da sua ajuda para uma situação que é a seguinte . Acabamos por adquirir um equipamento Meo Satélite faz amanha um mês dia 30 de Outubro . Poderá ver pelo numero de cliente mas queremos desistir e entregar o equipamento que nem sequer foi usado . Pela lei temos direito a um Més ate poder rescindir o contrato que entrou em vigor no dia da entrega do equipamento ou seja dia 30 de Setembro . Ja enviei email para o provedor de clientes da Meo , sem resposta . Meus pais vão sair do lugar aonde foi montado a MEO Satélite pois vão sair de Portugal e assim nada como entregar o equipamento numa loja ou enviar pelo correio. Nunca foi usado o equipamento . O outro serviço MEO continuará em vigor pois o contracto foi feito á alguns meses .Como o mesmo equipamento MEO satélite não tem um mês em seu poder gostava de saber como procedo para cancelar o contrato e devolver a caixa e a parabólica . Neste momento encontro-me no Brasil sem poder contactar? telefonicamente ? e acabei de saber este fim de semana que meu pai o titular do contrato decidiu sair de Portugal e vir viver para o Brasil comigo e desta forma não faz sentido a continuação do contrato da Meo Satélite .? A entrega do equipamento pode ser feita automaticamente já amanha . Ja contactamos vários serviços através de telefone e email sem qualquer resposta . Como posso entregar o equipamento e como faço de imediato a revisão ja que o contrato foi feito através de um vendedor da MEO não na loja Online .Obrigado
boas
sinceramente nao me parece que possas desistir sem pagar a resisção...não são 30 dias para desistir mas sim 14 dias...a lei foi actualizada ja algum tempo...
sinceramente nao me parece que possas desistir sem pagar a resisção...não são 30 dias para desistir mas sim 14 dias...a lei foi actualizada ja algum tempo...
Reputação 2
Boa tarde,
Leve o serviço consigo para onde vai .
Cumprimentos
Leve o serviço consigo para onde vai .
Cumprimentos
boas
Blinco, para o Brasil teria de ter uma antena de 3m de diametro e mesmo assim tenho a certeza que nao iria funcionar...
Blinco, para o Brasil teria de ter uma antena de 3m de diametro e mesmo assim tenho a certeza que nao iria funcionar...
Reputação 2
Pois, mas possivelmente será essa informação transmitida .
Concordo que terá de continuar com o serviço, no máximo tentar passar o mesmo a alguém dando a possibilidade de pagar uma mensalidade mais baixa, e pagando também uma parte, assim não perde tudo, é uma hipótese.
Eu também sinceramente só li MEO SAT, não li a parte do Brasil .
Cumprimentos
Concordo que terá de continuar com o serviço, no máximo tentar passar o mesmo a alguém dando a possibilidade de pagar uma mensalidade mais baixa, e pagando também uma parte, assim não perde tudo, é uma hipótese.
Eu também sinceramente só li MEO SAT, não li a parte do Brasil .
Cumprimentos
Ola
Infelismente a lei é de 30 dias para poder desistir de um serviço em Portugal e neste caso um producto da PT , aqui na loja online é que são 15 para a rescinsão de contrato . Eu estou no Brasil á 10 anos e tenho aqui a Sky a funcionar e apanho 210 canais , não preciso de nenhum MEO Satelite . Meu pai com 80 anos tem o servico Meo Fibra em casa e noutra casa decidiu colocar o Meo Satelite . Como o contracto fez hoje 30 dias e nunca o usou como a MEO pode ver pelo cartão que nunca foi actividado decidi cancelar este serviço e ficar apenas apagar o servico MEO Fibra . No Brasil o serviço não funciona pois não apanha o Hispasat 1 E . O mesmo satelite apenas funciona na Europa . Não pretendo vender sem alugar serviço algum de qualquer forma obrigado pela ideia . O mais triste de tudo isto é ter contactado atempadamente o Provedor da PT sem qualquer resposta , os varios emails e telefones da MEO sem resposta e apenas no Facebook disseram que iam verificar a situação . Tentamos enviar fax para cancelar o contracto e temos copia que o mesmo numero de fax não funciona , temos o comprovativo da tentaiva do envio do Fax . Lamento que seja tão facil fazer um contracto com esta instituição e tão dificil cancelar . Através do 16200 as operadoras e operadores alem de mal educados não estão dentro da lei . Fico á espera de uma resolução o mais urgentemente possivel antes de contactar a DECO pelo email e outros serviços de apoio ao consumidor .
No Brasil é assim http://www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk&feature=youtu.be-- mas em Portugal parece me ser pior ...
Infelismente a lei é de 30 dias para poder desistir de um serviço em Portugal e neste caso um producto da PT , aqui na loja online é que são 15 para a rescinsão de contrato . Eu estou no Brasil á 10 anos e tenho aqui a Sky a funcionar e apanho 210 canais , não preciso de nenhum MEO Satelite . Meu pai com 80 anos tem o servico Meo Fibra em casa e noutra casa decidiu colocar o Meo Satelite . Como o contracto fez hoje 30 dias e nunca o usou como a MEO pode ver pelo cartão que nunca foi actividado decidi cancelar este serviço e ficar apenas apagar o servico MEO Fibra . No Brasil o serviço não funciona pois não apanha o Hispasat 1 E . O mesmo satelite apenas funciona na Europa . Não pretendo vender sem alugar serviço algum de qualquer forma obrigado pela ideia . O mais triste de tudo isto é ter contactado atempadamente o Provedor da PT sem qualquer resposta , os varios emails e telefones da MEO sem resposta e apenas no Facebook disseram que iam verificar a situação . Tentamos enviar fax para cancelar o contracto e temos copia que o mesmo numero de fax não funciona , temos o comprovativo da tentaiva do envio do Fax . Lamento que seja tão facil fazer um contracto com esta instituição e tão dificil cancelar . Através do 16200 as operadoras e operadores alem de mal educados não estão dentro da lei . Fico á espera de uma resolução o mais urgentemente possivel antes de contactar a DECO pelo email e outros serviços de apoio ao consumidor .
No Brasil é assim http://www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk&feature=youtu.be-- mas em Portugal parece me ser pior ...
boas
Antonio1965, a lei mudou...qualquer serviço de TV, Net ou telefone ou tudo junto passou para 14 dias a contar do momento da instalação...pelo menos desde Abril do ano passado...foi quando meti novo pacote de Net na loja e fui informado disso porque era uma amiga de longa data...elas nao podiam dar a informaçao se nao fosse pedida pelo clt.
isto pq foram descobertos um sem fim de clientes que desistiam dos serviços das operadorados dentro dos 30 dias e andavam as rodas todas as operadoras sem pagar...por uns pagam outros...mas enfim...
se tiveres enviado o email para a provedoria dentro dos 14 dias, isso é considerado valido...apesar de achar que nao foi para o sitio correcto que foi enviado o pedido...o correcto seria 16200, loja ou carta registada...mas uma copia do envio é considerado valido...
Antonio1965, a lei mudou...qualquer serviço de TV, Net ou telefone ou tudo junto passou para 14 dias a contar do momento da instalação...pelo menos desde Abril do ano passado...foi quando meti novo pacote de Net na loja e fui informado disso porque era uma amiga de longa data...elas nao podiam dar a informaçao se nao fosse pedida pelo clt.
isto pq foram descobertos um sem fim de clientes que desistiam dos serviços das operadorados dentro dos 30 dias e andavam as rodas todas as operadoras sem pagar...por uns pagam outros...mas enfim...
se tiveres enviado o email para a provedoria dentro dos 14 dias, isso é considerado valido...apesar de achar que nao foi para o sitio correcto que foi enviado o pedido...o correcto seria 16200, loja ou carta registada...mas uma copia do envio é considerado valido...
Reputação 2
Bom dia,
Isso de andar a pessear por todas as operadoras sem pagar não é bem assim.
Nem que seja os 14 dias paga os 14 dias isso é certo .
Quanto á situação geral existe de fato várias situações em que poderiam ser levadas em conta. O serviço nunca foi ativo, o cliente tem várias razões para não ficar com o serviço, e acho sinceramente que deveriam ser analisadas detalhadamente situações como estas, em que não existe má vontade do cliente, apenas não necessita do serviço e quer retirá-lo a bem, podendo futuramente aderir ao serviço MEO, ou pelo menos ficar com boa impressão dos mesmos dando até bons informações sobre a operadora, assim não sendo, acredito que a opinião não seja a melhor com atitudes destas.
Sei que existem procedimentos e é tudo muito bonito, mas à situações que não deveriam ser levadas pelo procedimento.
Esqueçe as cartas para a MEO, porque é do interesse deles não te responderem.
Esquece os contatos para a MEO, porque também não te vão ajudar, não por má vontade, mas porque infelizmente há um caminho a seguir e é para isso que são pagas, por isso vais ouvir máquinas a falar ( com todo o respeito ), mas a resposta vai ser sempre a mesma, relativamente à fidelizção e ao tempo que dispunha para rescinndir o serviço sem qualquer tiipo de penalização.
O melhor é ires mesmo por outros meios, nomeadamene provedoria do cliente, expor toda a situação.
Deco, é apenas para ter uma opinião de como agir, pois esses senhores parecem salvadores da pátria, mas também quando chega a hora de agir ou quando precisamos deles não sabem ajudar em nada.
Cumprimentos
Isso de andar a pessear por todas as operadoras sem pagar não é bem assim.
Nem que seja os 14 dias paga os 14 dias isso é certo .
Quanto á situação geral existe de fato várias situações em que poderiam ser levadas em conta. O serviço nunca foi ativo, o cliente tem várias razões para não ficar com o serviço, e acho sinceramente que deveriam ser analisadas detalhadamente situações como estas, em que não existe má vontade do cliente, apenas não necessita do serviço e quer retirá-lo a bem, podendo futuramente aderir ao serviço MEO, ou pelo menos ficar com boa impressão dos mesmos dando até bons informações sobre a operadora, assim não sendo, acredito que a opinião não seja a melhor com atitudes destas.
Sei que existem procedimentos e é tudo muito bonito, mas à situações que não deveriam ser levadas pelo procedimento.
Esqueçe as cartas para a MEO, porque é do interesse deles não te responderem.
Esquece os contatos para a MEO, porque também não te vão ajudar, não por má vontade, mas porque infelizmente há um caminho a seguir e é para isso que são pagas, por isso vais ouvir máquinas a falar ( com todo o respeito ), mas a resposta vai ser sempre a mesma, relativamente à fidelizção e ao tempo que dispunha para rescinndir o serviço sem qualquer tiipo de penalização.
O melhor é ires mesmo por outros meios, nomeadamene provedoria do cliente, expor toda a situação.
Deco, é apenas para ter uma opinião de como agir, pois esses senhores parecem salvadores da pátria, mas também quando chega a hora de agir ou quando precisamos deles não sabem ajudar em nada.
Cumprimentos
A
Bom dia @@@Antonio1965 , a situação que nos apresentou está a ser verificada no Facebook, logo que existam novidades será contactado.
Ola
Finalmente li um comentário de alguem com bom senso e com a forma correcta que penso que este problema deve ser revisto e visto pela PT e neste caso a MEO.
Meu pai com 80 anos não quer problemas , apenas entregar um equipamento que nunca o usou pois vai sair de Portugal e primeiro não o vai trazer , segundo não o vai mais utilizar . Tem outro contracto com a MEO que vai deixaar de utilizar e vai paga-lo todos os meses por isso não faz sentido a MEO provocar problemas e situações como esta quando continuamos clientes da mesma .
Se por acaso a MEO quiser se bem que não tenho necessidade por utilizar o MEO Go Multi e ver Tv no Brasil pela Internet e fazer a troca de servico . O que mais preocupa é não ter ninguem em Portugal e muito menos a MEO a responder ás minhas solicitações que daqui como podem imaginar foram apenas feitas por email . Em Portugal tive amigos a mandar fax sem sucesso , telefonemas sem sucesso e eu pessoalmente apenas recebi uma resposta que iam analizar a questão pelo Facebook
Penso que como cliente precisamos de mais . De mais atenção á resposta por email , os operadores mais educados . de mais pessoas da MEO a servirem o cliente de forma que a satisfacão seja impar e não tenha que vir para foruns e facebooks demonstrar a minha insatisfacão .
Obrigado
Finalmente li um comentário de alguem com bom senso e com a forma correcta que penso que este problema deve ser revisto e visto pela PT e neste caso a MEO.
Meu pai com 80 anos não quer problemas , apenas entregar um equipamento que nunca o usou pois vai sair de Portugal e primeiro não o vai trazer , segundo não o vai mais utilizar . Tem outro contracto com a MEO que vai deixaar de utilizar e vai paga-lo todos os meses por isso não faz sentido a MEO provocar problemas e situações como esta quando continuamos clientes da mesma .
Se por acaso a MEO quiser se bem que não tenho necessidade por utilizar o MEO Go Multi e ver Tv no Brasil pela Internet e fazer a troca de servico . O que mais preocupa é não ter ninguem em Portugal e muito menos a MEO a responder ás minhas solicitações que daqui como podem imaginar foram apenas feitas por email . Em Portugal tive amigos a mandar fax sem sucesso , telefonemas sem sucesso e eu pessoalmente apenas recebi uma resposta que iam analizar a questão pelo Facebook
Penso que como cliente precisamos de mais . De mais atenção á resposta por email , os operadores mais educados . de mais pessoas da MEO a servirem o cliente de forma que a satisfacão seja impar e não tenha que vir para foruns e facebooks demonstrar a minha insatisfacão .
Obrigado
Reputação 2
É compreensível das duas partes.
Se formos comprar um carro e não usamos o vendedor não culpa, mito menos o banco que recebe as mensalidades.
Cumprimentos
Se formos comprar um carro e não usamos o vendedor não culpa, mito menos o banco que recebe as mensalidades.
Cumprimentos
Olá Maria
Obrigado pela sua resposta estou a ver que afinal funciona o apoio ao cliente e que não existe apenas vendedores a fazerem contratos pelo telefone que quando acontece se dividem em simpatica mas quando um caso deste acaontece a antipatia vem ao de cima . Uma certa hipocresia que é lamentavel mas o importante é a sua resposta . Já que esta dentro do assunto e o mesmo esta a ser analizado espero uma breve resolusão . Primeiro porque continuamos a ser clientes MEO e a pagar a factura este mes de 79 euros , segundo porque não tendo utilizado o aparelho e o mesmo nunca ter emitido qualquer sinal por nunca o usarmos pensamos que a MEO tera a consciencia de o receber nem impor qualquer penalização . Como antes escrevi se for necessario faço a troca deste MEO Satelite e pago mais um serviço como o MEO Go Multi . Não tenho muito interrese pois a internet mal apanha aqui na Amazonia aonde me encontro na cidade de Santarem , mas mesmo assim poderei o fazer para resolver isto a uma pessoa que tem 80 anos , neste caso o meu pai . Obrigado
Obrigado pela sua resposta estou a ver que afinal funciona o apoio ao cliente e que não existe apenas vendedores a fazerem contratos pelo telefone que quando acontece se dividem em simpatica mas quando um caso deste acaontece a antipatia vem ao de cima . Uma certa hipocresia que é lamentavel mas o importante é a sua resposta . Já que esta dentro do assunto e o mesmo esta a ser analizado espero uma breve resolusão . Primeiro porque continuamos a ser clientes MEO e a pagar a factura este mes de 79 euros , segundo porque não tendo utilizado o aparelho e o mesmo nunca ter emitido qualquer sinal por nunca o usarmos pensamos que a MEO tera a consciencia de o receber nem impor qualquer penalização . Como antes escrevi se for necessario faço a troca deste MEO Satelite e pago mais um serviço como o MEO Go Multi . Não tenho muito interrese pois a internet mal apanha aqui na Amazonia aonde me encontro na cidade de Santarem , mas mesmo assim poderei o fazer para resolver isto a uma pessoa que tem 80 anos , neste caso o meu pai . Obrigado
Ola
realmente é verdade o indeviduo que compra o carro e não utilizar não pode culpar o vendedor , mas pode de certeza vender o carro com os mesmos Kms sem ter de pagar uma penalização ou a fidelização durante dezenas de meses . Penso ser uma questão de bom senso de uma empresa que deve dignificar os seus serviços . O pagamento do serviço MEO não è feito por debito bancario e como já referi somos clientes MEO e por isso apelo ao bom senso da empresa para um serviço que nunca foi utilizado . Se for necessario o equipamento é entregue hoje totalmente novo na caixa e o cartão como já referi nunca foi utilizado, nem o servico foi activado . Em ultimo caso trocamos o serviço pelo Meo Go Multi .
Obrigado
realmente é verdade o indeviduo que compra o carro e não utilizar não pode culpar o vendedor , mas pode de certeza vender o carro com os mesmos Kms sem ter de pagar uma penalização ou a fidelização durante dezenas de meses . Penso ser uma questão de bom senso de uma empresa que deve dignificar os seus serviços . O pagamento do serviço MEO não è feito por debito bancario e como já referi somos clientes MEO e por isso apelo ao bom senso da empresa para um serviço que nunca foi utilizado . Se for necessario o equipamento é entregue hoje totalmente novo na caixa e o cartão como já referi nunca foi utilizado, nem o servico foi activado . Em ultimo caso trocamos o serviço pelo Meo Go Multi .
Obrigado
Reputação 2
Meo GO só dá para utilizar em Portugal.
Cumprimentos
Cumprimentos
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