Pergunta

Rescisão de contrato por alteração de morada por falta de Serviço contratado

  • 8 February 2021
  • 5 respostas
  • 150 visualizações

Olá,

Venho por meio deste canal de comunicação, após ser informado via contato telefonico que em meu novo endereço não existem os serviços que eu contratei inicialmente, como fibra e HDMI, etc, somente existindo a opção via satelites, porém a qualidade dos serviços serão reduzidos drasticamente como por exemplo a minha internet que é de 200mb será mudada para no máximo 40mb, qualidade de imagem da TV também será reduzido.

Enfim, ao dizer que não concordava com a propósta solicitei o cancelamento pois o serviço era inferior e a MEO está querendo me cobrar um taxa por motivo de fidelidade de contrato, ainda se eu aceitar essa proposta, teria que assumir um novo contrato por mais 2 anos com os serviços inferiores e os mesmos valores, isso é um absurdo, uma cobrança indevida.

Algumas informações da lei do consumidor estão detalhadas no decreto do artigo 437º do Código Civil.

Meo, aguardo o contato de vocês para uma resolução plausível e de respeito.

Atenciosamente,

 

Fabio Tafarello


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta é mais uma situação igual a tantas outras...a operadora fez um contrato para uma morada e o cliente quer mudar o contrato...neste caso a morada…

 

a ver as coisas a operadora não tem culpa que o cliente queira alterar o contrato, logo só pode fornecer o que a nova morada permite...tecnologia inferior...o cliente não aceita essa alteração e muito bem e quer desistir do contrato na morada antiga sem pagar o resto do contrato que tem para cumprir...não me parece que exista justificação para a desistência com justa causa pois a operadora esta a cumprir com o contrato na morada original…pois foi isso que foi contratualizado...

@NeoPayne ,

Obrigado pelo seu comentário, porém não concordo com a resposta, eu adoraria continuar com a Meo, porém não posso ficar com um contrato que não me forneçe as mesmas condições contratadas originalmente, esse é o meu motivo de solicitar a rescisão do contrato. (ex. eu não quero pagar por uma BMW e receber um corsa velhinho).

Não posso ser punido por um motivo que tenho que trocar de morada e o Meo não possui toda a estrutura equalizada no novo endereço.

 

Reputação 7
Crachá +24

Entendo, mas fez um contrato de 24 meses para a morada atual e que agora não vai cumprir… ou seja, quem está a quebrar o contrato inicialmente é o cliente. Certo?

Depois se a mesma tecnologia existe, ou não, na nova morada, isso já é outra questão.

Fiz o contrato de 24 meses porque é a unica opção existente, se me deixassem fazer o contrato por 6 meses teria escolhido com certeza. Não consigo prever o futuro de 2 anos que minha vida não possa mudar, se for assim é melhor morrer do que mudar mudar de moradia.

Tecnologia não existe no novo destino não é outra questão, e sim esse é o motivo principal pelo qual está chateado com a Meo.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ftafarello agora é que perdes-te a razão…

 

podes fazer 24 meses, 12 meses, 6 meses ou zero meses de fidelização...pagas é os custos da instalação e activação do serviço, não tens promoções associadas, etc…

 

mas existe a muito tempo e estão disponível no site para confirmar…

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Outros_fibra.pdf