Pergunta

rescisao de contrato e entrega de aparelhos

  • 14 August 2020
  • 9 respostas
  • 556 visualizações

Crachá

Boa tarde. Está semana entrei em contato para cessar o meu contrato uma vez que a fedilidade terminou e ja não me interessa continuar cliente  deste serviço.  O que me disseram que iria ter que pagar a fatura do mês de agosto  o mês todo apesar de o pedido ter sido feito no dia 12 deste mês e a de setembro. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O pedido de cessação tem que entrar no mínimo com 15 dias antes do fim do período de fidelização / período de facturação, caso contrário o contrato prolonga-se por mais 30 dias. 

Crachá

O contrato terminou no dia 1 de Agosto dete ano. Não fui informada de que teria que avisar com tamanha antecedência.  Agora nem as minhas faturas tenho acesso na área de cliente. E o que me foi dito uma vez que o contrato terminou ja nada me impedia de continuar com o servico da MEO 

Reputação 7
Crachá +24

Encontra por exemplo no formulário de cessação de serviço. 

Ponto 3. dos encargos do cliente. 

http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Cessacao-de-Servico-Mod-C1001313.pdf

Crachá

Este formulário ja foi devidamente preenchido e entregue além de ter as chamadas gravadas e a cópia do email em como enviei o formulário.  

Reputação 7
Crachá +24

Ok, então sabia dos prazos que teria que cumprir. 

Crachá

Nao ,não sabia pois se soubesse teria cumprido como tenho vindo a cumprir ate agora todos os meus deveres como cliente. Só espero que não deixem o assunto arrastar se para depois ter que pagar algo adicional. Em relação ao formulário só  ontem tive conhecimento da sua existência  e hoje preenchi o livro de reclamações online. Não vai servir de muito mas enfim... todos os contatos anteriores foram feitos na área de cliente e via telefone nunca me foi dito que teria que avisar com antecedência.   

Crachá

Pois se soubesse que esse formulário existia ja o teria enviado muito antes do contrato acabar. E eu já tinha dito por chamada a mais de 3 meses que assim que a fedilizacao terminasse eu não iria continuar com o serviço MEO. Ficaram de me ligar até hoje

Boa tarde

 

Hoje finalmente consegui fazer o cancelamento do serviço meo através da linha de apoio.  Informaram-me exatamente o mesmo que referiram nas mensagens acima, ou seja, que o meu serviço só será cancelado a 08 de novembro, porque já faltam menos de 15 dias para o dia 08 de outubro e por isso já não será possível cancelar antes dessa data.

Alguém sabe dizer, onde está escrito isso? à semelhança do descrito pela Catiasousa1, também sempre pensei que já não estando fidelizada, seria apenas necessário comunicarmos a rescisão do contrato e que o serviço ficaria ativo apenas mais 15 dias depois dessa comunicação.

Não percebo porque tem de ser pela data de faturação e não encontro nada disto escrito na lei. se alguém souber, por favor indique.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Diogo Dinis

Está nas condições contratuais:

"DURAÇÃO DO CONTRATO: As presentes Condições produzem efeitos na data da adesão ou, para os Serviços que impliquem instalação, na data de 
instalação respetiva, consoante o que se verificar em último lugar, e vigoram pelo período de vigência inicial ou pelo período de fidelização, renovando-se 
automaticamente, após o decurso do período de vigência inicial, por sucessivos períodos de 1 (um) mês, salvo se alguma das partes se opuser à respetiva 
renovação, mediante comunicação válida com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente ao termo da vigência ou renovação em curso. A 
inobservância da referida antecedência mínima implicará a renovação, automática, dos Serviços, pelo período de 1 (um) mês, durante o qual os Serviços 
continuarão a ser prestados e faturados, deixando os Serviços de ser prestados no final desse período."