Pergunta

rescisão contrato

  • 11 December 2019
  • 1 resposta
  • 130 visualizações

No dia de hoje 11/12/2019 fui a uma balcão MEO (Parque Nascente) para pedir uma rescisão de contrato, na qual me foi dito que iam pedir ao departamento indicado para me ligar e tratar do assunto.
Quando contactato pelo devido departamento, pedi a rescisão do contrato e informei a operadora que o queria fazer porque após vários contactos de minha parte para a renegociação do valor não me foi apresentada nenhuma proposta decente em relação ao valor para o serviço prestado e que eu devido a esse facto tinha decidido mudar de operadora.
Pelo telefone a funcionária disse que teria de pagar mensalidade até dia 07/01/2020.
Pois bem, eu cancelo o serviço dia 11/12/2019, logo não irei pagar até dia 07/01/2020, pagarei sim os dias do serviço até ao dia em que pedi o seu cancelamento 11/12/2019 como é obvio e não até a data em que me estão a dizer que tenho de pagar.
Foi-me dito também por parte da operadora que além de ter de pagar até dia 07/01/2020 teria de pagar não o valor mensal (cerca de 57€) mas sim o total do pacote pois já tinha terminado o vínculo de 24 meses mais o aluguer da box, ou seja ( cerca de 70€)
O serviço em causa já não está a ser usado, pois já tenho outra operadora a funcionar na morada e gostava que me fosse dada uma resposta muito breve e uma resolução para o problema criado por parte da operadora, já que o que pretendem fazer é ilegal mas isso também já o devem saber.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Mesmo sem fidelização o contrato prolonga-se por períodos de 1 mês. Tem que avisar no mínimo com 15 dias antes desse período mensal (período de facturação) terminar, caso contrário prolonga-se por mais um mês. No seu caso, o período de faturação pelos vistos é de 7 a 7 de cada mês, ou seja para cessar contrato a 7 de dezembro teria que ter avisado até 22 de novembro.

Responder